quinta-feira, 17 de abril de 2008

.:. ABIAUTO, MANZINI E RENAULT FAZEM CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA PARA JORNALISTAS .:.

Foto: Divulgação
Selma Morais, Roberto Manzini, Tiago Songa

Um curso de direção defensiva, para jornalistas especializados do setor automotivo, foi realizado pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini by Renault e pela Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, no último dia cinco, no autódromo de Interlagos (SP).

Participaram do primeiro curso, os jornalistas associados da Abiauto, Selma Morais, da TV Salvador (BA) e Tiago Songa, da revista A Biela, de Ribeirão Preto (SP). Os dois foram a São Paulo como convidados do Departamento de Comunicação Social da Renault do Brasil. Eles tiveram um dia puxado, com aula teórica pela manhã e aula prática na parte da tarde com carros Renault. Fizeram provas de slalon, exercício de frenagem na pista molhada e muitos outros.

"O curso foi muito positivo e assegurou que, se a finalidade era mostrar a importância da direção defensiva, a conclusão foi unânime entre os participantes. O mundo do automobilismo agora conta com mais dois "pilotos" defensivamente preparados, eu e Selma", contou Tiago.

No próximo dia seis de maio será a vez dos jornalistas associados da Abiauto, Marcus Copetti, do Jornal NH, de Novo Hamburgo (RS) e Antonio Fraga, do Jornal Sport Motor, de Campinas (SP), participarem do curso de pilotagem esportiva.

ABIAUTO, ROBERTO MANZINI E RENAULT

Os dois cursos estão sendo realizados graças a um convênio feito entre a Associação, o Centro de Pilotagem Roberto Manzini e a Renault do Brasil. Todos os associados da Abiauto interessados nos dois cursos participaram do sorteio que indicou os quatro primeiros jornalistas a participarem da promoção.

Os dois primeiros sorteados para o curso de direção defensiva, Marcondes Viana (trabalhando no fechamento de mais uma edição da Revista CHIC, Automóveis & Sociedade) e Norton Luiz Ferreira, desistiram do curso por compromissos pessoais e novo sorteio indicou Selma e Songa. O jornalista e membro da Abiauto, Silvio Porto, foi quem organizou os cursos e conseguiu o apoio das empresas Manzini e Renault.

Nenhum comentário: