quinta-feira, 24 de abril de 2008

.:. NEW CIVIC: DOIS ANOS DE SUCESSO ABSOLUTO ENTRE OS CONSUMIDORES .:.

Lançada em abril de 2006, oitava geração do sedã médio acumula crescimento de vendas, liderança em sua categoria e inúmeras premiações
Foto: Divulgação
Mais de 80 mil unidades comercializadas, líder absoluto em sua categoria e uma série de prêmios alcançados. É desta forma que a oitava geração do Honda Civic completa dois anos de existência num dos segmentos mais concorridos do setor automotivo nacional. Desde a sua chegada, em abril de 2006, o modelo conquistou rapidamente a confiabilidade do consumidor brasileiro.

A tarefa não era das mais fáceis, uma vez que a indústria automobilística atravessava um momento de aquecimento, que vem se mantendo até hoje. Entretanto, a Honda ousou em seu projeto. E essa ousadia deu certo.

Apresentou ao consumidor um modelo com inspiração moderna, que teve origem em aprofundados estudos de design. Sua estética era diferenciada. Entre inúmeros detalhes, desenvolveu o inédito painel em dois níveis para que o motorista interprete os dados com mais rapidez e sem desviar a atenção da pista.

Isso sem contar uma nova geração de motores. Recebeu um propulsor de 1.800 cm³ com o sistema i-VTEC, com 140 cv - antes, era produzido com 1.700 cm³ e 130 cv. No tema segurança, mais novidades, entre as quais a superfície do capô, que foi desenvolvida para se deformar e minimizar impactos de um eventual atropelamento. De série, todas as versões estão equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution).

Os princípios de ergonomia também chamaram a atenção. Avançados estudos de mobilidade e experimentos bem-sucedidos em gerações anteriores foram aplicados para tornar a ação de dirigir mais prazerosa. O New Civic apresenta possibilidades de ajustes do banco e do volante em diversas posições, além das facilidades de acesso a alavancas, teclas e botões.

O público absorveu todas essas alterações e transformou o modelo num sucesso de vendas. Um exemplo dessa aceitação está no fechamento de 2007, ano em que a indústria automobilística quebrou recorde histórico de vendas. Foram 47.761 unidades vendidas, o que significou a liderança entre os sedas médios, com 25% de representatividade.

Com isso, o New Civic vem alcançando uma série de premiações entre as principais publicações do segmento. No final do ano passado, por exemplo, ficou em primeiro lugar entre os sedãs médios na pesquisa “Os Eleitos” da Revista Quatro Rodas. O modelo também foi eleito pelo segundo ano consecutivo como “O Melhor Carro para a Pessoa com Deficiência” da Revista Nacional de Reabilitação.

Nenhum comentário: