sexta-feira, 25 de julho de 2008

.:. ROLLING STONE – AS MELHORES ENTREVISTAS DA REVISTA ROLLING STONE .:.

Desde 1967, as entrevistas da Rolling Stone têm sido a parte central da revista americana mais importante de sua geração.
É a impressão da significância cultural, o lugar onde nossos maiores astros do rock, estrelas de cinema e ícones revelam suas verdadeiras faces como em nenhum outro lugar.

Pete Townshend, Truman Capote, George Lucas, Jack Nicholson, Axl Rose, Kurt Cobain, Bono, e muitos outros revelam os segredos por trás de sua arte e sua vida nas páginas da Rolling Stone. E agora, pela primeira vez, quarenta das melhores entrevistas da história da revista foram selecionadas em um único volume.

Aqui John Lennon revela a dor devastadora por trás da ruptura com os Beatles; Mick Jagger fala sobre a gênese das grandes canções dos Rolling Stones; Jack Nicholson discute o momento em que descobriu sua verdadeira mãe; Francis Ford Coppola fala sobre ter sucumbido à loucura de Apocalypse Now; Bill Clinton comenta francamente os altos e baixos de sua presidência; Bono explica a difícil relação com o pai.

Essas entrevistas, completas e sem cortes, capturam todo o espírito: o ego e os frenesis criativos, a melancolia e o êxtase, os fracassos trágicos e os sucessos triunfantes. Como resultado, As Entrevistas da Rolling Stone são mais do que coletâneas, são uma história cultural, um retrato das figuras definitivas de nossa época e da própria época.

TRECHOS DE AS MELHORES ENTREVISTAS DA ROLLING STONE

E se eu tivesse dito isso quando era um rapazote? Se eu tivesse dito para mim mesmo: “Um dia desses, você vai passar sem nem mesmo pensar que seu nariz é o maior do mundo, cara” – sabe, eu teria provavelmente rido à beça. Era gigante. Na época, foi o motivo porque fiz tudo. Foi o motivo porque toquei guitarra – por causa do meu nariz. A razão pela qual escrevi músicas foi por causa do meu nariz.
PETE TOWNSHEND

Costumava adorar olhar o sol. É ruim para os meus olhos, mas eu gosto. Costumava adorar olhar a lua à noite. Eu saía para o quintal e ficava observando-a. Aquilo me fascinava pra caramba. E outra coisa que me fascinava muito, mas assustava a maioria das pessoas, era a luz. Quando eu era moleque, achava muito bonito. Qualquer coisa brilhante, qualquer brilho. Eu, provavelmente, devo ter sido um piromaníaco, ou qualquer coisa assim. E havia as cores. Eu era louco pelo vermelho. Sempre achei uma cor linda. Eu me lembro das cores básicas. Não sei nada a respeito de licores coloridos – não sei que diabo é isso.
RAY CHARLES

Oh, sim. John Lennon era definitivamente meu Beatle favorito. Não sei quem escreveu quais partes das canções, mas Paul McCartney me deixa constrangido. Lennon obviamente era perturbado (risos). E eu me identificava com isso.
KURT COBAIN

Algumas vezes eu conseguia empregos abrindo shows para outras bandas. O The New York Dolls tocava com três ou quatro bandas que você nunca tinha ouvido falar, e eu tinha que abrir a noite inteira. Ninguém queria me ver. Eu não tinha microfone. Eu apenas gritava minha poesia. E os caras falavam: “Vá arrumar um emprego! Vá lavar panelas!”.
PATTI SMITH

Mick precisa impor as coisas. Quer controlar. Para mim, a vida é como um animal selvagem. Você espera conseguir lidar com ela, quando ela pula em cima de você. Essa é a grande diferença entre nós dois. Ele simplesmente não consegue ir dormir sem escrever o que precisa fazer quando acordar. Eu só espero conseguir acordar, e não é nenhum desastre.
KEITH RICHARDS

Paul disse: “O que você quer dizer?”.
Eu falei: “Quero dizer que o grupo acabou. Estou saindo.”...
Assim, como quando você diz “divórcio”, e te olham com aquela cara. É como se ele soubesse que já era o final.
JOHN LENNON

AUTORES:
JANN S. WENNER mora em Nova York, é fundador, editor e publisher da revista Rolling Stone e presidente da Wenner Media.
JOE LEVY é editor-executivo da Rolling Stone e também atua como professor-adjunto do Departamento de Música de Clive Davis na Universidade de Nova
TRADUTOR/ADAPTADOR: Emanuel Mendes Rodrigues

Editora: Larousse do Brasil
Páginas: 448
Formato: 15,7 X 23
Preço não definido

Nenhum comentário: