sábado, 22 de março de 2008

.:. 25º Salão Internacional do Automóvel entra para o calendário de Motor Shows da OICA .:.

Maior evento da indústria dos automóveis da América Latina passa a figurar no calendário mundial da entidade e confirma data para 2008
Divulgação



Organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, o Salão Internacional do Automóvel, maior evento da indústria automobilística da América Latina, que conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), acaba de se tornar um evento oficial da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). A entidade reúne as associações nacionais dos fabricantes de veículos automotores de todo o mundo.

Ao mesmo tempo, a promotora confirmou a data de realização da 25ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que irá acontecer de 30 de outubro a 9 de novembro de 2008, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Com isso, o evento brasileiro ganha ainda mais visibilidade mundial e estará destacado junto aos maiores salões do setor, como Alemanha, França, Estados Unidos, Japão, Itália, Suíça e Inglaterra. O calendário da OICA é composto por quase 50 eventos, todos bienais, à exceção do Salão de Detroit, que é anual. “O Brasil, que se encontra entre os oito maiores fabricantes de veículos do mundo, será, sem dúvida, uma atração neste circuito privilegiado de salões de automóveis e vai estimular ainda mais o turismo de negócios do país, afirma Evaristo Nascimento, diretor de feiras da Reed Exhibitions Alcântara Machado”. Em 2008, os principais eventos da OICA serão Detroit (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia) e Hannover (comerciais) (Alemanha).

A realização do Salão Internacional do Automóvel ocorre no mesmo período do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, que está marcado para o dia 2 de novembro de 2008.

Nenhum comentário: