domingo, 15 de junho de 2008

.:. SUPER TURISMO ESTRÉIA EM UM FIM DE SEMANA RECHEADO DE VELOCIDADE NO AUTÓDROMO DO EUSÉBIO .:.

As primeiras etapas da temporada 2008 foram repletas de adrenalina e muita emoção

As emoções da Super Turismo 2008 começaram às 9h30 deste domingo, com a largada da primeira etapa da competição, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio. 32 carros formaram o grid de largada. O maior do Nordeste. Logo no começo, uma surpresa: Luizinho Gonzaga e Marcos Rola, estavam classificados para a primeira fila, mas não largaram com problemas nos carros. A corrida ficou nas mãos de Mano Rola e Raul Fontenelle, que vinham logo atrás. Dava para imaginar até que seria uma corrida tranqüila e sem muitas novidades, devido à igualdade dos carros, mas o que se viu foram disputas cheias de emoções.

Fotos: Daniel Minerva/João Filho

Tuta Sancho
Marcos Rola

A prova que marcou a estréia da Super Turismo 2008 também serviu para muitas equipes como aprendizado, já que alguns problemas mecânicos motivaram o abandono de pilotos, como Adriano Rabelo com problemas de câmbio, Geraldo Rola com o amortecedor quebrado e Pedro Virgínio, com a quebra da bomba de combustível.

Na categoria Ligth, Rodrigo Frota conquistou a primeira etapa, em segundo ficou o piloto espanhol Julian Martin. Os dois pilotos pareciam ter ensaiado o que dizer. Tiveram problemas, mas apostaram numa corrida cautelosa e o resultado final acabou foi o prêmio por terem se mantido na pista à frente dos adversários.

Ao meio-dia e meia teve início a segunda etapa. Na pole Luizinho Gonzaga tentou manter o primeiro posto, mas foi superado pelo veterano Marcos Rola que não mais abandonaria o posto. Parecia que a quebra dos dois na primeira etapa, alimentava a gana de chegar à frente. E Luizinho ainda tinha outro problema, a pressão exercida por Luizinho que tinha de se preocupar com o os ataques de Paulo Roberto Filho. Ao longo das 17 voltas o que se viu foi uma prova equilibrada, e com boas disputas pelas posições intermediárias não somente na categoria Profissional, também na Ligth. Para Marcos Rola a prova serviu para mostrar que é possível fazer automobilismo no Ceará com qualidade e profissionalismo.

Pela Categoria Ligth, um duelo caseiro chamou a atenção daqueles que acompanhavam a prova. Pedro Sidrim e Fernando Pessoa, ambos da Próton Racing Team mostraram arrojo e determinação na disputa pela liderança. Diante a insistência de Pessoa, Sidrim chegou a passar por cima da zebra e cedeu a posição, que foi retomada em seguida devido a um erro de Fernando Pessoa.

Ao final a Ligth terminou com Pedro Sidrim em primeiro; Fernando Pessoa em segundo; Victor Frota em Terceiro e Marcos Nunes em quarto.

Mais de seis mil pessoas compareceram ao Autódromo do Eusébio. Quem não pode ir, assistiu a transmissão ao vivo pela Band em Fortaleza (canal 20), em Natal (canal 3), em Maceió (canal 44) e Aracaju (canal 38). E quem perdeu, ou quer repetir a dose, ainda pode conferir um compacto das duas corridas, que será exibido na próxima segunda (23), às 13h.

A terceira e quarta etapa da Super Turismo está marcada para o dia 20 de julho, no Autódromo do Eusébio. Será que dá para imaginar como vai ser?

Classificação geral da Super Turismo:

Categoria Profissional:

1) André Pontes – 26 pontos

2) Tuta Sancho – 24 pontos

3) Paulo Holanda – 23 pontos

4) Marcos Rola – 20 pontos

5) Ramiro Milfont – 19 pontos

6) Luizinho Gonzaga – 18 pontos

7) Leo Santos – 8 pontos

8) Ênio Santos – 8 pontos

9) Alcides Moreira – 6 pontos

10) Cleber Brasileiro – 4 pontos

11) Maurílio Reis – 3 pontos

12) Pedro Virgínio Filho – 3 pontos

13) Roberto Barreira – 2 pontos

14) Vicente de Paiva – 2 pontos

15) Mano Rola – 1 ponto

16) Edinardo Filho – 1 ponto

Categoria Light:

1) Rodrigo Frota – 24 pontos

2) Pedro Sidrim – 24 pontos

3) Julian Martin – 22 pontos

4) Victor Frota – 21 pontos

5) Fernando Pessoa – 19 pontos

6) Karl Michael – 16 pontos

7) Marcos Donizete – 12 pontos

8) Marcos Nunes – 12 pontos

9) Paulo Albuquerque – 8 pontos

10) Paulo César – 1 ponto

A Super Turismo é realizada e organizada pela Associação de Pilotos de Turismo do Ceará, com supervisão da Federação Cearense de Automobilismo. O patrocínio é de Grafam, North Shopping, Rabelo e SP Combustíveis.

Nenhum comentário: