terça-feira, 8 de abril de 2008

.:. NOVO FORD KA É O COMPACTO COM A MELHOR VISIBILIDADE .:.

O Novo Ford Ka foi apontado como o hatch compacto que proporciona a melhor visibilidade para o motorista, tanto na parte frontal e traseira como nas laterais, entre os 17 veículos mais vendidos do mercado brasileiro nesse segmento. O estudo foi feito pelo Cesvi Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária, pioneiro do gênero na América Latina, que desde 1996 desenvolve pesquisas voltadas à reparação automotiva e à segurança.

Foto: Divulgação
O Novo Ford Ka foi o único da categoria a receber 4 estrelas, dentro de uma classificação que vai de 0,5 a 5 estrelas, incluindo notas intermediárias de 0,5 estrela. Quanto maior a nota, melhor a visibilidade. O objetivo do ranking é focado no aspecto de segurança, já que a existência de pontos cegos é um fator que aumenta o risco os acidentes.

O estudo anterior produzido pelo Cesvi sobre o tema restringia-se à visibilidade traseira dos veículos. Nessa nova pesquisa, todos os lados do carro foram analisados, o que permitiu a ampliação dos seus dados e conclusões (os resultados encontram-se no site
http://www.cesvibrasil.com.br/).

Segundo o estudo, os fatores que influenciam na visibilidade interna dos automóveis são os vidros, os espelhos retrovisores internos e externos, o formato da carroceria e os pontos cegos. Por isso, a avaliação foi conduzida sob três ângulos: visão traseira (fornecida pelo espelho retrovisor interno), visão lateral (fornecida pelos espelhos laterais) e visão dianteira (verificação da obstrução na visibilidade causada pela coluna A), considerando a medição e análise das áreas não visíveis ao motorista.

PROJETO EFICIENTE

A liderança do Novo Ford Ka em visibilidade, mostrada pelo estudo, é mais um reconhecimento à eficiência do projeto do veículo. Suas linhas dinâmicas, criadas com a nova linguagem de design “Kinetic” da Ford, unem forma e função para buscar o melhor compromisso de estilo, estabilidade, segurança e conforto.

Além disso, o carro vem equipado de série, em todos os catálogos, com travas elétricas, controle remoto para abertura do porta-malas, das portas e botão localizador, alarme volumétrico, travamento automático das portas a 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas no painel e sistema de imobilização antifurto Ford (PATS), que reforçam a sua segurança.

Nenhum comentário: