sexta-feira, 11 de julho de 2008

.:. GRUPO METROMÍDIA ADQUIRE A EDITORA DE “A MAGAZINE” .:.

Menos de um ano depois de adquirir os direitos da revista especializada CAR Magazine, em acordo firmado com a companhia inglesa Emap, para a publicação da versão brasileira, o Grupo Metromídia, com sede em Alphaville, finalizou semana passada as negociações de compra da publicação A Magazine e da editora de mesmo nome, dos empresários Leonardo Senna e Ubirajara Guimarães. A revista A Magazine – com tiragem bimestral de 30 mil exemplares – aborda temas do segmento de alto luxo e lifestyle. Automóveis, motos, aviões, helicópteros, barcos, tecnologia, jóias, moda, decoração, alta gastronomia, turismo e comportamento são assuntos predominantes na revista. Ao Grupo Metromídia, A Magazine vai desfilar ao lado da CAR Magazine Brasil, também uma publicação Premium do setor automotivo e de abrangência nacional, e da Metropolis, revista regional distribuída para público de alta qualificação.

Os escritórios da A Magazine à Av. Brig. Faria Lima, em São Paulo serão utilizados agora para abrigar a Central de Comercialização para os títulos de todo o grupo. Ao concentrar o departamento comercial da CAR Magazine Brasil, da A Magazine, da revista Metropolis e do jornal Folha de Alphaville em São Paulo, "o Grupo Metromídia espera poder estreitar ainda mais o relacionamento com as empresas de produtos de alta qualificação e as agências de publicidade”, explica César Foffá, presidente do Grupo Metromídia. "Daremos continuidade ao excelente trabalho feito pela equipe da A Magazine que será toda aproveitada ".

“A aquisição de A Magazine agrega muito valor em nosso portfólio. Sem dúvida ela é a melhor e mais representativa publicação de alto luxo do mercado editorial brasileiro. A Magazine é o grande título nacional deste segmento. Juntamente com a CAR Magazine, abrimos uma nova frente de segmento Premium, à qual A Magazine chega para somar. Estaremos com a maior quantidade de leitores de alto poder aquisitivo do Brasil com as revistas Car e A Magazine, consideradas as melhores revistas de seus segmentos", argumenta.

Por outro lado, o empresário Leonardo Senna declarou que “a venda da A Magazine ao Grupo Metromídia deveu-se exclusivamente ao fato de que decidimos por nos focar em setores empresariais fora do âmbito editorial ”.

O Grupo Metromídia publica ainda o jornal Folha de Alphaville e atua ainda no ramo gráfico com parque industrial no Tamboré na Grande São Paulo.

Nenhum comentário: