terça-feira, 6 de janeiro de 2009


DIRETOR GERAL DA SONY PICTURES BASTANTE OTIMISTA
COM ENTRETENIMENTO EM ALTA-DEFINIÇÃO, O BLU-RAY

Apesar de tratar-se de uma tecnologia nova e com um custo superior ao do DVD, o Blu-Ray já conquista muitos adeptos no Brasil, entre consumidores cinéfilos, amantes de alta tecnologia e exigentes quanto aos padrões de reprodução de imagens.

A venda do Blu-ray acompanha o crescimento das vendas de TVs de telas finas de alta-definição. O consumidor compra a TV e quer usufruir do potencial máximo de imagem permitido: 1080p. E apenas o Blu-ray é compatível com este potencial máximo, superando a mais alta recepção de imagem em Canal de TV digital, por exemplo.

As dificuldades enfrentadas por todos os fabricantes não são nada diferentes do que ocorreu, por exemplo, com o telefone celular, com a chegada do DVD e até mesmo das TVs de plasma e LCD. Este é um curso natural na introdução de novas tecnologias no mercado. Prova disso é que este ano superamos nossas expectativas de vendas em mais de 100%, destaca Wilson Cabral, diretor-geral da Sony Pictures no Brasil.

A perfomance da empresa tem alguns motivos particulares. Um deles é que a Sony é pioneira na tecnologia. Foi a primeira, também, a trazer para o Brasil 100% dos títulos com legenda em português e muitos com áudio em português, visando atender e respeitar o consumidor Brasileiro.

Só em 2008 foram mais de 100 títulos lançados entre filmes recentes e sucessos permanentes nos diversos gêneros como ação, aventura, musical, ficção, infantis e séries de TV, entre outros. Temos a previsão de lançar mais 140 s títulos para este ano, afirma Cabral.

O QUE É:

O Blu-ray é a nova tecnologia considerada o padrão para o vídeo de alta definição com qualidade full HD, o chamado 1080p. Foi desenvolvido em fevereiro de 2002 por um consórcio de empresas que começaram a investir na alta definição, entre elas a Sony, que já se encontrava bastante adiantada na tecnologia.

Trata-se do que há de mais avançado em qualidade de imagem e som. Depois de assistir um filme em Blu-Ray a diferença para as demais tecnologias é gritante. Este é o verdadeiro conceito de alta definição, afirma Cabral.

A diferença principal entre o Blu-Ray e as demais tecnologias está na capacidade de armazenamento. Um disco BLURAY de uma única camada permite a gravação de até 25 GB, enquanto que um DVD de uma camada armazena 20% dessa capacidade. Esta maior capacidade resulta em mais qualidade de som e imagem superior em até seis vezes ao DVD, o que, sem dúvida, irá conquistar cada vez mais o mercado brasileiro.

FUTURO IMEDIATO

Cabral também está otimista quanto ao maior crescimento de vendas e consumo de Blu-ray em 2009, e acredita também que os primeiros discos Blu-rays já começarão a ser produzidos no Brasil no 2º semestre.

Para quem ainda tem alguma dúvida em relação ao Blu-ray, Cabral afirma que, assim como em outros países, o novo formato será um grande sucesso por aqui, ou melhor, já é. O Blu-ray e o DVD conviverão juntos por alguns anos. Há espaço para os dois mercados, destaca.

EPSON APOSTA NOS CARTUCHOS MAIS BARATOS

A Epson aposta nos cartuchos mais baratos do mercado e em tinta à prova d´água. Conhecida como DURABrite, ela resiste à água e à descoloração por mais de cem anos. Não à toa, as vendas da empresa aumentaram 103% nos últimos dois anos. Quanto ao consumo de energia, as impressoras Epson jato de tinta chegam a reduzir o gasto em até 75%. No caso dos projetores a economia é ainda maior, atingindo uma diminuição de quase 90%.

VERSÍCULOS DO DIA

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12: 19,20,21

Nenhum comentário: