sábado, 12 de julho de 2008

.:. CULTURA HIPPIE – CHIQUE .:.

A coleção primavera verão 2008/2009 Paula Bahia resgata uma época de vida ideal, sem guerras, sem competições de ego e com grande destaque a liberdade musical e sexual.


O estilo hippie dos anos 70 teve uma exposição global durante os festivais musicais, os “Looks Étnicos” transformaram-se e era a tônica dominante, o multiculturalismo era uma evidência. O estilo oriente safari e apache exercem influência e sedução, mas o domínio foi o do flower-power, hippie nascido em São Francisco – Califórnia.

Nesta coleção Paula Bahia abusa de pedrarias, texturas, cores e materiais alternativos, inovando toda a coleção com contornos inteligentes patch works belíssimos, saltos maravilhosos, aviamentos e couros nobres e o mais perfeito acabamento.

A cartela de cores desta estação foi inspirada nas cores do artista plástico renomado Vik Muniz, paulista, que atualmente reside em Nova York e que expressa em seus quadros e obras as mais perfeitas combinações de cores.

Roxo, verde, laranja, rosa e branco transmitem toda atmosfera que englobava aquela época de pura liberdade criativa, sem esquecer a estampa com padronagem floral, característica deste período. O couro de cobra aparece numa tonalidade cinza, mais “clean” num dueto fantástico com o branco e tons mais neutros.

Os saltos em variações que vão do rasteiro ao alto agulha, passam pelas anabelas em madeira recortada ou inteiriças confeccionadas em palha trançada.

Cada detalhe nesta coleção remete aos símbolos dos anos 70, como por exemplo, uma flor feita em couro em variações de marrons, aplicados em sandálias e rasteiras.

Nenhum comentário: