sexta-feira, 29 de agosto de 2008

.:. MOSTRA INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA NO CARA E CULTURA NEGRA 2008 .:.

Entre as principais atrações do Festival Cara e Cultura Negra deste ano está a mostra fotográfica “No Coração da África”. De 05 a 14 de novembro, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, oito fotógrafos estrangeiros irão expor fotos inéditas de diferentes partes do continente africano.
Os fotógrafos estarão em Brasília nesse período e realizarão ensaios que serão lançados no aniversário de cinqüenta anos da capital. Já estão confirmados o suíço Marco Paoluzzo e o casal alemão Dos e Bertie Winkel. As fotos são resultados das andanças de Marco em Mali e dos Winkel na Etiópia.

Cara e Cultura Negra é um programa de ações anuais que visa promover e preservar a identidade cultural, social e econômica resultante da influência da raça negra na construção da sociedade brasileira, e potencializar a participação dessa população no processo de desenvolvimento, a partir de sua história e sua cultura.

O festival foi idealizado pela prefeitura comunitária do Setor de Diversão Sul e pelo Centro de Estudos para o desenvolvimento da Cidade, MARKA, e é produzido por Griô Produções.

Nenhum comentário: