sexta-feira, 1 de agosto de 2008

.:. MARIA.VALENTINA MERGULHA NA IMENSIDÃO DA PRIMAVERA-VERÃO .:.

Um passeio pela vida e pela natureza. A variedade e o colorido intenso dos corais, esponjas, águas vivas e ouriços tornam-se inspiração para a coleção MARIA.VALENTINA Verão 2009.



Inspirada na exuberância da natureza, dando vida à harmonização de contrastes, a coleção incorpora modernidade e sofisticação. Neste verão, a mulher MARIA. VALENTINA passeia em cenários exóticos e mares azuis criando um clima surpreendentemente belo.

As cores são os ícones da temporada. Elas chegam vibrantes com os tons de coral, pinks e laranjas, luminosas com o amarelo ouro, e fortes com os verdes e lilases. Saindo dos mares, os azuis vão dos mais arroxeados aos tons do turquesa, transformando o ácqua no destaque do verão.

Aliando o neo-romantismo ao impressionismo, a coleção respira arte fazendo um mix de maxi estampas aquareladas, poás estilizados, em peças com babados, franzidos e bordados.

O étnico, forte tendência da estação, aparece de maneira sutil nos tecidos com base de algodão e nos bordados manuais com uso de linhas e cordões.

Os tecidos são leves e românticos, dando sofisticação às peças em linha A. A tricoline, a seda e a viscose despontam na frente, vindo logo acompanhadas por voil, musseline acetinada, tafetá, malha e cetim. Peças elaboradas, pregueadas, franzidas, com nervuras e laços enchem os tecidos de formas e detalhes. A cintura marcada continua com as saias acima do joelho, e o balonê se faz presente nos vestidos para dia e noite.

Para o verão, o jeans é leve e confortável. Os acabamentos, feitos com tachas, cordões, bordados industriais e manuais, surpreendem e ganham evidência na coleção. A modelagem é em sua maioria skinny, dando uma introdução às boot coots. Para complementar, surgem ainda as bermudas acima e abaixo do joelho e os shorts. Os processos de lavanderia vão desde o bem claro, quase branco, passando pelos acinzentados, e chegando ao denim somente amaciado.

O verão 2009 MARIA. VALENTINA é sim um mergulho na imensidão da vida, transmitindo um espetáculo de cores e formas que transportam referências maravilhosas do mar ao cotidiano feminino.

Nenhum comentário: