quarta-feira, 7 de novembro de 2007

.:. C-Triomphe obtém cinco estrelas nos testes de impacto C-NCAP .:.

Fotos Divulgação
O Citroën C-Triomphe, produzido e comercializado na China, acaba de receber a classificação “5 estrelas” nos testes de impacto C-NCAP. Com uma excelente nota global de 47,4 pontos (entre 51 possíveis), ele passa a ser o veículo mais seguro da categoria dos sedans chineses de gama médio-alta.

Este brilhante resultado se explica pela determinação da marca de colocar o C-Triomphe entre as referências do mercado em termos de segurança. Sua estrutura global é igual à do Citroën C4, oriundos da mesma plataforma e também classificado com “5 estrelas” nos testes europeus Euro-NCAP, o que lhe confere uma segurança passiva do melhor nível. O C-Triomphe também ganhou distinção no teste "choques laterais" ao obter a nota máxima.

Sua estrutura dispõe de outros pontos fortes, como um bloco dianteiro de deformação programada que permite otimizar a absorção de energia em choque frontal. Além disso, dois amortecedores foram colocados no mesmo bloco para minimizar ferimentos nos membros inferiores, em caso de choque contra pedestres.

Em termos de equipamentos, o carro dispõe de seis airbags, incluindo o do motorista que foi otimizado em sua forma graças ao miolo fixo do volante, garantindo maior proteção do tórax do condutor. A segurança ativa do veículo torna-se igualmente referência, oferecendo entre outros o controle de trajetória ESP (Electronic Stability Program), equipamento ainda raro no catálogo dos modelos comercializados na China.

O C-Triomphe já vendeu mais de 40.000 unidades na China desde seu lançamento em maio de 2006. É um verdadeiro sucesso, da mesma forma como ocorre com o C4 Pallas, lançado recentemente na Argentina e no mercado brasileiro.


C4 Pallas: crescimento acelerado

Em seu primeiro mês cheio de entregas e com 1.793 unidades emplacadas, o C4 Pallas se manteve isolado na quarta posição do segmento de sedans médios – atrás apenas do Honda Civic, Toyota Corolla e GM Vectra. «Na medida em que cresce a produção em ritmo acelerado na fábrica de El Palomar, buscamos regularizar as entregas diante da grande demanda existente pelo produto, principalmente da versão Exclusive Automática, que já representa 60% do mix de vendas», afirma Bernardet. Lançado no mercado brasileiro em setembro último, o modelo tem previsão de vendas de 25.000 unidades por ano.

Nenhum comentário: