quinta-feira, 20 de novembro de 2008

.:. AUDI COMEÇA A VENDER CUPÊ A5 NO BRASIL .:.

O cupê A5, que inaugura uma nova série da montadora alemã, chega ao mercado com motor 3.2 FSI V6 de 269 cv
Com 4.63 metros de comprimento, o Audi A5 pertence a uma classe superior de cupês. Quatro confortáveis assentos e 455 litros de capacidade no porta-malas fazem deste veículo a escolha perfeita para as viagens. O dinamismo fica por conta do motor 3.2 L V6 FSI, com potência de 269 cv e torque de 33,7 mkgf. O propulsor é altamente ecológico e eficiente.
A caixa de câmbio é automática (multitronic) de oito velocidades. O funcionamento da transmissão desenvolvida para o A5 é inteiramente novo e combina engates rápidos e máxima segurança ao dirigir.
FSI: MOTOR DE ALTA TECNOLOGIA COM SISTEMA DE ELEVAÇÃO DE VÁLVULA VARIÁVEL
Um cupê esportivo pede motor poderoso e altamente eficiente. Para o novo Audi A5, a nova tecnologia FSI garante performance superior. Com injeção direta de combustível ganha generoso torque e alta eficiência. O motor do Audi A5 é o novo 3.2 litros FSI, com inovador sistema Audi de elevação de válvula.

Esta novidade varia a elevação da válvula em dois níveis, dependendo da demanda de força solicitada ao motor. O efeito é um incremento na eficiência, aumentando a dirigibilidade e prazer de guiar e diminuindo o consumo de combustível.

A potência deste motor 3.2 FSI é de 269 cv. A velocidade máxima é limitada em 250 km/hora. Este desempenho impressionante contrasta com o consumo moderado de gasolina, de apenas 12,5 litros para cada 100 km (8 km/litro) em percurso urbano e 6,6 litros para cada 100 km (15,15 km/litro) em extra-urbano. Em percurso combinado, a Audi divulga consumo de 8,7 litros a cada 100 km, ou seja, média de 11,49 km/litro.

INTERIOR: PERFEIÇÃO LUXUOSA
O cockpit é totalmente voltado para o condutor. Os instrumentos e console central formam uma unidade. O painel de instrumentos, com mostradores do velocímetro e conta-giros em forma de gota, tem características do estilo Audi, mas em seus detalhes ganhou um novo design.

O novo A5 também tem sistema Audi Infotainment (gerenciamento das funções do veículo por meio de tela de LCD e botão seletor) posicionado ergonomicamente no centro do painel e conta com Audi Parking System Plus, sensores dianteiros e traseiros de assistência para estacionamento com auxílio gráfico e sonoro através de ilustração no display.

DESIGN: DESEJO E EMOÇÃO
Para os compradores de cupês, a emoção tem papel fundamental na escolha do carro. A razão mais importante para comprar um modelo esportivo de duas portas é o design e neste ponto o Audi A5 fala por si – seu desenho traduz a modernidade e o estilo da marca. A silhueta esportiva, a combinação graciosa de linhas e superfícies, a frente expressiva e a traseira distinta transformam o cupê alemão em objeto de desejo.

“O Audi A5 é o carro mais bonito que eu já desenhei”, diz com absoluta convicção Walter de Silva, ex-chefe de Design da Audi e que atualmente comanda o grupo de Design Volkswagen.

Esportividade, elegância e desempenho são características comuns de todos os atuais modelos Audi. Naturalmente, no novo Audi A5, este “código genético” da marca fica imediatamente claro: as proporções do cupê, por exemplo, são caracterizadas pela postura baixa e muito larga, pela frente curta e saliente e uma longa e harmoniosa transição da coluna C até a parte traseira.

CHAVE COM MEMÓRIA “AFIADA

A chave é outro item que chama atenção no lançamento. Além dos contornos e superfícies suaves, agradáveis ao toque, a chave do A5 não é nada convencional. Com ela é possível comunicar-se eletronicamente com o sistema elétrico do veículo quando introduzida na cabine do condutor.

Com isso, informações importantes, tais como quilometragem atual ou mensagens de advertência do sistema de informação, são armazenadas na chave. Os dados são sempre atualizados e disponíveis e permitem, por exemplo, que os técnicos das concessionárias prestem serviços de manutenção com mais rapidez e facilidade.

Preço público do Audi A5: R$ 254.500,00

Nenhum comentário: