domingo, 11 de janeiro de 2009

.:. PORTA-LUVAS – 11 - 01 – 2009 .:.

GLAMOUR GIRL 2008 – 40 ANOS
Gurgel do Amaral (na foto com Renata Pinheiro, uma das patronesse) um grande incentivador da festa de escolha da GLAMOUR GIRL, declara que vai badalar e dá todo apoio ao GLAMOUR GIRL 2008 – 40 ANOS.

Ele acompanha desde a primeira, que aconteceu na boate Meia Noite, em maio de 1968, quando foi eleita a jovem Ticiana Philomeno Gomes. Já se foram 40 anos e a deste ano, promete muito. Já existem três candidatas, inclusive uma representante do clã Macedo.


ANIVERSÁRIOS

A folinha marca, hoje, idade nova para Frederico Pinto, Ione Pinho, Letícia Pequeno, Marcos Cals, Mirian Fialho, a atriz Patrícia Pillar e Valmir Gomes. Fonte: Sociedade Cearense, de Lúcio Brasileiro.


JAZZ AO PÔR DO SOL
Edilmar Norões, Presidente do Conselho Deliberativo
O Iate Clube de Fortaleza comunica que a Temporada 2009 do evento de muito sucesso o “Jazz ao Pôr do Sol” será iniciado em grande estilo no próximo sábado, dia 17/01/09.
O comunicado revela que será uma tarde divertida num ambiente acolhedor ao som da Banda Marajazz e que a bebida será servida no ponto e os petiscos estão cada vez mais deliciosos.

Assinam o comunicado Edilmar Norões, Presidente do Conselho Deliberativo; Max Câmara, Comodoro; Carlos Juaçada Neto, Vice-Comodoro e Pedro José Lazar Neto, Vice Comodoro Adm. Financ.


CRIANÇAS E JULGAMENTO PELA APARÊNCIA
Segundo estudos realizados na Universidade de Minnesota, Estados Unidos – existem, hoje, evidências indicativas de que as condições de formação física facial das crianças se refletem significativamente no desenvolvimento social de cada uma delas. Este assunto é relevante principalmente na fase pré-escolar e posteriormente até a adolescência.

De acordo com o especialista em Ortopedia Facial e Ortodontia, Gerson Köhler, várias pesquisas - efetuadas em países diferentes - indicam que a relação da beleza e da harmonia da face é levada extremamente em consideração. "A maioria das pessoas acaba utilizando esse critério para avaliação social das crianças, no que tange às suas atitudes e comportamentos", explica.

Uma pesquisa recente, realizada pela Physical Attractiveness and Evaluation of Children's Transgression - Minnesota University USA, chegou a algumas conclusões interessantes sobre o comportamento de crianças (e de adolescentes, por conseqüência) que tenham o seu aspecto facial prejudicado em sua beleza e harmonia pela presença de anomalias dentofaciais.

A primeira conclusão é aquela em que uma criança com a formação normal da face - isto é, com o rosto harmonioso e atraente - cometa um ato de infração às regras (seja na família, na escola ou em qualquer outro local de convivência social) acaba sendo julgada pelos adultos com menos rejeição pelo ato do que outra que não tenha a mesma atratividade.

A segunda conclusão apresenta que uma transgressão cometida por uma criança de aparência atraente parece ser julgada, pelos adultos, como sendo socialmente menos agressiva do que o mesmo ato praticado por uma criança menos atrativa.

Através de outras pesquisas, foi possível verificar que as crianças, principalmente mais novas (em idade pré-escolar), já internalizam as formas de como são julgadas e interpretadas às pessoas pela aparência. "Sob esta visão, podemos interpretar, cada vez mais, a significância da formação da face normal, bela e harmoniosa para a vida social do jovem", afirma o professor Köhler.

Para o bem das ações, isto acaba como um alerta aos pais de crianças pequenas para que procurem zelar - dentro do possível e utilizando a imensa gama de recursos terapêuticos existentes - pela atratividade corporal, e principalmente facial dos pequeninos. Estes cuidados acabam sendo de extrema importância para o bem-estar, a auto-estima e a qualidade de vida dos mesmos.

SERVIÇO:
Dr. Gerson I. Köhler - CRO 3921 - PR
Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
E-mail - kohler1@uol.com.br
Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42
Centro-Batel, Curitiba/PR
Fone: 41 - 3224.4883


FOFOCA
ESSA SIMPÁTICA PALAVRA E SUAS CONSEQÜÊNCIAS IMPREVISÍVEIS
O próximo dia 15 de janeiro é celebrado como o Dia Mundial da Fofoca, nada como falarmos sobre ela. E para fazer isso, ninguém melhor do que Cacau Hygino, autor de Fofoca – Essa Simpática Palavra e Suas Conseqüências Imprevisíveis, lançado em outubro de 2008.

Depois de ser entrevistado por Jô Soares e Leda Nagle, e ter a obra divulgada por Ana Maria Braga e Fausto Silva, o autor fará o relançamento do livro e comandará um talk show na Saraiva MegaStore do shopping Rio Sul, em Botafogo, a partir das 19 horas, com a participação de Ana Botafogo, Rosamaria Murtinho e Leona Cavalli, que contarão suas impressões sobre a fofoca e perigosa relação dessa singela palavra com o mundo artístico.

Longe de ser uma invenção contemporânea, a fofoca já era usada em tempos remotos. Na Roma Antiga servia para denegrir e eliminar adversários. O tempo passou, a comunicação ganhou alcance e velocidade, e na obra – que marca a entrada da Espassum no mercado editorial – percebemos a rapidez com que um mexerico surge e se espalha instantaneamente, ganhando uma dimensão extraordinária. Em suas páginas nota-se como é tênue e frágil a linha que separa a verdade da mentira.

O AUTOR

Cacau Hygino começou a estudar teatro aos 13 anos e em 1992 profissionalizou-se como ator. Paralelamente, enveredou pela literatura. Em 2005, lançou o livro mulheres Fora de Cena. No ano seguinte, Irna: no Suor e na Luta – A Trajetória de uma Guerreira, biografia da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei.

Em 2007 escreveu Nós e Nossos Cães, com histórias de pessoas que se transformaram por causa do mais popular dos animais de estimação. Intérprete de Pedro em Negócio da China, da TV Globo, apresenta o programa Pet.doc no GNT, baseado em seu livro sobre cães, e em 2009 atuará na peça Dercy por Fafy, dirigida por Marília Pêra.

CONTINENTAL AIRLINES INICIA 2009 COM VOO MOVIDO A BIOCOMBUSTÍVE
Pilotos após o voo de demonstração
A Continental Airlines realizou o primeiro voo de demonstração de uma companhia aerea americana utilizando biocombustível. O voo, que foi operado sem passageiros, foi movido por um combustível feito a partir de uma combinação de componentes que incluem derivados das plantas alga marinha e pinhão-manso, fontes sustentáveis, de segunda geração, que não apresentam nenhum impacto para plantações de alimento ou fontes de água, além de não contribuírem para o desmatamento.

Para realizar o projeto, a Continental fez parcerias com as empresas Boeing; com a CFM International, companhia pertencente aos grupos General Electric Company e Snecma; com a desenvolvedora de tecnologias de refinamento UOP, da companhia Honeywell; e com as provedoras de óleo Sapphire Energy (alga) e Terrasol (pinhão).

O voo de demonstração com biocombustível foi o primeiro operado por uma companhia aerea comercial utilizando a alga marinha como fonte de combustível e o primeiro utilizando uma aeronave bimotor: um Boeing 737-800 equipado com motores CFM56-7B, da CFM International.

O combustível usado em um dos dois motores CFM é uma mistura formada por 50% de combustível tradicional para jatos e 50% do biocombustível feito com alga e pinhão-manso.Operado sob um certificado experimental especialmente emitido, a aeronave foi tripulada por pilotos de teste da Continental, licenciados pela Administração Federal de Aviação americana (FAA).

Sem passageiros a bordo, o plano de teste consistiu na operação do motor 2 (direito), com a mistura especial de combustível, incluindo aceleração e desaceleração, desligamento e re-ligamento do motor durante o voo e outras manobras que fazem parte de procedimentos normais e atípicos.

A operação durou cerca de duas horas. Uma série de parâmetros foram registrados e uma análise de motor pós voo contribuirão para definições que devem mostrar que o biocombustível é um substituto para combustível regular, sem nenhuma degradação de desempenho ou segurança, além de redução na emissão de carbono.

A Continental, junto com a Boeing, UOP e CFM, trabalharam por mais de nove meses em pesquisas, produção e testes do biocombustível, incluindo testes em laboratório e do motor funcionando no solo, para assegurar a conformidade com os rigorosos requerimentos de desempenho e segurança da aviação.

SOBRE A CONTINENTAL

A Continental Airlines (www.continental.com) é a quinta maior companhia aerea do mundo. Junto com a Continental Express e a Continental Connections, opera mais de 2.500 voos diarios pelas Américas, Europa e Ásia, servindo 134 destinos domésticos e 131 internacionais. São alcançados mais de 675 destinos adicionais por meio de alianças com companhias parceiras.

Com mais de 43 mil profissionais em todo o mundo, a Continental conta com centros de conexões em Nova York, Houston, Cleveland e Guam, transportando aproximadamente 69 milhões de passageiros por ano. É reconhecida constantemente por seu desempenho operacional e cultura corporativa. Em 2008, pelo quinto ano consecutivo, foi nomeada pela revista FORTUNE como a “Companhia Aerea mais Admirada do Mundo”.
NOVO TROLLER T4 PARTICIPA DO RALLY DAKAR 2009
O novo Troller T4 2009, apresentado recentemente no Salão do Automóvel de São Paulo, participa da maior prova off-road” do mundo, que este ano, pela primeira vez em 30 anos de história, saiu dos continentes europeu e africano para desembarcar na América do Sul.

A equipe formada pelo repórter Daniel Costa, do site Webventure, e os fotógrafos Donizetti Castilho e Caetano Barreira participa da competição a bordo do Troller T4 modelo 2009, inscrito como carro de imprensa, e até o dia 17 de janeiro, data da bandeirada final, relata todas as emoções do rali no blog especial criado dentro do novo site da Troller (
http://www.troller.com.br/).

O carro de imprensa enfrenta os mesmos desafios dos veículos de competição ao longo dos quase 10 mil quilômetros do Rally Dakar. Por isso, precisou ser equipado com estrutura tubular de ferro a gaiola”de proteção, bancos e cintos especiais, dentro dos padrões da Federação Internacional de Automobilismo, a FIA. Porém, ao contrário da maioria dos competidores, que são quase totalmente modificados para o rali, o Troller T4 2009 mantém a sua base original.

Por ser um carro nascido para o off-road, ele não precisou de nenhuma outra adaptação. E, como se esperava, vem mostrando a sua robustez e valentia”, diz Rodrigo Lourenço, gerente geral da Troller. O Rally Dakar é uma excelente vitrine para divulgarmos o novo Troller 2009 e também o nosso novo site agora com o blog."

No caminho para a largada, o Troller T4 percorreu os 1.100 quilômetros de Curitiba, PR, a Uruguaiana, RS, na fronteira com a Argentina, com uma média de 100 quilômetros por hora. Na primeira metade, perdemos um bom tempo com a estrada extremamente sinuosa. Mas depois da região de serras foram praticamente 300 km de reta. Nos dois trechos, incontáveis ultrapassagens. O Troller T4 se saiu muito bem no grande teste de asfalto e agora está mostrando a sua força na terra”, conta Daniel Costa.

REALITY SHOW

A 30ª edição do Rally Dakar, composta de quinze especiais trechos cronometrados e um dia de descanso, começou no dia 3 de janeiro, em Buenos Aires. De lá, seguiu pelos pampas argentinos até a Patagônia, cruzando a Cordilheira dos Andes para chegar ao Chile.

Em Valparaiso, cidade patrimônio histórico da humanidade, os competidores terão um dia de descanso. De lá seguem para Deserto do Atacama, considerado o mais seco e árido do mundo, com temperaturas superiores a 40ºC. A volta à Argentina será feita pelo noroeste, até o destino final em Buenos Aires.

O Rally Dakar 2009 registra recorde de competidores e de representantes brasileiros: 16. São 820 veículos no total, incluindo motos, carros, caminhões e quadriciclos de 49 nacionalidades diferentes e 50 veículos da imprensa de todo o mundo.

Os colegas estrangeiros fazem perguntas sobre o Troller, acham o carro bonito e ficam boquiabertos ao saber que ele tem 163 cavalos e foi desenvolvido no Brasil. Ele também chama muita atenção do público, que está sendo numeroso em todos os locais, diz Costa. Nossa proposta é experimentar e transmitir no blog como é o dia-a-dia, as curiosidades e os bastidores do Rally Dakar, como um verdadeiro reality show.

VOCAÇÃO FORA-DE-ESTRADA

O Troller T4 é um ícone do segmento off-road, um jipe de verdade que combina robustez para a aventura e estilo e praticidade na cidade. O modelo 2009 é uma evolução do utilitário. Sua carroceria, produzida em compósito de alta resistência, foi reestilizada e ganhou novos itens de acabamento.

Equipado com motor diesel 3.0 L MWM International de 163 cv, ele tem tração 4x4, 4x4 reduzida ou somente traseira, diferencial traseiro autoblocante, eixos rígidos flutuantes e freio a disco nas quatro rodas. Vão livre do solo de 215 mm, ângulo de ataque de 50 graus, ângulo de saída de 37 graus e capacidade para atravessar áreas com água a até 800 mm de profundidade são outros pontos que destacam a sua vocação fora-de-estrada.

OTroller T4 2009 também vem equipado de série com direção hidráulica, ar-condicionado, aquecedor, trio elétrico, faróis auxiliares, rodas de alumínio, pneus todo-terreno 255/75 R15, bagageiro, capota rígida removível, santantônio, conector de sensor de velocidade para navegador de rali e tomada de força 12 V.


VERSÍCULOS DO DIA

O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.
Êxodo 15:2

Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
Lucas 1:49

Um comentário:

trio eletrico disse...

Primeiramente parabens! pelo blog
Acreditando ser de total interesse desse blog espetacular
quero indicar acreditando ser de muita utilidade para o publico em geral
obrigado
www.zigbr.com