domingo, 9 de novembro de 2008

.:. SUPER TURISMO: ETAPAS FINAIS DA TEMPORADA 2008 VÃO DEFINIR QUEM LEVA O TÍTULO DO CAMPEONATO .:.

Sete pilotos estão na disputa. As duas últimas provas acontecem no dia 23 de novembro.
A máquina do piloto Vcente Paiva que está com 62 pontos na classificação
Largada da última prova no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio

Fim de ano, fim da temporada 2008 da Super Turismo. Até aqui, foram realizadas nove das onze etapas programadas para o campeonato. Dias de muita velocidade, adrenalina, pegas, toques e muitas batidas no Autódromo Internacional Virgílio Távora, no Eusébio. Cenas que devem se repetir no dia 23 de novembro, quando serão realizadas as duas últimas etapas desta temporada.

PROMESSA DE PILOTO!

“Vamos colocar toda a raça no pé e no braço para pontuar e levar o título do campeonato para casa” promete Mano Rola.
“Tem muita gente na disputa e os pilotos vão brigar por cada segundo, por cada posição de vantagem. Isso vai proporcionar ao público mais um espetáculo de velocidade no Autódromo”, comenta Ênio Santos, piloto e presidente da Associação de Pilotos de Turismo do Ceará.

Levando em conta os descartes e as probabilidades matemáticas sete pilotos estão na briga pelo título do campeonato. Mano Rola lidera a competição com 82 pontos; seguido por Geraldo Rola, com 80; Luiz Gonzaga Filho, 79; Paulo Roberto Filho, 72; Pedro Virgínio, 71; Marco Rola 64 e Vicente Paiva com 62.

E para reforçar ainda mais a disputa, algumas equipes já estão montando as estratégias para a corrida. A equipe Próton Racing Team contratou mais um preparador de motores. Trata-se de Israel, da ISR Power, preparador com muita tradição na categoria marcas que vai se juntar ao time para melhorar ainda mais o tratamento nos carros dos pilotos Gustavo Terra, Fernando Pessoa, Pedro Sidrim e Pedro Virgínio.

“Não adianta nada o piloto acelerar um carro sem preparo. É preciso juntar a determinação do piloto com o trabalho dos boxes, e aí é que aparecem os resultados”, afirma o jovem piloto Pedro Virgínio.

A equipe MX3 já confirmou que vai colocar os quatro carros no grid, e com a chegada do preparador e conselheiro João Ferraz, o time se motivou. “O João deu sangue novo ao time. Além dos pilotos, os mecânicos Torneirinho, Maico e os Maninhos 1 e 2 mostram entusiasmo com as dicas do João. Vamos para a pista com a missão de fazer um bom trabalho”, garante o piloto Maurílio Reis.

Na reta final da temporada, dá para notar que os pilotos já estão acostumados com o ST2008, o novo carro da categoria, estreou nesta temporada e trouxe mais equilíbrio para a disputa. A diferença na pista está no braço do piloto.
“Espero que nessas duas etapas as disputas sejam mais intensas. Como o regulamento prevê dois descartes, e muita gente teve problema na estréia, as próximas etapas devem ser decisivas”, ressalta Ênio Santos.

A Programação da Super Turismo começa na sexta-feira, 21, com a primeira sessão dos treinos livres. No sábado, 22, a programação segue com os treinos oficiais, já no domingo (23) tem tomada de tempo e as duas provas. Durante o dia, o público ainda vai conferir show de acrobacias aéreas com Waldony’s e manobras radicais com os carros da equipe Força Bruta.

A Super Turismo é realizada e organizada pela Associação de Pilotos de Turismo do Ceará, com supervisão da Federação Cearense de Automobilismo. O patrocínio é de Grafam, North Shopping, Rabelo, SP Combustíveis e Traxx.

Nenhum comentário: