sexta-feira, 11 de julho de 2008

.:. LIVRO ENSINA A MENTIR E A RECONHECER UM MENTIROSO .:.

Todo mundo mente. E quem nega esse princípio está mentindo. Foi partindo desse pensamento que Duke Christofferson elaborou um livro para quem quer dar uma de Pinóquio sem passar pelo vexame de ver o nariz crescer. O Guia do Mentiroso – Domine a Arte da Mentira (Matrix Editora – 96 páginas) mostra que mentir é uma arte que pode ser aprimorada. E que faz parte do instinto de sobrevivência da humanidade. As técnicas são cuidadosamente apresentadas em oito capítulos, que incluem um teste elaborado para saber seu PCL (Potencial para Criação de Lorota). Através dele, o leitor vai descobrir se é cascateiro, embromador, contador de “causos”, mentiroso descarado, mentiroso compulsivo ou mentiroso patológico.

Ensina também os passos para pregar uma boa mentira: avaliar a situação, burilar a mentira, convencer-se de que é tudo verdade, deflagrar a mentira e escapulir da cena do crime. Mostra as cinco leis para mentir bem – a primeira é não se sentir mal por mentir, mas sentir-se mal por causa das coisas ruins que levam você a ter que mentir. Revela como preparar a consciência para sair mentindo e a importância de saber quando mentir, o que, para o autor, é ainda mais crucial do que saber como mentir.

SOBRE O AUTOR

Duke Christoffersen desenvolveu sua habilidade como mentiroso no Kansas, onde precisava inventar histórias para não morrer de tédio. Em 1998, ele se mudou para a Califórnia, para trabalhar como roteirista do programa de TV The Dilbert Show. O autor também redigiu tirinhas do Dr. Katz para o Comedy Central e foi o responsável pelos textos dos cartões de aniversário e felicitações de The Far Side, Wallace & Gromit e outros personagens, além de forjar atestados médicos de mentirinha para os seus sobrinhos e sobrinhas. Duke – e esse não é seu nome verdadeiro - hoje mora em Redondo Beach.

SOBRE A MATRIX EDITORA

Matrix é a única editora do Brasil especializada em livros de humor. Em seu catálogo de autores constam nomes como Millôr Fernandes e Gisela Rao, e best-sellers como “Chaves – Foi Sem Querer Querendo”, “Guia do Pão-Duro” e “Manual do Xavequeiro”.

Guia do Mentiroso – Domine a Arte da Mentira – 96 páginas
Lançamento: Matrix Editora
Preço: R$ 18,00

Nenhum comentário: