domingo, 15 de junho de 2008

.:. TELEFÔNICA SPEEDY GT3 BRASIL: XANDY E MATTHEIS ESTRÉIAM FORD GT V8 COM VITÓRIA. E ASSUMEM LIDERANÇA .:.

Porsche 997 GT3 Boxer de Valdeno Brito e Norberto Gresse e Dodge Viper Coupé V10 dos irmãos Fabio e Wagner Ebrahim completaram o pódio. Irmãos Fittipaldi, em quinto, conquistam seu melhor resultado na categoria

Fotos: Miguel Costa JrAndréas Mattheis lidera com Claudio Ricci em segundo
Emerson Fittipaldi chegou em quinto depois de travar rodas várias vezes
O gaúcho Claudio Ricci foi um dos heróis da tarde ao imprimir forte ritmoO Ferrari F430 de Antonio Jorge Neto superou o Porsche de Emerson nas voltas finais

O Telefônica Speedy GT3 Brasil tem novos líderes após a quinta etapa da temporada, disputada ontem no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Estreando um Ford GT V8, a dupla Xandy Negrão e Andréas Mattheis venceu pela segunda vez na temporada – a primeira vitória tinha sido conquistada em São Paulo, com o Dodge Viper Coupé V10 – e deixaram para trás na tabela de classificação o Ford GT V8 pilotado por Walter Salles e o ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Rosset.

Xandy e Mattheis também contaram com a sorte para chegar em primeiro, já que o motor do Ford GT da dupla apagou completamente poucos metros depois da linha de chegada. “Se o problema tivesse ocorrido alguns metros antes, certamente não teríamos vencido. Também é preciso sorte para ganhar corridas”, admitiu Xandy Negrão.

Com este resultado, a dupla passou a somar 36 pontos na classificação geral do campeonato, e abriu oito pontos de vantagem para Salles e Rosset, que permaneceram com 28. Os agora vice-líderes, aliás, não tiveram a mesma sorte que os vencedores, e apesar de terem começado bem a etapa de Brasília, abandonaram com problemas no motor na quarta passagem.

O propulsor V8 que tem feito grande sucesso no Brasil GT3 terá de ser mandado para os Estados Unidos a fim de ser concertado, mas a participação da dupla na etapa deste domingo está garantida. Pouco depois de encerrada a prova, a equipe GT Racing iniciou a troca pelo propulsor reserva.

Fittipaldis fazem boa corrida – Os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi, com o outro Porsche da equipe WB Motorsport, também conquistaram em Brasília seu melhor resultado na categoria. Quintos colocados, eles completaram boa corrida de recuperação e mostraram porque deram início a um dos clãs mais vitoriosos do automobilismo brasileiro.

Na parte final da prova, Emerson travou belo duelo com Rafael Derani e Antonio Jorge Neto. O bicampeão mundial de F-1 chegou a travar as rodas nas freadas várias vezes e recebeu a bandeirada a apenas 0s6 da quarta posição, que foi definida em favor de Neto na penúltima volta. A quinta posição representou, também, a conquista dos primeiros pontos para os irmãos Fittipaldi no campeonato.

Nenhum comentário: