sexta-feira, 16 de maio de 2008

.:. BRASIL É ELEITO PARA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE TURISMO DO REINO UNIDO .:.

Entidade congrega 70 escritórios de turismo de diversas partes do mundo; presença da Embratur vai otimizar a divulgação do País no exterior
Crédito: Divulgação Embratur Embratur divulga destinos brasileiros com a Campanha Vire Fã, no metrô de Londres.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido e Irlanda (EBT) foi eleita para fazer parte do conselho da diretoria da ANTOR (Association of National Tourist Offices Representatives), Associação de Escritórios Nacionais de Turismo no Reino Unido.

Criada em 1952, a ANTOR é uma das mais antigas associações do Reino Unido no qual fazem parte 70 escritórios de turismo de todo o mundo. Para se tornar integrante do conselho, o Brasil recebeu a recomendação dos escritórios da França, Espanha, Itália, Gibraltar, Jordânia, Coréia e México.

Para Glauco Fuzinatto, executivo do EBT Reino Unido e Irlanda, o fato do Brasil ser membro da diretoria da associação vai otimizar o trabalho de promoção do País no Reino Unido. “Conseguiremos fazer benchmarking, estreitar nosso relacionamento com os outros escritórios de turismo e participar das decisões de promoção do Brasil e do mundo no mercado britânico”, afirmou.

A Embratur terá a oportunidade de observar de perto como os demais países se comportam no que diz respeito ao trabalho de promoção turística internacional de cada escritório participante e incentivar outros escritórios com as experiências brasileiras.

Os EBTs são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos turísticos do Brasil no exterior em mercados prioritários, além de atuarem como agentes facilitadores de negócios e na inserção de novos produtos nos catálogos das operadoras.

MERCADO BRITÂNICO

O Reino Unido é considerado um mercado de altíssima prioridade, de acordo com as indicações do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil. Em 2007, 176.948 turistas ingleses visitaram o País.

Nenhum comentário: