terça-feira, 21 de outubro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 21 - 10 – 2008 .:.

Núcia Melo, Mara Adeodato e Patricia Gomes, na linha de frente da promoção e marketing da Setur-Ce. O grupo segue para o Rio de Janeiro onde representam o Ceará na ABAV-Feira das Américas, que acontece de 22 a 24 de outubro no Rio Centro
Bonita fotógrafa Valéria Maia curte alguns dias em Brasília. Viagem em tempo de renovação de visto, pois agenda viagem aos States


ANIVERSÁRIOS
Hoje é tempo de abraçar, pela idade nova, o elegante Andréa Oliveira (mulher de Adolfo Oliveira), Célia Teixeira, José Hugo Machado, Luis Campos (presidiu o Automóvel Clube do Ceará, ao tempo em que a entidade proovia as corridas de automóveis no Ceará) e Rui Filgueiras Lima.

ROTARY

Na semana que passou o Rotary Club Centenário, presidido por Renato Barroso, do qual a agitada Darlene Sorensen, integra o Conselho Diretor, promoveu festa pelo Dia das Crianças no Lar da Criança Domingos Sávio, na Lagoa do Opaia.

Segundo Darlene foi uma tarde emocionante! Levaram animação (palhaço), lanche e presentes, para alegria da criançada, que podia ser vista em cada olhinho brilhante. Ela diz: “Penso que se cada um de nós doarmos um pouco do nosso tempo, talento e recursos, o mundo seria menos desigual.”

CEARÁ SUMMER FASHION: CAUÃ REYMOND NA PASSARELA

O ator Cauã Reymond é uma das celebridades confirmadas para desfilar no Ceará Summer Fashion, no dia 28 de outubro no Maraponga Mart Moda em Fortaleza. O galã, que atualmente atua como o personagem Halley na novela das oito global, desfilará para as marcas Chica Fulô e D´Metal.
Chica Fulô apresentará a coleção pic-nic onde apostará nas referências neo-românticas levando à passarela babados, franzidos, bordados e o xadrez vichy – tendência internacional.
A D´Metal mostrará em sua passarela um mix de padronagens característico da marca. Influenciada pelos grafismos tribais a estamparia apresenta o tema cave art. A aposta no shape está nas cinturas marcadas, nas skinies e pantalonas.

O Ceará Summer Fashion é a maior mostra das tendências alto-verão do Norte/Nordeste, promovido pelo Maraponga Mart Moda. A sua 24ª edição acontecerá nos dias 27 a 30 deste mês.

LANÇAMENTO DE LIVRO

A Editora Aquariana e o Centro Cultural Oboé convidam para o lançamento do livro “EL CAUDILLO - Leonel Brizola - Um perfil biográfico”, do jornalista FC Leite Filho, que acontece, hoje, dia 21/10, a partir das 19h30min., na Livraria Oboé, do Shopping Center Um, sala 207.
O livro já lançado em Porto Alegre, Rio, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, chega agora em Fortaleza, já na sua segunda reimpressão. São 544 páginas e três galerias de fotos, a partir de farta documentação e de depoimentos de 50 testemunhos, abordando o itinerário político de Leonel de Moura Brizola, desde sua militância na juventude.
Por mais de 50 anos, Leonel Brizola sacudiu a política brasileira com um feitio ousado e desafiador. Aos 37 anos, surpreende os Estados Unidos desapropriando uma de suas empresas, em Porto Alegre, e aos 39, enfrenta e vence o Exército, que vetara a posse do Vice-Presidente João Goulart.

Tudo a partir de sua mensagem incandescente e uma noção de estratégia só comparável aos grandes generais da história. Foi também um político de grande votação e um gestor arguto que introduziu o moderno planejamento na administração pública brasileira, quando revolucionou a educação.
Por que ele não se elegeu Presidente, em 1989, quando já tinha dado a volta por cima da cassação e do exílio de 15 anos? É o que se propõe a relatar e avaliar aqui o repórter e analista político FC Leite Filho, que conheceu Brizola em Lisboa, dias antes da anistia, em 1979, quando com ele entabulou uma longa convivência que, nos últimos tempos, se tornou quase diária. É desta aproximação e da farta documentação que reuniu, que o autor tenta enfocar os altos e baixos do último dos grandes caudilhos sul-americanos.
Diz o prefácio do jornalista e ex-deputado Neiva Moreira, de 90 anos, secretário-geral da Frente Parlamentar Nacionalista (1964) e um dos braços-direitos de Brizola: “Aqui se retrata a longa e acidentada ação política e social e os pequenos e grandes fatos da vida deste brasileiro, com quem convivi por mais de 40 anos, tanto nos momentos de glória como nos de opróbrio.”

O livro tem o formato de 16 X 23, com 544 páginas e custará R$ 59,00.
BLOWTEX LANÇA PRESERVATIVO EXCLUSIVO E INOVADOR
A Blowtex, fabricante brasileira de preservativos, anuncia o lançamento de um produto com conceito revolucionário. Trata-se da camisinha Blowtex Turbo, cujas propriedades lubrificantes conferem sensações estimulantes e sensuais durante a utilização. A novidade integra a Linha Premium, composta por modelos diferenciados.

Único no mercado mundial, o lançamento Blowtex Turbo contém aditivos especiais que produzem uma contração excitante e estimulante ao casal durante a relação. “Desenvolvemos a nova camisinha após diversas pesquisas com o propósito de oferecer um preservativo capaz de aliar sensualidade e prevenção em um único produto”, explica o diretor de marketing da companhia, Marco Martinez.

Exclusiva, a novidade chega para completar o portfólio de produtos da Blowtex, cuja principal característica é a variedade. “Detectamos diversas lacunas no mercado, já que o consumidor está sempre à procura de novidades. Com isso, passamos a direcionar parte de nossos esforços no desenvolvimento de preservativos para diferentes perfis de consumidores”, revela o executivo.

Com um portfólio composto por produtos como a camisinha Blowtex Prazer Prolongado – que retarda a ejaculação; Blowtex Hot – que esquenta durante a relação; Blowtex Extra-Fino - que valoriza a sensibilidade; versões aromatizadas e ainda camisinhas com textura que estimulam tanto homens como mulheres, a Blowtex dá mais um importante passo no mercado brasileiro.

“Disponibilizamos a mais completa linha de preservativos do mercado para que o consumidor possa escolher um produto que melhor atenda suas necessidades e expectativas e proporcione uma forma saudável e segura para aumentar o prazer”, conclui Martinez.

MEDICAMENTOS QUE CAUSAM SONOLÊNCIA PODEM TER ALERTA NA CAIXA

Com base na resolução nº267 do CONTRAN (datado de 15 de fevereiro de 2008), que torna obrigatória a avaliação dos distúrbios do sono para os motoristas profissionais, a ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e a ABORL-CCF (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial) decidiram encaminhar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) uma inédita proposta de legislação para que os medicamentos que interferem na direção veicular segura venham com um símbolo de alerta “proibido dirigir” na caixa.

A iniciativa tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito devido à sonolência, principalmente entre condutores veiculares profissionais, que seguem longas viagens sem paradas para descanso.
Os acidentes de trânsito constituem-se na principal causa de morte não natural no mundo e os distúrbios do sono são responsáveis por cerca de 30% dos acidentes de trânsito.

O excesso de sono é o principal efeito colateral dos medicamentos que interferem na direção. A parceria entre estas duas associações originou-se de iniciativa do Vice-Presidente da ABORL-CCF, Marcelo Miguel Hueb (que também é Especialista em Medicina do Tráfego) e o Presidente da ABRAMET, Flávio Adura, com integral apoio do Presidente da Academia Brasileira de Ronco e Apnéia do Sono, José Antônio Pinto.

A atuação do Vice-Presidente da ABORL-CCF foi no sentido de estabelecer esta parceria inédita e garantir que os médicos Especialistas em Medicina do Tráfego encaminhem aos médicos Otorrinolaringologistas os pacientes candidatos a carteira de habilitação e com necessidade de uma avaliação mais apurada sobre ronco e apnéia do sono.

Esta iniciativa abre um campo de trabalho muito amplo ao Otorrinolaringologista e assegura que os mesmos possam exercer esta avaliação para a qual são os especialistas mais preparados.


Confira abaixo a lista de medicamentos que podem interferir na direção segura e como será o aviso nos medicamentos:

ANALGÉSICOS, ANTI-COLINÉRGICOS, ANTI-CONVULSIVANTES, ANTI-DEPRESSIVOS, ANTI-EMÉTICOS, ANTI-HISTAMÍNICOS, ANTI-HIPERTENSIVOS (alfametildopa), ANTI-PARKINSONIANOS, ANTI-PSICÓTICOS, BENZODIAZEPÍNICOS, TIMULANTES, HIPOGLICEMIANTES (insulina) e MIORELAXANTES.




VERSÍCULOS DE HOJE

E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: O SENHOR Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
2 Reis 19:15

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
Colossenses 2:9,10

Nenhum comentário: