domingo, 14 de dezembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 14 - 12 – 2008 .:.


ANIVERSÁRIOS

Hoje a folhinha marca idade nova para Dario Castro Alves, Joyce Ary Brandão, Lourdinha Rodrigues, Paulo Siqueira e amiga Wanda Queiroz. Ontem trocaram de idade, entre outros, Luiziana Esteves, Eliseu Barros (leia-se Marina Park) e o colunista e estilista Lázaro Medeiros.



COQUETEL DA CHIC NA GALPÃO D

E como era esperado aconteceu, na sexta-feira, o coquetel “très chic” na loja GALPÃO D, em comemoração ao terceiro aniversário da revista CHIC, AUTOMÓVEIS & SOCIEDADE, o lançamento de mais uma edição (a de número 12) e apresentação dos chiques da cidade.

O serviço do BRABRA´S BUFFET (da amiga Bárbara Freire) foi muito elogiado e ganhou nota máxima dos convidados, bem como os chocolates da LE MONDE DU CACAU (leia-se Cecília Demétrio). O whisky THE FAMUS GROUSE GOLD RESERVE 12 YEARS OLD (leia-se Parque Recreio) circulou generosamente, bem como o fino espumante PANIZZON CHARDONNAY BRUT (leia-se L´Auberge du Vin) e todos elogiaram muito, pois são marcas consagradas e premiadas no mundo das bebidas finas.

Ainda na noite houve a entrega dos troféus criados pela artista plástica Patrícia Costa (estava linda demais, elegante demais, chique demais). Receberam a escultura em louça importada a GALPÃO D (loja de móveis CHIC), DITO MACHADO (homem CHIC), ESPAÇO DE BELEZA REVISTA VIVA (clínica CHIC), CITROËN C-4 PALLAS (carro CHIC), CAPTIVA (utilitário esportivo CHIC), SEDAN, (concessionária de veículos importados CHIC), VANDERLEI E ANA CRISTINA VALDIZEI (casal CHIC), GYNA E ANDRÉ MACHADO (Casal CHIC) e o L´Ô RESTAURANT (restaurante CHIC).

O som ambiente de GUTEMBERG e mais a música do DJ FELIPE GLAUBER também ganharam nota máxima, pois Felipe programou uma trilha sonora de alto nível e o som na medita exata permitiu que todos conseguissem conversar, o que é raro em recepções. DITO MACHADO fez uma bonita e criativa ambientação. Houve ainda sorteio de vários brindes, e os mais cobiçados foram realmente as garrafas do exclusivo champagne Giulio Ferrari (cortesia da L´Auberge du Vin) e os MP5, mandados pela Toyota, para o evento.

Depois mais detalhes e fotos do evento, que mesmo sendo numa sexta-feira de muitos eventos (o jantar do CDL), casamentos e o mais, reuniu gente bonita, famosa, chique e celebridades do mundo da moda, da fotografia, do empresariado, das artes plásticas, da arquitetura, dos ambientalistas, do jornalismo, etc.


CERÂMICAS

Nos dias 17 e 18 do mês em curso acontece no La Bohème (leia-se Ignez Fiúza) exposição "Cerâmicas" do artista Terry Araújo.


QUALIDADE DO AR EM AVIÕES ESTÁ SOB SUSPEITA
Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia alerta: qualidade do ar em aviões está sob suspeita
Diversos estudos realizados em todo o mundo apontam que a qualidade do ar nos aviões é preocupante e gera riscos à saúde. Aliás, a má condição atmosférica nas alturas é considerada a principal causa dos problemas respiratórios e outros tipos de distúrbios para os passageiros.

Um dos vilões é a baixa umidade relativa do ar, pois em grandes altitudes o clima é muito seco. Além disso, em sua passagem pela turbina, o ar é elevado a altas temperaturas, o que o leva a um maior ressecamento.

“O grau de umidade relativa varia de acordo com o tipo de aeronave, duração do vôo, número de passageiros a bordo e com a posição ao longo da cabine de passageiros, sendo mais alto próximo aos lavatórios e cozinhas de bordo. Tipicamente, a umidade do ar se situa entre 15% a 30% nos grandes vôos intercontinentais, um estado de atenção”, explica à presidente da Comissão de Asma da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), Dra. Lilian Serrasqueiro Ballini Caetano.

A conseqüência é o ressecamento das mucosas, como olhos e nariz, levando a irritação e inflamação local. Os passageiros também podem apresentar sede nessas condições. Outro problema nas aeronaves é a baixa temperatura na cabine, já que o ar externo é muito frio - chega a – 80oC.

A baixa temperatura associada à baixa umidade relativa do ar diminui a imunidade e facilitam infecções locais, como faringite, amigdalite, sinusite e pneumonia e, nos casos de pessoas que sofrem de doenças respiratórias, aumenta o risco de crises de asma, rinite e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)”, alerta o Dr. José Eduardo Delfini Cançado, presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia. “Portanto, não devem ser utilizados diuréticos e bebidas alcoólicas, pois podem potencializar este efeito”.
A HIPOXEMIA

O principal problema relacionado, em vôos, ao doente pulmonar é a Hipoxemia (baixo teor de oxigênio no sangue). A pressão na cabine de avião simula níveis de oxigênio muito parecidos aos encontrados em altitudes que variam de 2.000 a 2.700 metros acima do nível do mar e, ou seja, a oferta do gás é baixa e o ar rarefeito.

Desse modo, é de extrema importância medir a oxigenação do paciente quando for exposto a baixos níveis de oxigênio. Além disso, existe a característica de o ar, na cabine da aeronave, ser mais seco ou mais frio e, sem falar nas alterações de pressurização e despressurização nas aterrissagens e decolagens.

“Então, temos menos oxigênio por ml de ar inalado. Logo, os indivíduos com hipoxemia crônica hiperventilam ou têm de conviver com menor oferta de oxigênio e a conseqüente doença”, pondera a Dra. Lilian Serrasqueiro.

A especialista ainda afirma que existe também o problema de distensão dos gases. “Expandem-se os gases quando diminui a pressão atmosférica, e então podemos ter distensão dentro do intestino e estômago, situação que aumenta o volume abdominal e dificulta a expansão torácica e mobilidade diafragmática”.

Não existe razão para que os indivíduos que sofrem de doenças respiratórias, como a asma, sejam desencorajados a viajar de avião. O mais relevante para diminuir riscos é a prevenção e o tratamento adequado do paciente.

“Em caso de viagens aéreas, deve-se sempre levar a medicação de manutenção e aquela orientada para uso de emergência. Para as pessoas que sofrem de doenças respiratórias crônicas, é fundamental a orientação de um pneumologista, pois durante o vôo os sintomas podem se agravar devido à baixa temperatura, à baixa umidade relativa do ar e à oxigenação na altitude”, completa a Dra. Lilian Serrasqueiro.
GUESS? IMAGE HISTORY

A Guess acaba de lançar o Guess? Image History. O pocket book comemora os 25 anos das campanhas da marca. São mais de 30 imagens em P&B com personalidades como Claudia Schiffer, Carla Bruni, Eva Herzigova, entre outras. O livro em edição limitada – 25 unidades – pode ser encontrado na flagship store da marca na Rua Oscar Freire, em São Paulo.
Claudia Schiffer
Eva Herzigova em 1991
Naomi Campbell em 1991
Drew Barrymore em 1993
Anna Nicole Smith em 1994
Charlize Theron em 1994
Paris Hilton em 2004
Carla Bruni

DAYCO COM CORREIAS AUTOMOTIVAS EXCLUSIVAS NO MERCADO DE REPOSIÇÃO

A Dayco Power Transmission, que possui a mais completa e abrangente linha de correias automotivas do mercado nacional, agora colocou itens inéditos na reposição. São correias para modelos da Audi, Volkswagen, Citröen, Hyundai e Suzuki. Assim, Audi A3, S3, A4, S4, RS4, TT e TTS - motores 1.8 20V e 2.0 20V turbo - já dispõem, na reposição, de correias sincronizadoras (dentadas), V e Poly V.

O mesmo acontece com os Volkswagen Golf, Polo (novo), Passat e Variant de motorizações 1.8 20V aspirado e 1.8 20V turbo. Também exclusivas no mercado são as correias da Dayco Power Transmission para o Citröen Berlingo e Picasso - motor 1.6 16V; os Hyundai Accent Elantra e Excel - motorizações 1.3 e 1.5 12V; e o Suzuki Vitara 1.6 8V.
MAIS DE 100 MODELOS DE VEÍCULOS LEVES
Atualmente, comprovando sua significativa participação no mercado de reposição, só na linha leve a empresa já desenvolveu produtos para mais de 100 modelos Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Ford, Citröen, Peugeot e Renault.

MAHINDRA APRESENTA CONCEITO THAR NO SALÃO DE BOLOGNA
Com o objetivo de lembrar o primeiro modelo produzido pela marca em 1945, a Mahindra apresentou no Salão de Bologna (Itália) o protótipo do jipe conceito Thar, que é o nome do deserto no noroeste da Índia.
Com a clássica aparência histórica dos jipes da 2ª Guerra Mundial, o Thar é de construção simples e favorece a força e a resistência, com capacidade de chegar em todos os lugares, como se espera de um verdadeiro veículo off-road.

Com 3,93 metros de comprimento, o Thar tem capacidade para levar quatro passageiros e vem equipado com motor turbodiesel eletrônico de 107 cv e 2,5 litros. A caixa de marchas é de 5 velocidades de acionamento manual (4X2 e 4X4) e as suspensões têm eixo rígido com molas helicoidais e amortecedores, combinadas com rodas de aço (235/75 e aro com 15"). A apresentação foi acompanhada de ambientação especial, evocando a década de 1950.

A Mahindra iniciou suas atividades de fabricação de veículos na Índia com o antigo jipe Willis. Além da apresentação do Thar, a Mahindra mostrou também a linha Scorpio - que na Itália, Espanha e Portugal leva o nome GOA - com aplicações especiais, como carro de resgate, bombeiro e salvamento.
O vice-presidente de operações internacionais da Mahindra, Pravin Shah, disse em Bologna que a Europa é um mercado estratégico para a Mahindra e que por esta razão foi criada a subsidiária Mahindra Europa.
"Queremos consolidar nossa posição e o momento desafiador representa uma excelente oportunidade para aumentar nossa participação e nossa competitividade com veículos que possuem relação custo-benefício excelente, robustez e confiabilidade", declarou o executivo da Mahindra.

SOBRE A MAHINDRA

Com mais de 60 anos de atuação, o Grupo Mahindra construiu uma sólida estrutura que emprega cerca de 50 mil pessoas. A Mahindra é um dos maiores grupos industriais da Índia e faturou mais de U$ 6 bilhões em 2007. A empresa atua desde 1945 e hoje é líder na produção e venda de veículos naquele país dentro do segmento de utilitários leves e utilitários esportivos e figura entre os quatro maiores fabricantes de tratores e máquinas agrícolas do mundo.

O grupo atua em Serviços Financeiros e de Importação, Componentes Automotivos, Tecnologia da Informação e Infra-estrutura. Em fase de expansão, a Mahindra iniciou há três anos uma série de ações para se tornar uma empresa global, com presença nos cinco continentes. Parte deste trabalho já mostra seu resultado, como acordos firmados com a Renault – para fabricação do Logan na Índia, e com a Navistar International - para produção de caminhões na Índia.
PARA SE SENTIR MADONNA REVELATEURS
Inspirada no visual fetichista da cantora Madonna, que chega ao país no final desta semana para cinco shows, a boutique erótica Revelateurs resolveu garimpar peças de seu acervo para criar um visual para quem quer se aproveitar a passagem da pop star para dar uma apimentada na relação.

São eles: Meia arrastão, Luva, Chicote com Cristais, Máscara e Espartilho com Calcinha.

Para quem já garantiu seu ingresso, é uma ótima sugestão para o pós-show;
para quem não comprou, dá ainda para tentar garantir uma noite inesquecível.

Revelateurs Boutique Virtual:
http://www.revelateurs.com.br/
R. Gaivota, 1502 - Moema
( (11) 5561.9552

SKIN COOLER – RESFRIADOR DE PELE

Skin Cooler ajuda a devolver o aspecto luminoso da pele ao acordar, reduzir edemas ao redor dos olhos, clarear as peles avermelhadas e irritadas, momentaneamente, e ainda pode ser aplicado antes da maquiagem para conferir um “up” e fixar melhor os produtos sobre a pele.

O Skin Cooler trata-se de um rolinho com uma incrível capacidade de resfriamento, basta uma hora no freezer ou congelador. O produto é feito com aço inoxidável e seu cabo é anatômico e de plástico.

Disponível em dois tamanhos, rolo com 3 cm e rolo com 5 cm, o Mini Skin Cooler, que é o rolinho menor, é para uso facial domiciliar. O produto é ideal para face, pois alcança melhor as áreas ao redor dos olhos e cantos de nariz e boca. Disponível em várias cores.

Preço médio: Mini Skin Cooler – R$ 100,00.

IMPORTADOS REGISTRAM QUEDA DE 43% NAS VENDAS EM NOVEMBRO

As importadoras oficiais filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores – BMW, Chana, CN Auto, Chrysler, Dodge, Effa Motors, Ferrari, Jeep, Kia Motors, Maserati, Pagani, Porsche, SsangYong e Suzuki – emplacaram em novembro 1.824 unidades, quantidade 43,6% inferior ao mês anterior, quando 3.236 veículos foram entregues aos consumidores finais. Em relação a novembro de 2007, porém, o índice de crescimento é de 33,2% - 1.824 unidades contra 1.369.

No acumulado de janeiro a novembro de 2008 em relação à igual período do ano anterior, no entanto, os registros de emplacamento acusam aumento de 203,4%. São 28.026 unidades contra 9.237 veículos.

Os números de vendas no atacado, por sua vez, mostraram uma queda menor. Com 2.046 unidades comercializadas, em novembro no atacado, a queda foi de 21,7% ante aos 2.616 veículos vendidos em outubro último. Assim como em emplacamentos, as vendas no atacado em novembro foram 12,4% superiores a igual período de 2007 – 2.046 unidades contra 1.819 importados.

No acumulado do ano, as vendas no atacado em 2008 alcançaram 29.642 unidades, 173,8% mais em relação aos 10.825 veículos em 2007.

Segundo Jörg Henning Dornbusch, presidente da Abeiva, “embora a crise esteja se mostrando mais acentuada nos Estados Unidos e na Europa, obviamente o mercado brasileiro ressentiu a onda de pessimismo. De qualquer forma, as nossas associadas estão se esforçando ao máximo para que os importadores oficiais cheguem às vendas totais em 2008, no atacado, em 32 mil unidades, como havíamos anunciado no início do segundo semestre. Para isso, todas as associadas estão mantendo seus preços inalterados, com exceção dos produtos 09/09 que receberam, por exemplo, atualizações tecnológicas, o chamado facelift, no caso de algumas importadoras”.

Com a venda no atacado, em novembro, de 2.046 unidades, e o acumulado de janeiro a novembro de 29.642 veículos, as associadas à Abeiva significaram, respectivamente, uma participação de 1,45% e 1,14% do mercado interno brasileiro.


VERSÍCULOS DO DIA

E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos.
Salmos 119:43

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
1 João 4:1

Nenhum comentário: