sábado, 2 de agosto de 2008

.:. MUSEU DA ULBRA RECEBE DRAGSTER PARA EXPOSIÇÃO .:.

Carro pode chegar até 400km/h em sete segundos
Fotos: Gabriel de Mello

Visão do piloto
Dragster
Coqpit do Dragster
Motor
Traseira

O Museu da Tecnologia da ULBRA recebe para exposição, até sábado (09/08), o carro Dragster, pertencente ao Velopark de Nova Santa Rita (RS). Um dos modelos mais velezes do mundo, equipado com motor de avião a jato, que pode chegar a uma velocidade de 400 km/h, percorrendo 402 metros, em sete segundos, estará a mostra para os visitantes do acervo automobilistico do Museu.

O Dragster é um tipo de veículo leve com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas de arrancadas em retas com um quarto de milha. A carroceria é construida com fibra de carbono e tem um corpo alongado como se fosse uma grande faca. As rodas dianteira são muito parecidas com rodas de moto. Já as traseiras parecem com de carros de Formula 1.

Para conhecer pessoalmente esta, e outras raridades do acervo, o visitante deve procurar o Museu da Tecnologia, na ULBRA, em Canoas. De terça a domingo, das 10 às 17 horas. O ingresso custa R$ 15,00. Alunos, professores e funcionários da ULBRA não pagam, estudantes com carteirinha e idosos pagam R$ 7,50

Nenhum comentário: