segunda-feira, 26 de maio de 2008

.:. EX-ANALISTA POLÍTICO DA CASA BRANCA INVESTIGA O CRISTIANISMO .:.

O livro de Dinesh D´Souza chega ao país pela Thomas Nelson Brasil e promete desafiar as suposições de cristãos e de céticos a respeito do Cristianismo.

Na direção contrária à afirmação do filósofo Nietzche _ “Deus está morto” _ uma das grandes surpresas do Século XXI é que Deus está mais vivo do que nunca. Esta é a tese defendida pelo ex-analista político da Casa Branca, Dinesh D´Souza, no livro “A Verdade Sobre o Cristianismo - Por que a religião criada por Jesus é moderna, fascinante e inquestionável” , lançamento da Thomas Nelson Brasil.

Dinesh D’Souza olha para o Cristianismo com um olhar interrogativo, mas trata os ateus com o mesmo ceticismo. O resultado é um livro que irá desafiar as suposições tanto de cristãos como de incrédulos e afirmar que existe, de fato, algo importante sobre o Cristianismo. Provocativo, esclarecedor, o livro é destinado àqueles que, céticos ou não, desejam defender sua fé.

Em diversos momentos, Dinesh fala diretamente aos que se consideram ateus. “Grande parte dos argumentos defendidos por eles ficou sem resposta. Em nenhum trecho deste livro, aceito o Cristianismo sem discutir. A diferença entre mim e meus oponentes ateus é que sou cético não só quanto às informações supostamente irracionais da religião, mas também quanto às afirmações irracionais feitas em nome da ciência e do próprio ceticismo”, defende o autor.

Nas páginas de “A Verdade Sobre o Cristianismo”, o leitor encontrará paralelos entre Cristianismo, Ciência e Filosofia. Dinesh faz ainda comparações entre as diversas teorias a respeito da criação do universo. “A minha leitura a respeito do Cristianismo não é literal, nem liberal, mas, em vez disso, é contextual. Examino o texto bíblico em relação ao todo para captar de fato os seus significados”, defende.

A verdade sobre o Cristianismo

Por que a religião criada por Jesus é moderna, fascinante e inquestionável

De Dinesh D´Souza

Nº de Páginas: 368

Preço: R$ 49,90

SOBRE O AUTOR


Dinesh D’Souza, ex-analista político interno da Casa Branca, atualmente é pesquisador do Hoover Institution, na Universidade de Stanford. É autor de best-sellers como “What’s So Great About América” [O que os Estados Unidos têm de tão maravilhoso], “Ronald Reagan: How an Ordinary Man Became an Extraordinary Leader” [Ronald Reagan: Como um homem comum tornou-se um líder extraordinário] e muitos outros livros.

Nenhum comentário: