segunda-feira, 24 de novembro de 2008

.:. CHEVROLET GPIX ULTRAPASSA AS FRONTEIRAS DO BRASIL E VIRA DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL .:.

Jornais, revistas e sites especializados de vários países ressaltam as características atraentes do carro-conceito desenvolvido no Brasil
Fotos: Divulgação/GMB
Com carroceria de duas portas e suspensão alta, o GPiX tem design esportivo e atraente, onde o "DNA" Chevrolet está evidente
Desenvolvido no Centro de Design da GM no Brasil, o GPiX possui pneus de uso misto, aro de 17 polegadas, garantindo um aspecto de robustez

Depois de ser destaque na imprensa brasileira, o Chevrolet GPiX conquistou também a mídia internacional. Uma das estrelas no estande da Chevrolet no 25º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o carro-conceito foi assunto nas páginas de jornais, revistas, sites especializados de vários países.

O Chevrolet GPiX é um crossover cupê totalmente desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors da Divisão LAAM (engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio), localizado em São Caetano do Sul (SP).
REPERCUSSÃO POSITIVA NA IMPRENSA DA ARGENTINA
No jornal argentino "El Clarin", o GPiX ganhou foto na capa. Para a reportagem, o modelo pode garantir a expansão da marca Chevrolet no Mercosul

Na imprensa argentina, a fotografia do Chevrolet GPiX estampou a primeira página dos suplementos de veículos dos principais jornais, como no caderno “Autos”, do Clarín, um dos mais importantes daquele país. O título da matéria sobre o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é o seguinte: “A Indústria Automotiva do Mercosul tem futuro” e considera o GPiX como um dos modelos que poderão garantir a expansão da marca Chevrolet na região.

O Chevrolet GPiX também ilustrou as reportagens do Diário El Dia, de La Plata; Diário La Nacion, no caderno Al Volante, de Buenos Aires; no Diário Los Andes, de Mendoza e na Revista Corsa. O modelo mereceu matéria também nos sites Auto Plus Digital; Tiempo Motor, Motores a Pleno, Autofaro e nos blogs Cars Magazine e Auto Blog, todos produzidos da Argentina.

CROSSOVER CUPÊ APARECE NA EUROPA, ORIENTE E NOS ESTADOS UNIDOS
A Revista AutoHoje, de Portugal, publicou três fotos do Chevrolet GPiX e um texto contendo todos os detalhes do carro-conceito

A Revista AutoHoje, uma das mais importantes publicações especializadas em automóveis de Portugal, por exemplo, publicou três fotos do modelo. “O GPiX inaugura uma nova responsabilidade da Chevrolet Brasil, que permitirá o desenvolvimento de vários modelos a partir desta arquitetura”, diz o texto.

A conceituada revista “Car And Drive” também dedicou espaço em suas páginas para apresentar o Chevrolet GPiX, assim como a Automotive World. O portal Global Insight acredita que o modelo “representa um novo e potencial segmento para a General Motors no Mercosul”.

Blogs e sites na Internet especializados em automóveis também destacaram o GPiX, tais como o Autoblog, Blog Catalog, Jalopnik, Net Car Show, Left Lane News, World Car Fans, AutoSpies, Auto-report, dos Estados Unidos, e o Autos Canadian, do Canadá.

Publicações de países do Oriente também tiveram o Chevrolet GPiX como tema, tais como o Thai Automaxx, portal especializado em automóveis da Tailândia, e o Motor Trader News, da Malásia. Segundo esta última, “enquanto alguns fabricantes produzem carros-conceitos para exibir apenas em Salões do Automóvel, a Chevrolet do Brasil desenvolve carros que podem ser realmente fabricados em série”. Já a matéria do Bangkok Post batizou o Chevrolet GPiX de “Captiva Júnior”.

“DNA” CHEVROLET É EVIDENTE NO GPIX

O nome GPiX é uma combinação de letras com significado para o modelo: “G” é de global, e “Pix”, a abreviatura de “Picture”, que em inglês significa “imagem” - seria algo como uma “imagem global” de um crossover médio criado para a marca Chevrolet. Com carroceria de duas portas e suspensão alta, o Chevrolet GPiX tem design esportivo e atraente, onde o “DNA” Chevrolet está evidente.

O Chevrolet GPiX destaca-se pela bela silhueta e linha de cintura lateral que transmite beleza e dinamismo, e frente arrojada, com a presença, na grade frontal, da gravata dourada, símbolo mundial da Chevrolet.

Os faróis do veículo utilizam LED, mais econômicas, e com capacidade de iluminação bastante eficiente. Já os pneus são de uso misto, aro de 17 polegadas, garantindo um aspecto de robustez ao crossover cupê.

O teto panorâmico de vidro do Chevrolet GPiX abrange toda a superfície superior do veículo, favorecendo a entrada de luminosidade no habitáculo e aumentando ainda a mais a sensação de espaço e bem-estar. O modelo poderá ser equipado com motores de alta eficiência, com tecnologia ‘flex fuel’.

INTERIOR FUNCIONAL FACILITA A VIDA A BORDO

Seu interior é bastante versátil com diversos porta-objetos, alguns em locais diferenciados, a fim de facilitar a vida a bordo. Todos os assentos são escamoteáveis e o assoalho é plano, o que aumenta o conforto interno para os ocupantes.

O painel de instrumentos, por sua vez, tem um design atraente e moderno, com os mostradores digitais de fácil leitura. O volante multifuncional possui um desenho complemente novo e é voltado para a interação total do motorista com o carro. Ele poderá utilizar, com facilidade, todos os sistemas de conectividade e entretenimento disponíveis, tais como Bluetooth®, computadores de mão, palm-top, notebook, CD Player, MP3, MP4, entre outros.

Observação: Segundo fontes, não oficiais, revelam que a nova família S-10 está nascendo do Chevrolet GPiX. Aguardemos, pois.

Nenhum comentário: