terça-feira, 29 de janeiro de 2008

.:. Riamburgo Ximenes perdeu o Cerapió 2008 na penúltima bateria da competição .:.

A dupla cearense liderou o rali na geral até a quebra a poucos quilômetros do final
Fotos: Haroldo Nogueira

Ele mostrou na pista como uma prova deve ser administrada de olho na vitória.
Junto ao seu navegador, Stanger Eller, Riamburgo Ximenes venceu apenas uma especial, mas liderava de forma absoluta a competição.

Administrava sua vantagem com inteligência e ousava quando era preciso conquistar tempos para garantir a vitória. A questão é que um rali só acaba na bandeirada final, mesmo com a liderança na mão e um circuito pequeno para fechar o último dia de competição.

E foi assim, eles largaram campeões na penúltima bateria da prova com apenas 15 quilômetros de terra batida, retões e curvas rápidas. A vantagem era de 1 minuto e 49 segundos sobre Jean Azevedo/Yossef Haddad, dupla segunda colocada. Tudo ia muito bem e a primeira volta foi cumprida de acordo com a estratégia da dupla. Com essa diferença de tempo só mesmo algo muito inesperado poderia tirar a vitória dos cearenses.

Com a vitória na mão eles entraram para a segunda bateria do quarto dia de competição, penúltima do Cerapió 2008. Na pista a velocidade era o passaporte para a vitória até que o inesperado aconteceu: devido à alta temperatura seu carro apresentou problemas, o que ocasionou a queima da junta do cabeçote, cuja tradução significa: fim de rali, e a vitória no colo do seu melhor concorrente, Jean Azevedo. Desta forma Ximenes/Eller, fechou o Cerapió 2008 em quinto lugar na categoria protótipo/força livre.

"Todo rali tem variáveis inesperadas. Perder assim da aquela dor de cotovelo, mas faz parte do jogo. O que posso dizer é que este foi um rali cuja disputa na pista me animou muito por ver novos talentos pisando forte, vencendo especiais, mostrando que o nordeste levará nomes bastante competitivos para as grandes provas do país. E acredito que a vitória do Jean também tenha sido valorizada por tudo que aconteceu, ele viu que aqui é preciso acelerar e muito para sair com o título", declarou Ximenes.

"Na verdade começamos o ano muito bem, não vencemos por uma infelicidade, mas ainda tem muito rali pela frente e 2008 inteiro para buscar novos títulos", afirmou Stanger Eller.


Riamburgo Ximenes tem o patrocínio de: Mitsubishi Motors do Brasil, Nacional Gás Butano, Ponto da Moda e Ypióca. Apoio de: Nissei – revenda Mitsubishi Motors Fortaleza.

Nenhum comentário: