sábado, 8 de novembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 08 - 11 – 2008 .:.

A B I A U T O
O editor da revista e do blog da CHIC, ao lado das jornalistas Giulieny Brandão (AL) e Michelle Montenor (SP), formava mesa no jantar do Buffet Torres, no dia em que aconteceu a eleição para saber quais veículos receberiam os troféus do Prêmio Imprensa Automotiva 2008, promovido pela ABIAUTO



P R Ê M I O

O leitor que participar da Pesquisa de Perfil do Blog estará concorrendo a cinco MP5 – cortesia da TOYOTA – que serão sorteados no final do mês de novembro.

A pesquisa visa saber quem são os nossos leitores – jovens, homens, mulheres, empresários, profissionais liberais, etc. – para assim podermos saber o que de fato vai agradar aos nossos muitos leitores.

Participe da Pesquisa. É fácil, rápido, além de nos dá uma visão de como está o nosso trabalho, você ainda concorre ao sorteio de cinco MP5, cortesia da TOYOTA.

ANIVERSÁRIOS

Hoje é dia de abraçar pela idade nova Adriana Medeiros, Aluísio Cruz, Douvina Câmara, Érika Girão, Francisco da Rocha Victor, Marcos Castro, Norma do Ceará, Osiris Pontes e Rubens Studart (um verdadeiro gentleman).

MUITO CHIC!


Próximo dia 20, uma quinta-feira, acontecerá no Iate Clube o tão esperado show 50 Anos de Bossa Nova, tendo como estrelas da noite, Marcos Valle, Leny Andrade, João Donato, entre outras que fizeram com que a Bossa Nova chegasse aos cinqüenta anos, com total vitalidade. Miele será o apresentador da grande noitada.


LU AND LU APOSTA NA MODA DOS BABADOS

Os babados são uma das principais tendências da moda primavera-verão 2008/2009, e na coleção da Lu and Lu, eles aparecem na medida certa, deixando as roupas ainda mais fashions e dando aquele toque de charme. Alguns modelos de minissaias e batas contam com babados que aparecem em camadas ou simplesmente, dão acabamento e movimento à roupa.

LIVRO

Em nossa mesa de trabalho o convite – subscrito por Dona Dolores Lustosa da Costa – para o lançamento do livro “Itinerário de Lustosa da Costa - Causos e Trajetória”, que acontecerá no Salão Nobre do Ideal Clube, próxima quinta-feira, dia 12, a partir das 19 h.

O livro foi escrito pela jornalista Luiza Helena Amorim, que assim homenageia o bom jornalista que chegou aos 70 anos. A apresentação da autora e do livro será feita por Juarez Leitão, o grande poeta.

NOVA PRAÇA


Infelizmente não nos foi possivel atender ao convite para a inauguração da Praça Régis Jucá, que aconteceu ao cair da tarde de quinta. Ela fica ao lado da Clínica Jório da Escóssia e todos dizem que ficou um gracinha. Simples mais aos mesmo tempo grande como foi o saudoso Régis Jucá, o cardiologista amigo do coração.

NOVA PRAÇA


A Praça em homenagem a Régis surgiu dos esforços do médico Luciano Pinheiro, de Sérgio Novais (ex vereador e atualmente presidente da Companhia Docas do Ceará) e da vereadora Eliane NovaisMuitos amigos, colegas do tempo da faculdade, pacientes que não o esquecem e ex-alunos do grande cirurgião, que era orgulho para o Ceara, por lá estiveram para reverenciá-lo.


NOVA PRAÇA

Na solenidade de inauguração da Praça Régis Jucá foram vistos, entre outros: Bia Jucá (que viveu com ele um grande amor), as suas filhas Raquel e Laura a irmã Gláucia Martins o irmão Arnoldo Jucá (um tremendo bom caráter), Bob e Nazaré Sales, Adrísio e Zelma Câmara (ele seendo homenageado hoje no Iate), José Maria Bonfim (um grande cardiologista que foi da equipe de Régis), a colunista Regina Marshall, Lourdinha Leite Barbosa, Dão Cabral, João Alberto Gurgel do Amaral, Sulivan Mota, Arimatéia Santos, Edilmar Norões, o colunista Lúcio Brasileiro, Dimas Macedo, Ricardo Muratori e Josué de Castro com o filho Josué Neto,

SWATCH HOMENAGEIA OS PODEROSOS VILÕES DE 007

A fascinação pelos adversários de James Bond serviu como ponto de partida para que a Swatch criasse uma coleção inspirada nos poderosos vilões de 007.

“James Bond não existiria nos contos de Ian Fleming e em todos os filmes do 007 se os terríveis e poderosos vilões também não estivessem por lá. Eles têm papel vital na trama e se hoje Bond está vivo e bem, deve-se em grande parte à inspiração e eterno poder de seus inimigos.” - revela Nicolas G. Hayek, criador da Swatch Internacional.

A coleção 007 Villain faz uma homenagem aos personagens do cinema que aparecem nos filmes de James Bond, desde “Dr. No” até “Quantum Of Solace” que estreou ontem, em todo Brasil. São exatamente 22 modelos, um para cada trama. Para os fanáticos colecionadores, a Swatch lançou ainda um kit completo com todos os relógios e uma caixa chique de madeira. A coleção limitada acaba de chegar ao Brasil em todas as lojas da marca.



O livro A Farsa Ianomâmi, escrito pelo coronel do Exército Carlos Alberto Lima Menna Barreto, põe a nu, ao provar com inúmeros documentos, a farsa do século passado, que foi a criação da Terra Indígena Ianomâmi (TI Ianomâmi).

Na verdade, o blefe monumental foi arquitetado por uma fotógrafa belga, Cláudia Andujar, que reuniu algumas tribos, que não tinham nenhuma relação entre si, e criou a "nação imemorial dos ianomâmis", com o total apoio dos caciques brancos de Brasília.

Depois das Nações Ianomami e Raposa Serra do Sol, vem aí uma nova nação, que está sendo engendrada pelos morubixabas da Funai, pelo Cimi e por sociólogos e antropólogos de diversas partes do mundo, para arrancar mais um naco do mapa do Brasil: a Nação Cué-Cué Marabitanas.Guarde bem este nome: Cué-Cué Marabitanas. Logo irá aparecer nos noticiários.

No momento é a TI Cué-Cué Marabitanas, que, juntamente com outras TI, existe apenas nos mapas da Funai, do Cimi e das ONGs. Fica no Estado do Amazonas, município de São Gabriel da Cachoeira e tinha 1.645 indígenas, em 1996, segundo fonte do Instituo Socioambiental (ISA). Na extremidade sul da TI Cué-Cué Marabitanas fica a cidade de São Gabriel da Cachoeira.


VERSÍCULOS DE HOJE

Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR.
Isaías 2:5

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:16

Nenhum comentário: