sábado, 21 de junho de 2008

.:. ROGÉRIO ALMEIDA É O MELHOR ENTRE OS CEARENSES NO RALLY DOS SERTÕES .:.

O navegador Rogério Almeida é, até o momento, o cearense melhor classificado no segundo maior rali do mundo. O competidor, que faz dupla com o piloto Roberto Reijers, é a grande esperança de pódio para o Ceará

Foto: Doni Castilho

A esquerda, o alegre e experiente navegador Rogério Almeida, que faz dupla com Roberto Reijers

O 16º Rally Internacional dos Sertões já começou a fazer jus a sua fama. Na etapa de ontem, os competidores enfrentaram uma especial muito dura, com obstáculos de piso que exigiram bastante do equipamento. Num percurso travado, com muitas erosões, mata-burro, pedras e, principalmente, lombadas; pilotos e navegadores precisaram ter muita resistência para agüentar a quantidade de impacto pelo período de pouco mais de três horas de prova.

E dentre os competidores que representam o estado do Ceará, o navegador Rogério Almeida é o melhor colocado até o terceiro dia de rali. Ao lado do piloto Roberto Reijers, ele ocupa o 2º lugar na categoria Protótipos, 8º na Geral (onde estão também as equipes estrangeiras que disputam o Mundial) e 6º na Geral da categoria Brasil. O tempo acumulado é de 5h12min27s.

“Agora começou o rali de verdade, e daqui pra frente tende a ficar cada vez mais difícil. Mas vamos manter a concentração, focados no nosso objetivo que é chegar entre os cinco primeiros na Geral. Estou muito satisfeito com os resultados obtidos até o momento, que é a prova de um trabalho realizado com bastante seriedade e dedicação. Espero seguir dessa forma até o final dessa aventura e levar um bom resultado para o meu estado querido”, falou Rogério, que também venceu o Rally dos Sertões em 2005.

A dupla Riamburgo Ximenes e Stanger Eler, ocupa a 5ª posição na categoria Protótipos, 15ª posição na Geral e 13º na Brasil. O tempo acumulado é de 5h17min02s. Na seqüência, aparecem Cleber Rodrigues e Eduardo Rebouças, com 5h55min38s, em 27º lugar na Geral e 15º na Super Production. Armando Bispo e Vinicius Castro, são os últimos cearenses, que com 06h01min05, estão na 30ª colocação.

Hoje, a disputa tem destino à cidade de Niquelândia, GO, com 415 quilômetros de distância. Dentro das trilhas, as equipes enfrentam 262 quilômetros, acelerando por um terreno de piçarra, pedras vermelhas, redondas e bastante escorregadias. O trecho é rápido, mas mescla áreas planas e de serra.

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos.

Nenhum comentário: