domingo, 10 de agosto de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 10 - 08 - 2008 .:.

UM ANO DO BLOG

Ontem dia 9 de agosto de 2008 o BLOG da CHIC completou um ano. Tudo que começou como uma brincadeira – até o quinto mês não tínhamos mais de 50 visitas diárias - é algo hoje que faz parte da vida de muitos internautas.

É a revista CHIC, Automóveis & Sociedade virtual, com notícias atualizadas diariamente sobre os mais diferentes assuntos, tais como automóveis (a grande paixão dos brasileiros), gastronomia, cultura, cinema, turismo, shows, saúde, sociedade e fashion.

Ontem, pela manhã, o BLOG atingiu a marca de 54 mil visitas, com uma média de 600 por dia. Nossa meta é atingir duas mil visitas diárias dentro de três trinta dias e para tanto estaremos apresentando, sempre, algumas novidades. Já colocamos o serviço de busca e dentro em breve – talvez já a partir do dia 15 de agosto - iniciaremos a promoção, que dará prêmios aos leitores.

OBS: Ontem não conseguimos atualizar o nosso BLOG por um problema na Internet. Desculpem......

AMSTERDAM SAUER TRARÁ AO BRASIL CRONÓGRAFOS INSPIRADOS EM MODELO LEILOADO EM DUBAI



Em 10 de dezembro de 2007, como parte da quarta edição do Festival Internacional de Cinema de Dubai, Sharon Stone presidiu o evento "O Cinema contra a AIDS", com jantar e leilão beneficentes com renda revertida para a amfAr, à fundação para pesquisa da AIDS.

Sharon Stone, Presidente Global para arrecadação de fundos da amfAR, orquestrou a noite de gala, durante a qual o leilão de um exemplar único do relógio modelo Christal foi um dos focos de atenção.

O cronógrafo cravejado de diamantes, cujo brilho se prolonga pelo bracelete é peça única e tem a assinatura de Sharon Stone gravada no fundo da caixa, bem como a data e o local do evento.

Sob o comando de Sharon Stone, o cronógrafo Dior Christal autografado foi arrematado por nada menos que 200 mil dólares.

Havia dois licitantes principais, e o que não arrematou a peça comprometeu-se a contribuir com 500 mil dólares à amfAR nos próximos cinco anos. Dessa forma, o relógio levantou, no total, 700 mil dólares para financiar a pesquisa e a luta contra a AIDS – um feito inédito.

Para os que adorariam ter a chance de comprar esta obra-prima da relojoaria, há uma nova oportunidade: uma edição limitada de 100 cronógrafos inspirada no original chegará ao Brasil pelas mãos da Amsterdam Sauer, representante exclusivo da marca no Brasil.

ANIVERSÁRIOS

Ontem dia 9, foi tempo de comemorar a idade nova de Alber Quinderé, Ana Rizzato, Fábio Gentil e Letícia Leitão, Sra. Alexandre Leitão, que acaba de ser mamãe. Nasceu a Sara. Hoje os parabéns vão para Adriano Costa, o homem das várias concessionárias dos muitos imóveis Edson Ventura e Souto Paulino, marido da colunista Leda Maria.

COLUNISTAS

O Governador de Mato Grosso (e), Blairo Maggi, Maria Morena, mais a primeira-dama (cabelos compridos) Terezinha Maggi, Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, Pedro Nadaf, Secretário de Estado de Indústria, Comércio e Minas e Energia de Mato Grosso, vão ser os anfitriões do XVII Congresso Nacional da Febracos em Cuiabá-Pantanal e Chapada dos Guimarães, no período de 26 a 30 de Agosto de 2008.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, também, fará as honras da casa, proporcionando aos colunistas sociais uma estada agradável no Estado do Centro-Oeste brasileiro. Apoiando este evento, de grande envergadura, a Rede de Hotéis Deville Cuiabá.

GRUPO FIÉIS DA QUARTA

Lagildo Brasileiro e Renato Bonfim (grande torcedor do Leão) convidam para a reunião do GRUPO FIÉIS DA QUARTA, oportunidade em que serão traçados planos para reativar este Grupo. Será no próximo dia 13, 1uarta-feira, às 20hs no Dalla’s.

ACELERANDO

Em nossa mesa de trabalho o bonito e criativo convite (leia-se Quadricolor) para a festa de aniversário da colunista Regina Marshall, que acontecerá no próximo, dia 22 no Barbra’s Éden. >> Alguém nos perguntou se sabíamos quem eram aquelas duas jovens lindas que estavam a comprar relógios na H. Stern, no começo da noite de hoje, sábado. Sabemos, mas não podemos revelar, pois não temos autorização >>> Bonita e charmosa Paloma, gerente da H. Stern no Gran Marquise, comunica que até o Natal estará funcionando a loja da Virgilio Távora. Será uma loja belíssima, você vai ver Marcondes. >>>> Por conta do dia dos papais, o Iate Clube apresentará atrações gastronômicas e musicais, hoje com um buffet especial assinado pelo chef Alejandro Huerta e o som da banda MPB+, com a voz da cantora Ingrid Sales. Fernanda Azambuja é a responsável pela os embalos do dia. >>>>>O restaurante Marcel está com descontos especiais para amanhã quando será comemorado o Dia dos Pais. Informações: 3219.6767.

GLÓRIA MENEZES RECEBE PATROCINADORES

A atriz Glória Menezes, que vive a personagem Irene na novela A Favorita, da TV Globo, recebeu ontem à noite, convidados da rede de hotéis Mercure, um dos patrocinadores do espetáculo Ensina-me a viver, que estreou no Rio de Janeiro, no último dia 2 de agosto.

Na foto acima, Glória Menezes está entre o gerente geral do Mercure Apartments Arpoador, Fernando Kazuo Kanbara e da gerente de Marketing e Comunicação do Mercure para América Latina, Adriana Cardoso.

Até final da temporada, em dezembro deste ano, os atores da peça, entre eles, Glória Menezes e Fernanda Freitas, ficarão hospedados nas unidades Ipanema e Arpoador da rede, localizadas nas ruas Rainha Elizabeth (Ipanema) e Francisco Sá (Arpoador).

Com a tradição de incentivar a cultura nacional, a Rede Mercure de Hotéis patrocinou 38 espetáculos e um filme no ano passado. Só no primeiro semestre de 2008, já foram apoiados 19 espetáculos e um filme.

SPPT ALERTA PARA A HIPERTENSÃO PULMONAR

Doença rara, desconhecida, grave e sem cura, a hipertensão arterial pulmonar representa importante risco de óbito. Surge em conseqüência da elevação da pressão sangüínea nas artérias que levam o sangue do coração aos pulmões.

Muitos fatores podem estar associados ao aumento da pressão nas artérias pulmonares. A Dra. Jaquelina Ota, vice-presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), explica que quem usa remédios para emagrecer, quem possui alguns tipos de doenças reumatológicas, portadores do vírus HIV, de cirrose hepática ou de cardiopatias congênitas estão no grupo vulnerável. Existe a forma idiopática, onde a causa não é conhecida, geralmente afeta mulheres jovens.

Os principais sintomas da hipertensão pulmonar são cansaço, falta de ar, dores no peito, palpitações, tontura e desmaios. Os pacientes também podem desenvolver sintomas de insuficiência cardíaca, quando as contrações musculares do coração não forem fortes o suficiente para bombear sangue através das altas pressões nas artérias pulmonares.

Porém, apresentar estes sintomas não é suficiente para diagnosticar a doença. “Mesmo nos centros mais avançados, do aparecimento dos sintomas até a confirmação da hipertensão pulmonar, os pacientes percorrem vários médicos até alguém suspeitar da doença, levando uns dois anos mais ou menos”, afirma Jaquelina Ota. Como conseqüência, os pacientes podem ser diagnosticados apenas quando o problema já progrediu bastante.

A especialista também destaca que dados internacionais estimam 1 a 2 casos de hipertensão arterial pulmonar idiopática entre um milhão de habitantes, porém acredita que a doença ainda é sub-diagnosticada. Um registro brasileiro encontra-se em andamento para melhor conhecimento da doença em nosso país.

Não há cura para a hipertensão arterial pulmonar idiopática, mas atualmente existem tratamentos que melhoram a qualidade de vida, a capacidade ao exercício e o tempo de vida destes pacientes. O tratamento depende da causa, havendo indicação para casos específicos, de medicações que dilatam os vasos do pulmão e que diminuem a proliferação celular. Esses medicamentos hoje estão disponíveis na rede pública, comenta o Dr. José Eduardo Delfini Cançado, Presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia. Em casos muito graves, o transplante de pulmão pode ser necessário.

A ABRAF (Associação Brasileira de Amigos e Familiares de Portadores de Hipertensão Arterial Pulmonar) e a Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia programam para setembro uma campanha nacional para alertar sobre a hipertensão arterial pulmonar.

VERSÍCULOS DE HOJE

Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo. Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca. Salmos 68:5, 6


Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. 1 Pedro 2:9

Nenhum comentário: