terça-feira, 1 de julho de 2008

.:. GASTRONOMIA DE ALTO NÍVEL EM ST. MAARTEN .:.

A ilha de St. Maarten oferece diversas opções: de um simples hambúrguer à sofisticada comida francesa.






Reconhecida como a Capital Gastronômica do Caribe, St. Maarten conta com mais de 360 restaurantes e a mais completa variedade de pratos. Os holandeses, sempre mantendo o costume de comer bem, incorporaram a seus pratos sabores e itens dos mais diversos cantos do mundo. O passado colonial concedeu à ilha sua diversidade étnica e conseguiu captar uma combinação de comida holandesa, indonesa, italiana, indu e da autêntica comida francesa.

Alguns estabelecimentos da Ilha são clássicos, porém não se pode descartar a incrível quantidade de possibilidades para todos os gostos. Restaurantes italianos como o La Gondola Ristorante e o La Rosa Too Italian Restaurant são ótimas pedidas. O Wajang Doll oferece pratos tipicamente indonésios e o L´Escargot é o preferido dos franceses, já que sua especialidade são - como o nome já diz - os famosos escargots, servidos de doze formas diferentes.

Antoine´s é uma dica para quem procura pratos leves durante o dia, ou um prato exótico, pela noite. Lá, pode-se aproveitar uma combinação de creole, francês e italiano, além de um agradável terraço de frente para o mar.

E por poucos dólares, o visitante pode se deliciar com costelinhas de porco com molho de churrasco, frango, hambúrgueres, tudo acompanhado de arroz e batatas fritas, em lugares como o Johnny Under the Tree BBQ, em Cole Bay; o Mr. Busby´s, em Oyster Bay; o Cherry´s, no Maho Shopping ou o Kangaroo, no centro da cidade.

Já quem adora uma suculenta carne vermelha pode escolher o Ranchos ou o Los Gauchos. Se preferir um bom sushi, poderá ir ao Bamboo Bernies, que fica dentro do Caravanserai Beach Resort.

Depois do jantar, a sugestão é o Cherry´s, ideal para dançar e ouvir uma boa música ao vivo, embalado no toque caribenho. Quem procura mais agito, vai encontrar nas pistas do Bamboo Bernies ou da Bliss. Boathouse é a opção para escutar bandas locais e, se preferir ficar no próprio hotel, confira os shows e noites temáticas que quase todos oferecem em seus bares.

Nenhum comentário: