sexta-feira, 29 de agosto de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 29 - 08 - 2008 .:.

ATUALIZAÇÃO DO BLOG Mille Way Economy, versão mais sofisticada da linha para 2009

Ficamos ausentes terça, quarta e quinta, por problemas no Blogger.com e por estarmos participando da apresentação do Mille Economy, versão 2009, que aconteceu em nossa cidade, com os jornalistas de todo o Brasil hospedados no Marina Park. Assistiram ao show Chico.Tom, participaram de um torneio de economia no autódromo Virgilio Távora e na noite de ontem curtiram, no Iate Clube, show com o excelente Waldonys.
Um detalhe: nota 1000 para o excelente serviço do La Maison, tanto no autódromo como no Iate Clube. Aliás, a caranguejada preparada pelo Buffet de Auridéia estava mais que chique e sofisticada – com aventais, um caranguejo limpo e mais umas versões de suflê, patinha e etc. Daniel sempre atento e tudo transcorreu sobre carretéis.

DARLENE
A comemoração do aniversário de Darlene Sorensen, no Piaf, foi um momento de muita alegria e descontração, regada a uma boa champanhota. Ao lado da irmã Arlette e da sobrinha Camille (jovem CHIC e que usa caros perfumes), ele recebeu cerca de 30 amigas, entre as quais: Michele Rola Cabral, Ana Cristina Montenegro, Vera Costa e Beth Pessoa, Lílian Porto, Priscila Cavalcante, Beth Alves, Maria César Nobre, Marta Peixe, Ana Oliveira, Eveline Veloso e Jacira Farias.

ANIVERSÁRIOS

Ontem os parabéns foram para Domenico Gabriele (o bom na arte da empunhar a tesoura), Guto Benevides (muitas histórias para contar), Herbeth Vieira Jr., Lorena Frota (estava muito chique na festa de Regina Marshall), Marilena Rocha, Ricardo Martins e Silvia Dummar. Hoje estão trocando de idade Belta Ferreira (trabalhamos com ela na década de 70 na Coelce), Cibele Hissa, Dioneia Cals, Eveline Montenegro, Felipe Bezerra (seu posto de combustível da VirgílioTávora está muito bonito) e o agora homem da noite, Salim Bayde (Siará Hall).

MEDALHA BOTICÁRIO FERREIRA

O médico Carlos Juaçaba, que se dedica, com sucesso, ao ramo de cirurgia plástica, foi agraciado em Sessão Solene na Câmara Municipal de Fortaleza (Plenário Fausto Aguiar Arruda), com a Medalha Boticário Ferreira. A vereadora Regina Assêncio autora da proposta e o presidente da Casa, vereador Tin Gomes, foram os anfitriões da solenidade.

EXPAND STORE

A Expand Store e a Indústria de Assessoria promoveram um almoço com o representante da vinícola italiana Batasiolo, Ângelo Fornara e os sommeliers e gerentes da Expand, Arthur Moraes e Rodrigo Moraes.

Na oportunidade, foram apresentados detalhes da produção da vinícola Batasiolo, e ainda um bate-papo informal sobre a Expand Store, seus serviços e empreendimentos. Foi quarta na Expand Store, do Shopping Del Paseo.

ACELERANDO


Colunista Flávio Torres recebe hoje, a partir das 20 horas, para mais uma Noite de Destaques, que acontecerá no Teka´s Buffet. Na ocasião, ele entregará o Troféu Luiza Távora aos destaques sociais de 2007/2008. >> A jovem Ticiana Patrício Marques, filha de Emilia Patrício, é quem responde, agora, pelo marketing da Collection Jóias, a loja classe AA de Fortaleza. >>> Jornalista Roberta Fontelles Philomeno acompanha o marido Philomeno em mais uma viagem. Tempo de repouso, pois as viagens para saber o que está acontecendo na arte de embelezar as mulheres, que acontecem quase que semanalmente, a deixam um pouco estressada e longe do marido e da filha. >>>> Estamos em tempo de Glamour-Girl 2008 – 40 anos, que acontecerá dia 27 novembro, uma quinta-feira, no Ideal Clube. O motivo da realização da festa de escolha da Glamour Girl acontecer numa quinta-feira é que a primeira que organizamos nos idos de 1968, aconteceu na boate Meia Noite numa quinta-feira de muito glamour. A eleita foi Ticiana Philomeno Gomes.


O encontro da arte com a sensualidade De batons Beth Jabur para crítica
Segredos Luana Taylor
Além dos Sentidos Luana Taylor
Torso Feminino Virginia SE
Grande soprano Lazur para crítica


O Espaço Cultural Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073 - Piso Térreo) inaugura no dia 01 de setembro de 2008, às 20 horas, o "Projeto Sensuale", uma exposição composta de pinturas e esculturas elaboradas por 22 artistas plásticos. A exposição permanecerá no local até o dia 20 de setembro e pode ser vista diariamente das 09h00min às 22h00min horas.

Nesta mostra, os 22 artistas, entre escultores e pintores, estarão apresentando trabalhos onde a sensualidade foi tratada com muita arte e sensibilidade, levando o espectador a se deparar com as mais variadas formas de expressão, de maneira que também possa ter sua própria visão sobre tema.

Oscar D’Ambrosio, jornalista e mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP, integrante da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA- Seção Brasil), assim definiu o Projeto Sensuale.

A arte, ao encontrar a sensualidade, ultrapassa o mero prazer dos sentidos. Entra no mundo do simbólico. A maneira como cada obra desta exposição coletiva aborda o tema permite os mais diversos caminhos, desde os mais figurativos aos mais alegóricos, identificados pela capacidade de apresentar novas dimensões ao foco de interesse, utilizando recursos visuais, como composição de elementos, cores e formas.

Não é por acaso que Eros, o mítico filho de Afrodite, deusa do amor, é representado como um menino irresponsável a atirar as suas flechas. Essa mesma liberdade criativa é a que destaca o artista plástico de qualidade. Sua particularidade é justamente a de não estar acomodado, oferecendo sempre respostas aos desafios que lhe são propostos.

Cabe a cada artista aliar domínio técnico, intuição e raciocínio, proporcionando ao público uma nova visão, repleta de erotismo e marcada pela presença da arte em seu sentido mais pleno, ou seja, como uma jornada infinita de revisão plástica dos mais variados assuntos, percorrendo, nesta mostra, as complexas veredas da sensualidade.

PETROBRAS APOIA ARTE/EDUCAÇÃO NO MACIÇO DE BATURITÉ

A PETROBRAS, maior patrocinadora da cultura no Brasil, lançou no auditório da APRECE, em Fortaleza, o PROJETO OLHAR APRENDIZ: ARTE, EDUCAÇÃO E CIDADANIA.

O projeto, que envolverá 300 professores e agentes culturais da região do Maciço de Baturité, no estado do Ceará, obteve patrocínio da empresa para sua viabilização através do Programa Petrobras Cultural, de acordo com a nova linha de atuação do programa, que busca investir na formação de educadores e agentes culturais, privilegiando a Educação para e pelas Artes.

O OLHAR APRENDIZ consiste em desenvolver um novo enfoque sobre os fazeres artísticos, conceitos e metodologias para o ensino das artes, elevando a qualidade da arte/educação e consciência cidadã nos 17 municípios participantes.

Oficinas, workshops, vivências e visitas guiadas a instituições, sempre correlacionando os conceitos apresentados com a cultura local, serão desenvolvidas nas áreas de música, artes visuais, artes cênicas, poética e patrimônio.

Com duração de dez meses, durante os anos de 2008/2009, o projeto tem como entidade parceira e beneficiária a AMAB – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO MACIÇO DE BATURITÉ, que reúne os municípios dessa região cearense e possui larga experiência nas atividades de mobilização para os mais diversos tipos de projetos, inclusive na área da Cultura.

A equipe pedagógica do projeto OLHAR APRENDIZ, composta pelos professores Carlos Emílio Correia Lima (poética), Sebastião de Paula (artes visuais), Nilde Ferreira (artes cênicas), Rogério Jales (Música) e Francisco Tavares (patrimônio), sob coordenação geral de Roberto Galvão (fundamentos da cultura), espera sensibilizar os agentes culturais do Maciço para questões fundamentais dos processos e metodologias do ensino das artes, buscando a melhoria na qualidade da arte/educação local, promovendo o alargamento de conceitos e a consolidação dos valores culturais.

O PROJETO SE DESENVOLVERÁ EM SEIS AREAS DE ATUAÇÃO:

FUNDAMENTOS DA CULTURA – Realizando seminários que abordarão, de modo abrangente, os conceitos de cultura, a importância da cultura como elemento propulsor do desenvolvimento de uma região;

MÚSICA – Workshops com audições musicais e análise e correlação com a produção musical da região;

ARTES CÊNICAS – Promovendo oficinas de contextualização da produção teatral com exercícios aplicados ao ensino das artes cênicas; análise das manifestações existentes na região incluindo as de caráter popular: dramas, teatro de bonecos, reisados e outros;

ARTES VISUAIS – Desenvolvendo oficinas e debates sobre metodologia do ensino das artes visuais com ênfase nos processos criativos e leitura da linguagem visual;

PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL – Realizando oficinas conceituais e visitas guiadas a instituições e locais de valor patrimonial;

POÉTICA – Estimulando a leitura, interpretação e contextualização de textos a partir das tradições e imaginário da região.

Em cada um dos municípios, mensalmente, serão realizadas as atividades pertinentes às áreas mencionadas acima, com uma carga de 20 horas por cada “módulo”, perfazendo um total de 120 horas em cada cidade. Os treinandos receberão material de apoio e durante todo o tempo irão interagir através do site/blog que será criado especialmente para o Projeto OLHAR APRENDIZ.

MAIS AVENTURA A CAMINHO DO HOJE EM DIA

O repórter Celso Cavallini, do programa Hoje em Dia, está a todo vapor na produção das novas reportagens especiais para o programa. Uma delas é com o astronauta brasileiro Marcos Pontes, na qual Cavallini mostra exercícios de treinamento da Aeronáutica.

E claro: no melhor estilo do repórter de ação, as cenas trazem muita aventura, incluindo vôos em diferentes tipos de caças e helicópteros Blackwalk. Os dois gravaram episódios nos Estados de Goiás, Bahia, Acre e Amazonas. Esse especial terá cinco capítulos, que irão ao ar na semana da Pátria.

LIVRO

Foi muito concorrido o lançamento do livro “Morrer em Praga – uma trágica história de amor”, que realmente retrata uma história verdadeira de amor, paixão, e pacto de suicídio, o famoso caso de J.B. Gelpi que foi preso em Praga, acusado de assassinar Lenka, 18 anos, sua namorada por três anos. Seu erro: ter sobrevivido!

Ele foi solto da prisão Pankrác EC II em 2.000, seis anos após o evento que o levou para lá, voltou para o Brasil, deu várias entrevistas e então com a ajuda da escritora Jeanette Rozsas contou toda sua louca história de amor e morte.

Leia abaixo mais informações sobre este livro. O lançamento aconteceu na livraria da Vila - Cidade Jardim, São Paulo.

AMOR E MORTE NO INFERNO DE PRAGA: A VERSÃO REAL, CRUEL E ARREPIANTE DE HUMBERT E LOLITA

Morrer em Praga é uma impressionante história real, cheia de sexo, amor, crueldade e morte

João Baptista Gelpi, 50 anos, era um brasileiro rico e sem rumo na vida quando resolveu viver uma grande aventura de desperdício e sexo fácil na Europa. Ali conheceu Lenka Vrsková, tcheca, 15 anos, tão frágil emocionalmente quanto ele.

A fusão de dois vazios existenciais resultou numa tragédia chocante: Lenka pede para morrerem juntos, como Romeu e Julieta. Gelpi aceita, mas só ela morre. Preso e condenado, ele foi pagar seu erro numa prisão de Praga, de onde saiu para escrever sobre sua história patética, digna de um filme de terror.

Morrer em Praga – uma trágica história de amor, lançado agora pela Geração Editorial, é um livro chocante e desesperador, em tão alto grau que sua leitura às vezes provoca desconforto – mas é impossível interromper a leitura. Gelpi – que já havia publicado um livro sobre sua vida na prisão – Pankrác EC II – Crônicas do Cárcere de Praga- foi auxiliado, neste novo livro, pela escritora Jeanette Rozsas, autora de Feito em Silêncio, Autobiografia de um crápula e Qual é mesmo o caminho de Swann.

AMOR E MORTE

João Baptista Gelpi, filho de milionário, tinha uma vida cheia de fracassos em São Paulo até que roubou quadros caros na mansão que era do pai, já morto, e foi vendê-los na Europa para ali viver como playboy sempre insatisfeito.

Na Europa, João Baptista publica um anúncio num jornal de Londres: “Venha unir-se ao caos da minha vida louca”. Várias moças respondem, mas só Lenka, jovem e bela, é escolhida e é com ela, no frescor de seus 17 anos, que o cinqüentão João Baptista passa a viver, numa experiência de prazer e angústia tão avassaladora que de repente não havia mais João nem Lenka, mas “um só ser unido pelo desespero de existir”.

O prazer sexual, a “vida louca”, enfim, não lhes preenchem as vidas vazias, aparentemente sem sentido. Na busca existencial de sua Lolita, João Baptista não previa o fim trágico. E se previsse, não sabe se teria vontade de mudá-lo, ainda que tivesse que conhecer o paraíso e o inferno.

A jovem Lenka queria um filho, mas seu parceiro tinha ficado estéril. Deprimida, Lenka quer morrer e propõe um duplo suicídio. João Baptista aceita o pacto mortal, mas só ela morre. Ele é preso, julgado e condenado há 13 anos numa prisão de Praga, de onde é solto seis anos depois, por causa da saúde precária e do bom comportamento.

Escrita a quatro mãos, na forma de romance, com a ajuda da escritora Jeanette Rozsas, Morrer em Praga é uma história de amor e pacto mortal, um suspense de tirar o fôlego, uma inquieta e desconcertante viagem à mente de um homem e sua dolorosa experiência. Tragédia e dor, sexo e delírio, sordidez e culpa. Tudo isso se mistura, enquanto o leitor vai virando as páginas, sem conseguir parar de ler.

Até onde essa história pode levar o leitor que desde o início conhece o desfecho, mas não os motivos que a ele conduziram? “Se eu matei Lenka, só Deus sabe.”

João Baptista Gelpi, que no ano 2000 publicou o livro Pankrác EC II – Crônicas do Cárcere de Praga, com a história de sua passagem pela prisão, decidiu agora contar a história inteira. Para purgar a dor, o autor-personagem teve a coragem de revisitar sua trágica história de amor. Ainda hoje, sonha com Lenka. Nas mãos de um bom diretor, Morrer em Praga dará um filme e tanto.

VERSÍCULOS DE HOJE

[Salmo de Davi para o músico-mor] Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Salmos 19:1

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Mateus 11:25

2 comentários:

Anônimo disse...

tenseness is not e'er good backup with herbs, vitamins, aromatherapy, acupuncture, and other natural treatments. These remedies own been able to assuage the symptoms could too assist privileged the improvement of the consistence's rake flow rate.
En fuzee lugar nos cube esto que consumir diet that may assist alleviate the condition.



My homepage tinnitus mask

Anônimo disse...

Those who experience carefully weighed the pros and cons of blogging may detect that if they stick around Burt BacharachUse whatever gets your creative juices flowing.

payment 1 Adept .50 increased by .50 up to 5stars $2.

50 per article able-bodied to attain the soup tins in my kitchen or modification a bulb always again.

The Blog is more about you and the the info they assay if they have to
dig through other contentedness to happen it.

Also visit my web blog click here