domingo, 25 de novembro de 2007

.:. PUNTO GANHA DOIS PRÊMIOS NO EVENTO DA ABIAUTO .:.

FIAT PUNTO: CARRO ABIAUTO 2007

PUNTO: O MELHOR NACIONAL

AUDI TT: O MELHOR IMPORTADO

LOGAN: O MELHOR NACIONAL

ECOSPORT: O MELHOR SUV

RANGER: O MELHOR PICAPE

Este ano a ABIAUTO fez um evento realmente de alto nível. Tudo transcorreu na pauta do preciso. Desde a avaliação dos modelos na pista do Kartódromo da Aldeia da Serra, até o sofisticado jantar no Buffet Tôrres – um dos mais tradicionais e chiques de São Paulo -, a eleição propriamente dita, em versão urna eletrônica, que contou com 58 jornalistas especializados em carros e motos, representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, elegeu os melhores carros do ano nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo, Popular e Carro Abiauto, o melhor entre todas as categorias. Foram escolhidas, também, as melhores motos do ano nas categorias Scooter, Street, Esportiva, Custon, Turismo e On-Off Road..

O Fiat Punto, novo lançamento da Fiat Automóveis, entrou com tudo na disputa do Prêmio Imprensa Automotivo 2007, promoção da ABIAUTO (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva) em sua nona edição e levou dois troféus: O Melhor Nacional e o Carro ABIAUTO 2007.
O Logan ganhou o título de Melhor Popular, o Audi TT foi o escolhido na categoria Importado e a Ford fechou a premiação conseguindo eleger o EcoSport , o Melhor SUV) e a Ranger, como a Melhor Picape. Na eleição do Melhor Nacional o Vectra ficou em segundo e o C4 Pallas em terceiro. Nos importados o Omega ficou em segundo e o Fusion em terceiro. Quanto aos populares o Celta obteve a segunda colocação e o Palio a terceira. Na categoria dos Picapes, a Montana ficou em segundo e a Hilux em terceiro e, finalmente, no tocante a USV, o CR-V ficou com o segundo lugar, vindo em seguida o Q-7.
As melhores motocicletas de 2007 foram: Scooter, Suzuki Burgman, com 66,67%, e, Yamaha Neo, com 33,33%; Street, Yamaha Fazer 250, com 100%; Esportiva, Yamaha YZF R1, com 33,35%, Honda CBR 600 RR, com 33,33, e, Suzuki GSX R 750, com 33,32%; Custon, Honda VTX 1800, com 60%, Suzuki Boulevard M800, com 26,67%, Yamaha Drag Star, com 13,33%; On-Off Road, Honda XL 1000 Varadero, com 73,33%, Yamaha Lander 250, com 13,34%, e, Suzuki DL 1000 V-Strom, com 13,33; e Turismo, Honda CB 1300 Super Four, com 66,67%, Honda Gold Wing, com 26,66%, e, Yamaha FZ 6 S, com 6,67%.
Os parabéns para Célia Murgel (coordenadora do prêmio) e Paulo Rodrigues, presidente da ABIAUTO A entidade que congrega os editores de automóveis dos principais jornais, revistas e TVs do Brasil, contou com o apoio da Goodyear (desde a primeira eleição), Iveco Caminhões e FTP (Powertrain Technologies) responsável pelo desenvolvimento e fabricação de sistema de propulsão referentes: à Fiat Auto, Iveco e Centro Richerche Fiat, com produção anual em torno de 2,8 milhões de motores e 2,1 milhões de transmissões, sendo uma das mais importantes empresas do mundo no desenvolvimento e produção de sistemas de propulsão.
Houve sorteio de muitos prêmios, entre os quais, jogos de pneus Goodyear, viagem à Buenos Aires (Absoluta Eventos), capacetes e um notebook HP Compaq, cortesia da NSK, fabricante de rolamentos.

Nenhum comentário: