quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

.:. Citroën mostra novo Berlingo .:.


O Citroën Berlingo criou o segmento dos « Ludoespaces » e lançou um novo conceito de furgonetas. Seu lado inovador seduziu os usuários particulares e profissionais pelo grande sucesso comercial que tem alcançado até agora. É o líder incontestável de mercado desde 2003 na Europa (17 países), com mais de 1.760.000 unidades (VP e VU) vendidas desde seu lançamento em 1996.
O novo Berlingo será comercializado na Europa no segundo trimestre de 2008 ao lado do Berlingo atual. Este último será efetivamente oferecido em alguns países como entrada de gama com o nome Berlingo First. Esta estratégia permitirá à marca responder amplamente as variadas necessidades de seus consumidores.

Novo Berlingo VP: o conforto de um sedan e a praticidade de um monovolume

Veículo para todas as aplicações, o Berlingo atende às necessidades de liberdade e polivalência de utilização.
O Novo Berlingo retoma o caráter familiar e ultra funcional que fez a força do modelo e reforça sua personalidade com um estilo dinâmico e atual. Além disso, oferece conforto idêntico ao de um sedan, adotando uma série de itens que facilitam a praticidade, como a tampa traseira com abertura do vidro, os três assentos independentes e articulados na segunda fileira, o porta-objetos Modutop® redesenhado etc. Oferece ainda um comportamento dinâmico de referência, graças ao seu entre-eixos alongado, a Ajuda à Partida em Declive, o volante com regulagem de altura e profundidade, o controle de estabilidade (ESP), entre outros.
Enfim, graças à sua motorização diesel HDi de 110 cv com filtro de partículas (FAP), o Novo Berlingo traz a assinatura AIRDREAM que caracteriza os veículos da gama com baixíssimas emissões de poluentes, alinhado as políticas mais exigentes de respeito ao meio-ambiente.

Novo Berlingo VU: praticidade e funcionalidade além da estética e do conforto

Para sua versão furgão, o Novo Berlingo privilegia o volume disponível, a carga útil e a modularidade, necessidades determinantes no quadro de uma atividade profissional. Oferece também um vasto espaço de carga (3,3m3, até 850 kg de carga útil e 1,8 m de comprimento útil) podendo receber dois Europalettes no sentido da largura. O Novo Berlingo pode assim dispor de uma cabine modulável Extenso® que permite transportar cargas medindo até 3 metros de comprimento e estender seu volume útil para 3,7 m3 (ou acomodar até três pessoas na frente).
O lançamento do Novo Berlingo na Europa chega depois do Novo Jumper, do Novo Jumpy e do pequeno Nemo. Desta forma, a Citroën oferece aos profissionais a gama mais completa de veículos utilitários de sua história, cobrindo uma larga faixa de consumo (de 2,5 a 17 m3 de volume útil e até 2 toneladas de carga útil).

Nenhum comentário: