sexta-feira, 8 de agosto de 2008

.:. UNIPALMARES FAZ ABAIXO-ASSINADO PRÓ BARACK OBAMA .:.

A ONG AFROBRAS e a Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares estão coletando assinaturas de apoio ao candidato à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.
O objetivo é entregar ao candidato o apoio dos afrodescendentes e brasileiros em geral que acreditam que Barack contribui para uma mudança de paradigma mundial em relação ao negro.

O reitor da universidade Zumbi dos Palmares, primeira escola de ensino superior que tem como objetivo promover a inclusão de negros no mundo acadêmico e no mercado de trabalho qualificado, analisa o momento histórico para a comunidade negra:

“A liberdade educa e a educação liberta. Sem educação não há liberdade. Obama entendeu isso desde pequeno. Foi à luta, criou, inovou, participou e teve a coragem de acreditar e trabalhar para tornar seu sonho realidade: ser presidente da maior potência do planeta, os Estados Unidos da América.

O objetivo da campanha de apoio e solidariedade à candidatura Obama é recolher o maior número possível de assinaturas que serão encaminhadas ao comitê do candidato. Queremos chamar a atenção para o negro, que tem uma oportunidade de estudar para mudar seu patamar na sociedade.

Essa luta também é nossa e a vitória será de todos nós. Uma vitória da educação. Vitória da luta. Vitória do negro que não desiste nunca”.

Foi colocado um grande banner na universidade (bairro da Barra Funda, São Paulo) com a foto do candidato com a frase:

OBAMA ESTAMOS JUNTOS. OBAMA, WE ARE TOGETHER.

Para participar da campanha e assinar a lista a favor de Barack Obama pela internet: http://web.afrobras.org.br/index.php?option=com_beamospetition&pet=2&Itemid=28

Nenhum comentário: