segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

.:. PORTA-LUVAS – 19 - 01 – 2009 .:.

O jovem Wendel Demétrio se mandou para uma temporada de dois trinta dias em Toronto, no Canadá e deixou aos prantos a jovem namorada, Isadora Barroso
No bota-fora da jovem Lilian Costa Plummer, que retornou à Londres, a mulher, que é um verdadeiro avião Verônica Barros, e a bonita Cintia, da Casablanca Turismo


GLAMOUR GIRL 2008 – 40 ANOS

Na manhã-tarde de ontem estivemos reunidos com Gurgel do Amaral tratando de assuntos relacionados com a festa de escolha da GLAMOUR GIRL 2008-40 ANOS, que deverá acontecer na primeira quinzena de junho, em local a ser ainda escolhido. O Ideal é sempre a primeira opção, mas estão sendo visitados outros locais.

E ficou acertado que a festa será mesmo em tempo de “black-tie”, já que serão convidados apenas 300 casais. Uma festa fechada para um público seleto, que vai aplaudir o desfile das 10 candidatas ao título.

Como se está vivendo um clima de crise serão tomadas algumas providências, para tornar viável o evento, que é um dos mais caros da nossa loira desposada do sol.


ANIVERSÁRIOS

Hoje é dia de cumprimentar, porque aniversariam, Cristiane Ary, César Bertosi (ex Policia Federal e um cara super bacana), Francisco Mattos Brito, Jacqueline Sá Cavalcante (bonita gaúcha e mulher do educador Tales Sá Cavalcante), Jorge Otoch, Mercedes Moysés e Tânia Rodrigues. Fonte: Sociedade Cearense, de Lúcio Brasileiro.

POSSE

O gentleman Antônio Lúcio Carneiro assume, esta noite, às 18h30min, a presidência do Sindicaju - Sindicato das Indústrias do Açúcar e de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Ceará. Tudo acontece no auditório da Fiec.


POSSE NA A.C.L.

A diretoria da Academia Cearense de Letras, que foi eleita para o biênio 2009-2010 será empossada no próximo dia 29, às 19h, no Palácio da Luz, tendo como presidente o médico e culto Pedro Henrique Saraiva Leão.


FRANCIS HIME
A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho traz a Fortaleza, o excelente Francis Hime, que se apresentará em dois espetáculos gratuitos. Dia 22, às 19h, no TJA, e dia 23, também às 19h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Imperdível

PRÉ-CARNAVAL DO CABRAL

O colunista Cláudio Cabral, que acabou de comemorar os seu 24 anos de batente, vai promover o Pré-Carnaval do Cabral dia 14 de fevereiro, a partir das 13 horas, na barraca Crocobeach, Praia do Futuro.



CIRURGIA PARA RESPIRAR MELHOR – ISTO EXISTE?
Você já deve ter passado um bom tempo da sua vida na frente do espelho. Ainda não fez isso hoje? Então, faça. Uma das primeiras coisas (ou a primeira) que vão chamar a atenção em seu rosto, para bem ou para mal, é o nariz.

Bem no meio da face, é ele quem define os traços do rosto e se torna alvo das preocupações de muitos, seja com relação à parte estética ou por conta da respiração. Esta pequena parte do seu corpo tem grande importância na sua qualidade de vida.

Recentes estudos da Academia Americana de Otorrinolaringologia apontam a "Cirurgia Funcional Nasal" como intervenção cirúrgica que melhora a respiração do paciente. O método utilizado para esta constatação é a "Nose Scale", uma tabela que, preenchida pelo paciente, tem mostrado a melhora da respiração, da qualidade do sono e da qualidade de vida que segue a cirurgia nasal para corrigir os problemas respiratórios.

A septoplastia + turbinectomia (ou a Cirurgia Funcional Nasal propriamente dita) é indicada para promover melhor respiração nasal nos pacientes que não se beneficiam com medicamentos. Mas, o que exatamente essa cirurgia faz?

O QUE É?

A septoplastia é a cirurgia do septo nasal, e é utilizada para corrigir, principalmente, o desvio de septo. Já a turbinectomia, é a cirurgia das conchas nasais, e é indicada para aqueles que têm problemas como hipertrofia de cornetos entre outros. Tanto o desvio do septo quanto a hipertrofia podem ser causadores de obstrução nasal severa, problema que atrapalha a vida de 20% dos brasileiros, de acordo com estimativa da ABR (Academia Brasileira de Rinologia) e que, além das dificuldades para dormir, podem desenvolver problemas relacionados à ansiedade, depressão, mal desempenho no trabalho, em exercícios físicos e até em atividades sexuais.

“TAMPÃO” NÃO É MAIS UTILIZADO

Ambas as cirurgias são realizadas juntas, sendo rara a situação em que uma e outra são realizadas individualmente. O processo é relativamente simples para os otorrinolaringologistas e dura cerca de 60 minutos em média. O tipo de anestesia utilizado varia entre a geral e a local com supervisão do anestesista (local assistida) e, em alguns casos, o paciente pode ir para casa no mesmo dia.

Depois do ato cirúrgico, o paciente é orientado a dormir com dois travesseiros, para deixar sempre a cabeça mais elevada, e a higienizar o nariz com soro fisiológico diariamente. Um dos grandes "pavores" dos pacientes em relação à cirurgia funcional nasal era a necessidade do uso dos tamponamentos nasais ou tampões, para estancar o sangramento.

Atualmente, esses tampões raramente são utilizados, graças às técnicas cirúrgicas modernas, como a vídeo endoscopia.

DOIS PROBLEMAS CORRIGIDOS DE UMA VEZ

E se você tem algum problema estético com o nariz, além de uma obstrução nasal, não se preocupe. Você pode fazer uma cirurgia funcional nasal ao mesmo tempo em que faz uma rinoplastia.

A cirurgia que altera as funções respiratórias e estéticas do nariz se chama rinosseptoplastia funcional e o seu otorrinolaringologista pode lhe falar mais sobre o assunto. Através desta técnica, além de sair da cirurgia respirando bem, você ainda pode comemorar um novo nariz, caso o seu lhe incomode.

Para saber mais sobre a sua respiração, acesse:
http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=152104&ceda=9530378&ml=#mail#

SOBRE A ABR

A Academia Brasileira de Rinologia (ABR) é uma entidade médica, sem fins lucrativos que reúne otorrinolaringologistas especializados em Rinologia, ou o estudo do nariz, de todo o Brasil.

Recentemente, os médicos da ABR em parceria com a ABORL-CCF lançaram a campanha “Respire Pelo Nariz e Viva Melhor” para oferecer aos pacientes orientações sobre a respiração saudável. Para saber mais, acesse:
http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=152105&ceda=9530378&ml=#mail#

SOBRE A CAMPANHA “RESPIRE PELO NARIZ E VIVA MELHOR”

Preocupados com a saúde respiratória da população, os médicos da Academia Brasileira de Rinologia lançaram oficialmente em junho de 2008 a campanha “Respire Pelo Nariz e Viva Melhor”, com o objetivo de orientar e alertar a população sobre as vantagens de se respirar bem pelo nariz e os perigos que a respiração incorreta pode causar à saúde, além de esclarecer as principais dúvidas sobre os cuidados com a respiração nasal.

A campanha disponibiliza também um site (
http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=152104&ceda=9530378&ml=#mail#) onde estão descritas as ações de toda a campanha, dicas para cuidar bem da respiração e palestras informativas c om os especialistas. Entre os assuntos tratados nas palestras e dicas estão gripe, resfriado, rinite e sinusite, ronco e apnéia do sono, alterações do olfato e doenças que causam a obstrução nasal e dificultam a respiração correta.

A ABR também lançou com exclusividade a TV Respire Pelo Nariz, um canal onde é possível assistir a uma palestra com orientações do Dr. Renato Roithmann, presidente da ABR, quanto à respiração saudável. Para conhecer a TV, basta clicar
aqui. Os laboratórios AstraZeneca, Bayer, Libbs e Sanofi-Aventis apóiam a campanha da Rinologia.




VERSÍCULOS DO DIA

Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Ezequiel 37:11,12

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Romanos 6:22

Nenhum comentário: