domingo, 10 de agosto de 2008

.:. PAULAH GAUSS, O NOVO NOME DA MÚSICA BRASILEIRA .:.

Irreverente e audaciosa! É assim que se define a cantora paulistana Paulah Gauss, que estréia na geração de talentos da música brasileira com a faceta de transitar por gêneros musicais e encantar com os dotes interpretativos. Fugindo do tradicional, a cantora sobe no palco e dá um show de interpretação as suas canções.

Com um timbre e um jeito de cantar muito característico, Paulah Gauss mostra que a união de estilos musicais dá certo. O seu primeiro trabalho fonográfico, o CD “Vou Livre”, que será lançado no mês de agosto, condensa uma mescla de gêneros musicais e ressalta que a cantora versátil tem voz.

A história de Paulah Gauss começou timidamente nos festivais de teatro da escola de línguas estrangeiras. Arrebatadora, a menina de 12 anos era destaque da turma de teatro em inglês. Por cinco anos, de 1992 a 1997, ela atuou em concursos. Em meados de 1997, resolveu confirmar a sua vocação na “Casa do Teatro”, sob a supervisão de Ligia Cortez. A revelação como atriz foi tão surpreendente, que Paulah fez da sua performance fonte de trabalho.

Nos shows que fazia em festas particulares e nos melhores bares de São Paulo, vestida de copeira, a moça pegava uma bandeja e começava a servir os convidados da festa. Após 30 minutos, ela arrancava o uniforme e dizia a famosa frase: “Cansei de servir. Agora, eu vou cantar pra vocês!”.

A aluna da escola de Teatro Célia Helena passa a ser reconhecida e resolve ser uma “atriz completa”, inicia aulas de canto. Ao dar uma “canja” no Supremo Musical, Paulah é aplaudida de pé e a partir desse momento ela se descobre como cantora. Aos poucos, a atriz e cantora que tem influência musical de berço, seu pai toca violão por hobby e sua mãe canta por prazer, foi ganhando espaço.

Em 2002, Paulah Gauss, com mais seis meninas, monta uma banda. O seu pai, médico conceituado e ídolo número um da filha, foi o propulsor da carreira do grupo. No entanto, em 2005, a intérprete, compositora e cantora deixa a banda para dar início a uma carreira solo.

Hoje, formada em artes cênicas e com uma bagagem de palco admirável, Paulah Gauss presenteia o público com o seu primeiro CD - “Vou Livre”. Composto por músicas de renomados compositores como: “Resposta ao Tempo”- Cristovão Bastos e Aldir Blanc, “Gatas Extraordinárias” - Caetano Veloso, “Codinome Beija-Flor” - Cazuza e “Jeito Simples de Ser” – Toquinho, que participa da canção com a cantora, “Vou Livre” confirma a sua filosofia de vida, a felicidade.

O dom da cantora como compositora também pode ser conferido no novo trabalho. Paulah Gauss e seu parceiro Beto Nascimento assinam quatro faixas do CD: “O Homem e sua Atriz”, “Friendshipsex Bem Feliz”, “Roupas Novas” e “A Bruxa”. E, explorando o conhecimento e desembaraço em outras línguas, Paulah canta em grande estilo “Fly me to the Moon” e “I Will Survive”.

“Sonho realizado”, diz a cantora. A banda que acompanha Paulah Gauss é formada por Rodrigo Camargo, Simone Brown e Isabella Rocha nos vocais, André Azevedo na bateria, João Pedro na guitarra, Marcos Rogério no teclado e Bira Rosa no baixo e direção musical.

Arranjos: Edu Luke.
Direção Artística: Paulah Gauss
Direção Geral: Abrão Castro
Produção Executiva: Luppas Produções Artísticas

Nenhum comentário: