quarta-feira, 25 de junho de 2008

.:. RANGE ROVER SPORT TURBO DIESEL V8 É INÉDITO NA CATEGORIA .:.

Com nova motorização, o modelo oferece três versões no segmento SUV de luxo

Com nova motorização, o modelo oferece três versões no segmento SUV de luxo

Motor V8 de 32 válvulas com 272 cavalos e torque de 640 N/m a apenas 2000rpm. Velocidade máxima de 209 km/h, freios da marca Brembo®, iguais aos utilizados em carros de competição. Quem lê estas características jamais poderia imaginar que elas foram atribuídas a um carro de motor diesel com capacidade para cinco pessoas, tração 4X4, suspensão pneumática e excelente desempenho off-road. Este é o Range Rover Sport 2008 Bi Turbo Diesel V8.

O modelo é o primeiro de sua categoria a oferecer opção de motor a diesel, que proporciona maior autonomia e durabilidade a menor custo. Em toda a linha, são três diferentes versões de motorização: 2.7 Turbo Diesel V6, Bi Turbo Diesel V8 e 4.2 V8 Supercharger gasolina.

A alta tecnologia, o excelente desempenho proporcionado em cada uma das opções de motores, mesclados ao conforto e à exclusividade de um verdadeiro Land Rover, fazem do veículo um dos mais vendidos da marca em todo o mundo.

Conceitos de luxo e conforto como ar condicionado com regulagem independente para motorista e passageiros, computador de bordo com tela touchscreen, bancos em couro com regulagem elétrica são mesclados com itens que proporcionam alto desempenho e segurança como o exclusivo sistema Terrain Response®, freio de estacionamento eletrônico, controle de estabilidade e sistema de telefonia com tecnologia Bluetooth® com comando de voz.

MOTOR E DESEMPENHO

Mais econômico e menos poluente, o motor Bi-Turbo Diesel V8 é realmente surpreendente. Com 32 válvulas (4 por cilindro) e controle eletrônico de tração, o veículo desenvolve 232 cavalos de potência a 4.000 rpm e 640 Nm de torque a apenas 2.000 rpm, números que garantem alto desempenho no asfalto e muita força em situações off-road.

O desempenho ainda é auxiliado pelo câmbio automático de seis velocidades com opção para trocas seqüenciais pela tecnologia Command Shift®. O índice de ruídos na cabine é mínimo e faz os ocupantes se esquecerem que o veículo é movido a diesel.

A autonomia e os índices de consumo da Range Rover Sport com o motor TDV8 comprovam que o propulsor possui o melhor da tecnologia em otimização de desempenho e emissões de CO2. Apesar das oito válvulas, o consumo de 8,6 km/l em uso misto é comparável a motores de menos potência.

DESIGN E CONFORTO

Por fora, o Range Rover Sport TDV8 possui as saídas de ar laterais, rodas em aro 19’ ou 20’(de acordo com a versão) com design exclusivo e os faróis Bi-Xenon adaptativos reforçam o aspecto esportivo do modelo.

Os pára-choques dianteiros e traseiros são dotados de sensores de auxílio para estacionamento, o que garante mais conforto e facilidade para manobras em espaços reduzidos.

A primeira palavra que vêm à cabeça quando se entra no Range Rover Sport é luxo. O revestimento em couro está presente nos bancos, na manopla de câmbio e no volante do modelo. O freio de mão eletrônico, acionado ao simples toque de um botão otimiza o espaço interno, item que também merece destaque.

A lista de atributos tecnológicos que equipam o veículo é enorme, mas podemos destacar tecnologia Bluetooth para telefonia celular com comando de voz, computador de bordo com tela de 7' polegadas e tecnologia Touch Screen, sistema de som Harman-Kardon Logic-7 Premium® com 14 auto falantes, entre outros.

O modelo conta ainda com telas de cristal líquido na parte de trás dos encostos de cabeça dianteiros, com DVD integrado para entretenimento dos passageiros do banco de trás.

SEGURANÇA E DIRIGIBILIDADE

O câmbio automático seqüencial de seis velocidades com tecnologia Command Shift®, a tração integral permanente nas quatro rodas, a tecnologia HDC de controle de descidas e o controle de tração eletrônico fazem o motorista passar por uma experiência única de dirigibilidade com o Range Rover Sport.

Seu exclusivo sistema Terrain Response® que equipa todas as versões do modelo permite ajustar o veículo para trafegar em cinco tipos diferentes de piso: asfalto, lama, pedra, grama ou areia sem prejudicar os níveis de conforto e esportividade.

O carro também é dotado de Controle Dinâmico de Estabilidade que corrige automaticamente a trajetória do modelo e garante ampla segurança em curvas e de Sistema Atenuador de Rolagem, um dispositivo que identifica excessos nos movimentos de rolagem e aciona levemente os freios além de diminuir o torque do motor automaticamente, o que garante uma condição de direção mais estável e segura.

Por tudo isso, o Range Rover Sport TDV8 pode ser considerado uma verdadeira obra-prima 4X4.

Nenhum comentário: