terça-feira, 15 de abril de 2008

.:. O Espaço Cultural Conjunto Nacional apresenta a exposição: .:.

RECICLANDO COM ARTE DE WILLIAM SILVEIRA
Fotos: Divulgação

A versatilidade e a criatividade dos trabalhos de William Silveira traduzem a sua visão pessoal do mundo, o que lhe permite desenvolver sempre novas técnicas de pintura e escultura, dois segmentos das artes visuais em que ele atua com certa desenvoltura e propriedade. Nesta exposição, o artista evidencia a sua sensibilidade ao direcionar sua temática na utilização de materiais reciclados, com o objetivo de propor uma reflexão sobre o aproveitamento da natureza sem agredi-la.
Em suas obras são empregados pedaços de madeira e outros elementos naturais, em especial pigmentos da vegetação do Cerrado e materiais oxidados ao natural para a produção de mandalas e esculturas. Ao manifestar sua preocupação com a preservação ambiental, transformando em obras de arte elementos destinados à dispersão na natureza, William Silveira mostra novos caminhos para a arte contemporânea além, além de mostrar que é possível a integração da arte com o meio ambiente.

WILLIAM SANTOS DA SIVEIRA nasceu em 1964 em Goiânia (GO). Formado em Administração de Empresas, seu interesse pela pintura surgiu em 1991, quando começou a manusear as tintas e elaborar as primeiras telas. Autodidata, logo percebeu sua vocação pelas artes plásticas, fortalecida depois de sua primeira exposição, em Brasília. Ao evoluir para novas técnicas, em especial a escultura, William Silveira dá um grande passo rumo à sua consagração artística.

Nenhum comentário: