quinta-feira, 10 de julho de 2008

.:. C3 PICASSO, A NOVA CRIAÇÃO DA CITROËN .:.

Com o C3 Picasso, a marca Citroën mexe mais uma vez com as convenções, apresentando um conceito inovador e destinado a assumir um papel de destaque no segmento de monovolumes do segmento B2.
Fotos: Divulgação
O C-3 Picasso visto de frente
O interior do C-3 Picasso
Visão lateral
A traseira do C3 Picasso

Fruto da criatividade da Marca, o C3 Picasso destaca-se ao mesmo tempo ao apresentar um estilo audacioso, uma arquitetura inovadora e uma engenhosidade surpreendente. Ele faz muito mais do que potencializar as qualidades de um monovolume: a altura de seus assentos e a visibilidade a bordo agradarão a todos os passageiros, enquanto sua modularidade completa e intuitiva facilitará a vida cotidiana.

Enfim, seu comportamento dinâmico, ágil e empolgante, satisfará a uma clientela à procura do prazer ao dirigir. A nova silhueta da família C3 será apresentada no próximo Salão Mundial do Automóvel de Paris, antes do início de sua comercialização na Europa, no primeiro trimestre de 2009.

Diabolicamente encantador
O redondo e o quadrado...
A força e a simpatia...
A modernidade e o charme retrô...
O volume e a fluidez...

O C3 Picasso une os antagonismos para oferecer um veículo com um design inovador, dotado de uma personalidade ao mesmo tempo marcante e impertinente. Sua silhueta pura e funcional traduz a vontade primária do modelo: colocar seu desempenho a serviço do bem-estar dos usuários, para os acompanhar em todas as situações da vida.

GRANDE POR DENTRO, PEQUENO POR FORA

Através de sua arquitetura particularmente inovadora, o C3 Picasso une um projeto compacto e ao mesmo tempo generoso em volumes. Com um comprimento de 4,08 m, uma largura de 1,73 m e uma altura de 1,62 m, ele apresenta uma parte dianteira surpreendentemente compacta e um desenho traseiro totalmente vertical.

Este arranjo inédito das proporções oferece a cada um dos passageiros uma notável habitabilidade, além de um generoso porta-malas de 500 litros VDA.

PENSADO PARA SIMPLIFICAR A VIDA

O C3 Picasso reinventa a simplicidade de utilização com uma modularidade fácil e intuitiva que permite otimizar o volume disponível num tempo recorde. Os assentos traseiros são fracionados e deslizam independentemente sobre 150 mm para instalar confortavelmente todas as pessoas, independente do tipo físico ou da altura.

Eles são escamoteáveis com uma só mão e num só gesto, graças aos comandos de fechamento situados no topo dos encostos traseiros. Associada a um assoalho de porta-malas móvel, esta função permite liberar uma área de carregamento perfeitamente plana até a parte traseira da fileira 1.

UMA VISIBILIDADE PANORÂMICA

O posto de direção oferece uma visibilidade periférica sem igual, graças à inovação de seu
pára-brisa em três partes, com montantes afinados, e aos assentos altos, que permitem dominar a estrada. Revestido com um verdadeiro invólucro envidraçado, o espaço interno fica banhado de luz. Entre as mais extensas do segmento, a superfície envidraçada total pode, de fato, chegar a 4,52 m² com o teto panorâmico.

A REINVENÇÃO DO PRAZER AO DIRIGIR

No volante do C3 Picasso, o prazer de dirigir assume uma nova dimensão. Sua carroceria compacta e com grande manobrabilidade fazem dele um veículo que passa a todos os obstáculos com agilidade. A estabilidade de sua carroceria, muito próxima a de um sedan, permite domar o caminho com toda tranqüilidade.

Dimensionado para todas as estradas, o C3 Picasso é equipado por uma gama de motores potentes e eficazes. O C3 Picasso recebe de fato dois motores a gasolina de nova geração, o VTi 95 e o VTi 120, que vêm se juntar às motorizações diesel HDi 90 e HDi 110 FAP para o prazer e o alto desempenho já tradicionais da Marca. Os motores HDI se beneficiam da assinatura Airdream, destinada aos veículos da gama Citroën que se destacam no respeito ao meio ambiente.

Nenhum comentário: