terça-feira, 15 de janeiro de 2008

.:. Toyota bate recorde histórico de vendas no Brasil .:.

• Marca ultrapassa a marca de 70 mil unidades comercializadas
• Hilux obtém sua melhor marca em vendas e impulsiona resultado
• Corolla fecha ano na segunda colocação do segmento
• Importados avançam 38%
A Toyota bateu seu recorde histórico de vendas no Brasil, em 2007, com a comercialização de 72.024 unidades, o que representa crescimento de 3% no comparativo com o ano passado, quando foram vendidas 69.709 unidades. É a primeira vez que a montadora atinge volume de vendas superior a 70 mil unidades no País.
“A marca histórica de vendas representa o reflexo do trabalho que a Toyota vem realizando no País e é uma prova de que estamos conquistando cada vez mais a confiança dos consumidores brasileiros”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul. A Hilux impulsionou o resultado da Toyota em 2007.
No acumulado do ano, a marca comercializou 19.344 unidades da picape média (recorde), um crescimento de 11% no comparativo com 2006 (17.389 unidades). A Hilux é líder absoluta entre as picapes médias equipadas com motor diesel, detendo 39% do mercado.O utilitário esportivo SW4 também contribuiu fortemente com o recorde da Toyota.
A marca vendeu, entre janeiro e dezembro de 2007, 7.069 unidades do modelo, resultado 14% maior do que o registrado no mesmo período de 2006. O SW4 lidera o segmento de utilitários esportivos médios, com 35% de participação. Se considerados apenas os utilitários esportivos equipados com motor diesel, a supremacia do veículo: 50% do mercado.
O Corolla, cuja próxima geração será lançada durante o primeiro semestre de 2008, fechou seu último ano completo de vida na segunda colocação entre os sedãs médios, com 22 de participação.“Raramente viu-se na história da indústria automotiva nacional um veículo de tamanho sucesso como o Corolla atual, que, mesmo no final de ciclo de vida da geração corrente, mantém um excelente volume de vendas, consolidando-se como a compra mais inteligente do segmento.
E os clientes que ainda desejam comprar o nosso Corolla nos próximos meses farão um grande negócio, pois se trata de um produto atual, confiável, durável, que terá grande liquidez futura e excelente valor de revenda”, completa Andrade. Já a Fielder atingiu vendas de 8.511 unidades, mantendo a liderança absoluta entre os station wagon médios (51,7% de participação no mercado).
Importados
A Toyota também conta, dentro de sua linha de produtos, com os seguintes veículos importados do Japão: RAV4 (utilitário esportivo compacto), Camry (sedã de grande porte), Land Cruiser Prado (utilitário esportivo de grande porte), além dos luxuosíssimos sedãs da marca Lexus ES350 e LS460L.A soma da comercialização desses modelos atingiu, em 2007, 2.644 unidades, o que representa crescimento de 38,2% em comparação com 2006.

Nenhum comentário: