quinta-feira, 27 de março de 2008

.:. NOVO CORROLLA JÁ ESTÁ NAS CONCESSIONÁRIAS .:.

Fotos: Divulgação
O Novo Corolla visto de frente
A traseira do Novo Corolla
Painel de instrumentos, volante de direção e alavanca de câmbio da versão SE-G
Detalhe da frente do novo Corolla, com destaque para o novo farol
Novas lanternas traseira
A primeira geração do Corolla, lançado em 1966, pela Toyota, para o mercado japonês

A Toyota mostrou ontem, em São Paulo, a 10ª geração do Corolla, o veículo mais vendido na história da indústria automobilística, com mais de 33 milhões de unidades comercializadas, desde o seu lançamento, em 1966. Desenvolvido com foco global, mas com atenção a especificidades dos mercados regionais, o Novo Corolla chega para estabelecer uma nova referência no segmento de sedãs médios, ressaltando características de contemporaneidade, tecnologia, conforto, segurança e o DNA Toyota (qualidade, confiabilidade e durabilidade).

O Novo Corolla está sendo mostrado hoje, nas 122 concessionárias da Toyota no Brasil, mas só estará disponível, para vendas a partir de amanhã, dia 28 de março, nas cores prata Supernova, preta Eclipse, bege Aurora, cinza Galáctico, branco Polar (versões XLi e XEi), verde Boreal e azul Orion (sendo as duas últimas a partir de maio). “A 9ª geração do Corolla foi um grande sucesso, com mais de 195 mil unidades comercializadas no Brasil desde 2002. Agora, com a chegada da décima geração, temos a certeza de que demos um passo à frente. O Novo Corolla é um veículo de classe superior, que supera as exigências atuais do segmento dos sedãs médios”, diz Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

As versões do Novo Corolla disponíveis são XLi, XEi e SE-G, todas equipadas com motor 1.8 16V VVTi. Há ainda uma versão XEi com bancos em couro. Para o público com necessidades especiais, a Toyota disponibiliza uma versão XLi, com câmbio automático e motor 1.6 16V VVTi a gasolina, com110 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15 kgf.m a 4.400 giros. A linha do Novo Corolla está disponível com câmbio automático de quatro velocidades, em todas as versões, e manual de cinco velocidades, nas versões XLi 1.8 16V VVTi Flex e XEi 1.8 16V VVTi Flex .

Entre as muitas novidades do Novo Corolla, as que mais se destacam são: - Design elegante e sóbrio; - Nova plataforma com assoalho plano; - Aumento na largura do habitáculo; - Porta-malas mais espaçoso; - Equipamentos mais completos em todas as versões; - Acabamento e revestimento interior sofisticados; - Quatro airbags nas versões XEi e SE-G e dois airbags na versão XLi; - Transmissão automática inteligente com tecnologia Super ECT; - Sistema CAN de Multiplexagem; - Acelerador eletrônico; - Direção eletro assistida; - Acendimento automático dos faróis (versões XEi e SE-G); - Faróis de Xenon (versão SE-G); - Sensor de estacionamento (versão SE-G); - Ar-condicionado automático e digital (versões XEi e SE-G); - Suspensão recalibrada para aplicação no Brasil; - Processo construtivo mais moderno e eficiente; - Nova carroceria com reforço estrutural; - Respeito ao meio ambiente.

Com relação às dimensões externas, o Novo Corolla está mais largo e tem altura em relação ao solo menor em comparação à geração anterior. O comprimento do modelo aumentou 10 milímetros e a distância entreeixos foi mantida em 2.600mm, apesar de o veículo ter ganhado espaço interno, em virtude do reposicionamento de alguns componentes que integram o habitáculo - como bancos e painel frontal.

Nenhum comentário: