terça-feira, 27 de novembro de 2007

.:. Emirates Inaugura Centro Avançado .:.

A Emirates Airline inaugurou oficialmente, em Dubai, seu Centro de Engenharia de tecnologia avançada, um investimento de 353 milhões de dólares, considerado um dos maiores e mais importantes projetos de engenharia de todo o mundo, no setor. O Centro abriga oito hangares, cada um medindo 110 por 105 metros, dimensões superiores ao tamanho de um campo de futebol.

Um dos hangares é reservado especialmente para trabalhos de pintura de aeronaves. Todos os demais podem acomodar todo tipo de avião de fuselagem larga, incluindo o Airbus A380, do qual a Emirates tem encomenda firme para 58 unidades. Os hangares são quase do mesmo tamanho das instalações especiais utilizadas pela Airbus Industrie para montar as aeronaves, em Toulouse.

Todo hangar é dotado de um sistema de docas para acesso aos aviões, no nível do mezanino, enquanto três deles estão equipados com sistemas de docas para serviços de fuselagem completa, apropriados para manutenção pesada. Os hangares também possuem guindastes instalados no teto.

Serviços de suporte, como ar condicionado e rede elétrica, estão instalados no subsolo. Quando necessários, consoles sobem para a superfície. Essa medida evita acidentes potenciais causados por fiação que cruza o piso de instalações mais convencionais de manutenção de aviões.
Um túnel de dois quilômetros de comprimento abriga a rede de comunicação e o sistema de combate a incêndios. Material translúcido garante aos hangares um ambiente de trabalho confortável. Segurança, qualidade e satisfação do cliente, três dos valores corporativos essenciais da Emirates, também estão presentes no Centro de Engenharia da companhia.
A lista de certificações do local já inclui a ISO 9002 e a JAR 145, esta última concedida pela Joint Aviation Authorities, órgão europeu regulador e fiscalizador da aviação comercial.

Nenhum comentário: