quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 17 - 12 – 2008 .:.

CHIC 12 E OS CHIQUES NA GALPÃO D

Aconteceu, sexta-feira, o coquetel “très chic” na loja GALPÃO D, em que foi comemorado o terceiro aniversário da revista CHIC, AUTOMÓVEIS & SOCIEDADE, com o lançamento da edição de nº 12 e apresentação dos chiques da cidade
Fotos: Patrícia Paes
Abrindo a solenidade em comemoração aos três anos da CHIC
A oração do Pastor Welton Demétrio
Dito Machado (ambientalista) entre Walderzei e Ana Cristina Vanderlei. Troféu Homem CHIC: DITO MACHADO

Luiza Oliveira (cenógrafa), Walderzei e Ana Cristina Vanderlei (empresários). Troféu Loja CHIC: GALPÃO D
André Varela (Ceará Diesel-Sedan), Patrícia Costa (artista plástica). Troféu Concessionária CHIC: SEDAN
Raphaela Eleutério (Paris Car) e Vanessa Vidal (Miss e Modelo) Troféu Carro CHIC: CITROËN C-4 PALLAS
Rosângela Gama (Espaço de Beleza Revista Viva), Max Krichanã (Revista CHIC) Troféu Salão CHIC: ESPAÇO DE BELEZA REVISTA VIVA
Cecília Selignamm (L´Ô Restaurant) e Marçal Barros (arquiteto). Troféu Restaurant CHIC: L´Ô RESTAURANT
Welton Demétrio (Welton Demétrio Advogados Associados) e Rogers Lira (gerente de pós-vendas da GMB). Troféu Utilitário CHIC: CAPTIVA

O whisky THE FAMUS GROUSE GOLD RESERVE 12 YEARS OLD (leia-se Parque Recreio) circulou generosamente, bem como o fino espumante PANIZZON CHARDONNAY BRUT (leia-se L´Auberge du Vin). O serviço do BARBRA´S BUFFET foi nota 100 e os chocolates da LE MONDE DU CACAU fizeram o maior sucesso.

Ainda na noite aconteceu a entrega dos troféus assinados pela artista plástica Patrícia Costa e receberam a escultura a GALPÃO D (loja de móveis CHIC), DITO MACHADO (homem CHIC), ESPAÇO DE BELEZA REVISTA VIVA (clínica CHIC), CITROËN C-4 PALLAS (carro CHIC), CAPTIVA (utilitário esportivo CHIC), SEDAN, (concessionária de veículos importados CHIC), VALDERZEI E ANA CRISTINA VANDERLEY (casal CHIC), GYNA E ANDRÉ MACHADO (Casal CHIC) e o L´Ô RESTAURANT (restaurante CHIC).

A música do DJ FELIPE GLAUBER motivou a alegria e descontração pela excelente trilha sonora e o som na medita exata, que permitiu que todos conseguissem conversar, o que é raro em recepções. DITO MACHADO fez uma bonita e criativa ambientação e a jovem JULIANA AMARAL ajudou em todos os momentos – antes, durante e depois - do evento. As placas de prata coladas nas esculturas foram criadas por Wilson Loureiro, da WILPLAC. Os sorteios animaram devidamente a platéia. Entres os mais cobiçados estavam às garrafas do exclusivo champagne FERRARI (GIULIO E MAXIMUM BRÜT) e os MP5, cortesia da Toyota.

Hoje estamos mostrando algumas fotos da grande e chique noitada, o que deverá acontecer por toda semana. As fotos são assinadas por Patrícia Paes.

ALBANY PROCURA NOVA TOP MODEL BRASILEIRA

Que menina não sonha em ser modelo? Albany quer dar uma ajuda e procura um novo rosto para o mercado da moda. A Caravana Albany, agitou as capitais e cidades próximas dos 10 estados por onde passou, e vai passar, e já recebeu milhares de inscrições. Agora chegou à hora do nosso Estado receber o evento entre os dias 29 de dezembro e 3 de janeiro, próximo.

Para se inscrever, as meninas devem ter entre 15 e 24 anos. Elas devem seguir a Caravana Albany que percorrerá as principais cidades do estado. Uma van, totalmente personalizada com a marca Albany, irá visitar supermercados e alguns pontos das cidades, distribuindo fichas de inscrição e amostras dos produtos da marca. A modelo e garota-propaganda Albany Adriane Grott estará presente na seleção auxiliando na escolha das candidatas.

A Caravana Albany fica na região até 3 de janeiro quando acontece à seletiva e segue viagem para São Paulo.

MENOPAUSA AUMENTA OS RISCOS PARA A SAÚDE DOS OSSOS

Não há como evitar: todas as mulheres um dia chegam a uma fase da vida em que inevitavelmente terão que lidar com significativas mudanças físicas e psicológicas. Com maior ou menor intensidade, elas passam a sentir calores inesperados, mudanças recorrentes de humor, disfunções de sono e cansaço.
Estes são alguns dos sinais mais evidentes da chegada da menopausa, época caracterizada pela última manifestação das funções ovarianas, ou seja, a última menstruação.

Para muitas mulheres o processo da menopausa começa silenciosamente depois dos 40, geralmente entre 45 e 55 anos. Nesta fase os níveis de estrógenos, hormônio feminino produzido no ovário, começam a diminuir e provocam mudanças no ciclo menstrual, até encerrar totalmente.
O estrogênio começa a ser produzido na adolescência sendo o responsável pelo aparecimento dos sinais sexuais na mulher, pela textura da pele feminina, pela distribuição de gordura e está relacionado ao equilíbrio entre as gorduras no sangue. Além disso, é ele que fixa o cálcio nos ossos.

“A ausência do estrógeno no organismo faz com que as taxas de cálcio fiquem deficientes, o que gera um grave problema na pós-menpausa, a osteoporose”, explica o Dr.Nilson Roberto Melo Ginecologista, Presidente da Federação Brasileira das Associações de ginecologia e Obstetrícia.

A doença é marcada pela redução da quantidade e da qualidade da massa óssea e é nos cinco primeiros anos após a menopausa que essa perda acontece mais rapidamente. A osteoporose é a principal causa de fraturas por baixo impacto.

“As principais lesões ocorrem na coluna, no quadril e nos pulsos e podem levar a diversas complicações como dores crônicas, dificuldade para locomoção e, conseqüentemente, deterioração da qualidade de vida do paciente”, diz o Dr. Nilson.
O diagnóstico é feito através da densitometria óssea, um exame simples e indolor que pode ser descrito como uma “radiografia” do corpo. “A densitometria pode ser feita a partir da menopausa, como uma das formas de prevenção”, diz o especialista.

Embora não tenha cura, o problema é tratável. “As fraturas podem ser evitadas com a combinação de mudanças no estilo de vida e tratamentos médicos. Na terapia à base de remédios, os tratamentos evoluíram muito nos últimos anos.
Comprimidos que eram tomados diariamente, hoje já podem ser tomados a cada semana e até mensalmente, como o ibandronato de sódio”, diz o ginecologista e assistente de ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. Luciano Pompei.

A prevenção começa desde cedo. Ter uma dieta rica em cálcio desde a infância, manter atividade física regular, evitar o uso de álcool e fumo certamente são ações que poderão garantir uma “reserva óssea” para quando o corpo precisar. Quanto maior for essa “reserva”, menor a probabilidade de desenvolver a osteoporose.

“A mulher que está na menopausa ou já passou por ela deve ficar tranqüila e não temer as dificuldades. Com os cuidados certos é possível encarar uma nova fase da vida com bastante saúde”, diz Dr. Luciano Pompei.

VERSÍCULOS DO DIA

Os animais do campo me honrarão, os chacais, e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu eleito.
Isaías 43:20

Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados.
Marcos 1:4

Nenhum comentário: