sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

.:. Caminhões Mercedes-Benz iniciam temporada 2008 da Fórmula Truck .:.


Axor 2044 da Fórmula Truck atinge cerca de 1.200 cv de potência, chegando até 230 quilômetros por hora nas pistas de competição.

A Mercedes-Benz, com o caminhão pesado Axor 2044, inicia sua participação na temporada 2008 da Fórmula Truck. Este modelo será utilizado pelos pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz. A primeira prova do ano será realizada domingo, no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

O Axor 2044 da Fórmula Truck, já utilizado pela equipe no ano passado, recebeu aprimoramentos no sistema de freio e na suspensão dianteira e traseira, visando obter melhor tração e mais equilíbrio nas curvas. Estes benefícios são essenciais para o melhor aproveitamento da elevada potência de cerca de 1.200 cv do motor eletrônico Mercedes-Benz OM 457 LA, que leva o caminhão a alcançar uma velocidade máxima de até 230 quilômetros por hora na competição.

A performance do caminhão é favorecida também pela harmonia do trem-de-força (motor, câmbio e eixo), formado integralmente por componentes Mercedes-Benz. A segurança é garantida pelo sistema de freios a disco na dianteira e na traseira. O Axor 2044 é equipado com carenagem frontal e lateral, o que proporciona melhoria na aerodinâmica do caminhão, trazendo benefícios também para a redução de temperatura de componentes críticos, como freios, amortecedores e eixos.

De acordo com Euclydes Ghedin Coelho, gerente de Vendas de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, na Fórmula Truck, os clientes têm a oportunidade de verificar num ambiente de competição uma performance diferenciada dos mesmos veículos que utilizam no transporte de cargas. "É o produto submetido a uma condição severa de utilização, demonstrando ao cliente a qualidade, robustez e resistência dos caminhões da marca".

APOIO TÉCNICO DA FÁBRICA MERCEDES-BENZ

A área de Desenvolvimento de Motores da Mercedes-Benz do Brasil oferece apoio técnico de fábrica à equipe ABF/Mercedes-Benz durante toda a temporada. Ela também presta suporte à motorização eletrônica dos demais pilotos que competem com caminhões Mercedes-Benz: Vinicius Ramires, da equipe RRT 2, que conduz um modelo Axor 2044; Vignaldo Fízio, da equipe Pacaembu Team, e José Cangueiro, da Mercalf Competições, que pilotam extrapesados LS 1938.

Nenhum comentário: