sexta-feira, 30 de novembro de 2007

.:. Marcelu Ferraz leva mulheres sedutoras ao oriente .:.

Nova coleção para Semana de Moda/Casa de Criadores explorou a relação entre magia e sedução, trazendo looks com elementos da cultura oriental

Fotos: Dorival Zucatto


Um quimono feito todo de paetês, drapeados inspirados nos origamis japoneses, mangas que lembram as luminárias orientais, chapéus que recriam os utilizados pelos colhedores de arroz da China e looks com flores de lótus estilizadas. Esses são alguns dos elementos que dão o toque oriental à nova coleção do estilista Marcelu Ferraz, denominada “Feiticeiras no oriente”, que foi exibida ontem na Semana de Moda/Casa de Criadores - Inverno 2008.

Em seu quarto desfile no evento, Marcelu diz que sua intenção era “mostrar a beleza da mulher que é conquistadora e inteligente, forte e misteriosa, mas sobretudo encantadora”, diz Marcelu. “Quero ressaltar que, por seu poder de sedução, toda mulher é uma feiticeira. O toque oriental reforça que, mesmo com sutileza e suposta fragilidade, essa mulher tem muita força, determinação e atitude”, acrescenta Marcelu.

Ele comenta ainda que a nova coleção dá continuidade aos seus desfiles anteriores, que sempre buscaram desvendar os diferentes caminhos de que a mulher dispõe para exaltar sua beleza, poder e influência. Dessa vez, as idéias surgiram de livros e filmes como “Memórias de uma Gueixa”, “As brumas de Avalon”, “As bruxas de Eastwick”, além do seriado “Charmed”, etc.

Vale lembrar que Marcelu começa a investir mais nos looks masculinos: são quatro modelos com calças de modelagem ampla, cintura baixa, algumas estampadas com motivos orientais, mas sempre combinadas com as aclamadas camisetas do estilista.

A trilha sonora, assinada pelo DJ Moraes, teve um remix especial de tambores orientais com o clássico “Into the Grooove”, de Madonna, numa versão com instrumentação escocesa, “justamente porque os celtas estão na raiz de toda a tradição da feitiçaria ocidental e a própria Madonna personifica como ninguém a imagem da mulher que encanta multidões há décadas”, aponta Marcelu.

É assim que a nova coleção também se sustenta na mistura de referências novas e antigas, estabelecendo conexões entre o clássico e o pop, o tradicional e o moderno, o racional e o intuitivo e, sobretudo, entre magia e realidade.

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