quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

.:. Avestruz passa a perna no peru .:.

Chef de cozinha do Montana Grill sugere para a ceia de Natal uma receita com carne de avestruz



Carole Crema, chef de cozinha do grupo Montana Grill, que tem os cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó como sócios, dá uma receita com carne de avestruz para quem quer inovar na ceia de Natal deste ano. “Se trata de uma receita prática, de fácil preparo. Por sua baixa caloria (96cal a cada 100g), a carne de avestruz, além de ser muito saborosa, é também digerida facilmente”, diz a chef Carole. Veja a receita:

Rolinhos de filé de avestruz recheados:

1kg de filé de coxa de avestruz (10 fatias aproximadamente)
10 fatias de bacon
1 maço de alecrim

Recheio: manteiga (100g); pistache (1/2 xícara de chá); cebola picada (uma); azeitonas verdes sem caroço (2 colheres de sopa); doce de casca de laranja (2 colheres de sopa); farinha de rosca (1 xícara).

Molho: suco de laranja pêra (6 unidades) e mel (3 colheres de sopa)

Modo de preparo: leve ao fogo a manteiga com a cebola picada. Quando a cebola ficar “douradinha”, adicione o pistache, depois acrescente o doce de casca de laranja, seguido das azeitonas verdes e, por fim, a farinha de rosca. Mexa até chegar ao ponto de uma farofa. Distribua o recheio sobre os filés (temperados com sal a gosto), enrole-os e prenda-os com as fatias de bacon. Entre o rolinho e o bacon, coloque um raminho de alecrim. Coloque os rolinhos numa assadeira e sobre eles despeja o molho (mistura do suco com o mel). Leve ao forno (a 200 graus) por uma hora.

Dica: o molho pode ser “engrossado” depois que os rolinhos já estiverem assados. Coloque-o numa panela e leve ao fogo até ele obter mais consistência, para depois ser despejado sobre o refratário onde serão servidos os rolinhos.

A receita serve de quatro a cinco pessoas. Para acompanhá-la, a chef Carole Crema sugere arroz com legumes, farofa de alho e batatas assadas no azeite com ervas. Para beber escolha um bom vinho tinto e de sobremesa sirva sorvete com chocotone e calda de chocolate.

Nenhum comentário: