terça-feira, 20 de janeiro de 2009

.:. PORTA-LUVAS – 20 - 01 – 2009 .:.

GLAMOUR GIRL 2008 – 40 ANOS
Valéria Maia (cada dia mais bonita) e Joana Galvão (hoje morando em Lisboa) presenças de charme, beleza e elegância na festa de escolha da Glamour Girl 2004
Fernando Nogueira, Helena Demes e Verônica Barros, que vai comemorar sua idade com uma bonita festa na primeira quinzena de fevereiro. Os três estarão na festa de escolha da Glamour Girl 2008-40 Anos




LISTA DE CASAMENTO

Está na Companhia da Terra, leia-se Carlotinha Pinheiro, a lista de presentes de Clarissa de Mello Cavalcante e Bias Filho, que se casam dia 30 de janeiro no Alice´s Buffet. Os noivos são filhos de Berenice e Joaquim Cavalcante e Julieta e Bias Vieira de Souza.

D´ABELLE BISTRÔ

Célia e Pedro Jorge Praça escolheram o D´Abelle Bistrô para comemorar o aniversário de casamento. A casa, especializada na culinária mediterrânea, oferece também fondues de queijo, carne e chocolate.

ARTE E TEXTURA

A artista plástica Fátima Brito acaba de inaugurar o Ateliê Arte e Textura, onde são encontradas peças como quadros e outros objetos de decoração feitos por ela. O espaço fica na Rua Pereira Filgueiras, próximo à Receita Federal.

MARINHA DA NAMÍBIA

Grupo formado por representantes da Marinha da Namíbia, que vieram participar da solenidade de incorporação do navio patrulha “Brendam Simbwaye à Marinha daquele país, foram vistos almoçando na quinta, dia 15, na Churrascaria Boi Preto Grill, quando foram recepcionados pelo diretor da casa, César Ongaratto.

CASA LOUNG

Jovem colunista Pompeuzinho Vasconcelos à frente do coquetel inaugural da La Casa Lounge Club & Restaurante, que acontecera amanhã, às 20h30min. Lá funcionou por algum tempo o Bijupirá.


PROJETO MPB PETROBRAS

O cantor e compositor mineiro Vander Lee abre a temporada de shows do Projeto MPB Petrobras em 2009 nos dias 24 e 25, acompanhado do guitarrista Luiz Peixoto, no Anfiteatro Dragão do Mar, com abertura da Banda cearense Monophone. Promoção da Free Lancer.



UMA TRADIÇÃO AMERICANA CONTINUA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA


Nesta terça-feira (20/01/2009), os americanos acompanham a posse de um novo presidente dos Estados Unidos e outro novo veículo Cadillac dará um toque de elegância à Avenida Pensilvânia. O presidente Barack Obama será conduzido em uma Limusine Presidencial Cadillac, dando continuidade a uma longa tradição de Limusines Cadillac que tem servido os muitos presidentes dos Estados Unidos.

Fotos: Divulgação/GMB
Vista Lateral e frente da Limousine Cadillac
Visão traseira da Limousine Cadillac de Obama
“A Cadillac está orgulhosa em mais uma vez disponibilizar uma nova Limusine Presidencial”, declarou Mark McNabb, vice-presidente para a América do Norte, da Cadillac/Premium Channel. “Esta é uma grande tradição americana que temos o prazer de renovar com um carro totalmente novo, que conta com o melhor do design e da tecnologia, itens insuperáveis da Cadillac”, acrescenta ele.

A imagem de um presidente americano saudando as multidões de uma limusine Cadillac remonta ao presidente Woodrow Wilson e aos primeiros dias do automóvel, e tem continuidade nesta nova era histórica.

A Limusine Presidencial Cadillac mais recente é um projeto totalmente novo, que sucede a Limusine Presidencial DTC que estreou em 2004.

O novo carro incorpora muito das características de desenho e tecnologia insuperáveis dos novos e aclamados veículos Cadillac, em formato personalizado e adaptado exatamente às necessidades específicas do transporte presidencial.

TRADIÇÃO MANTIDA

Por dentro e por fora, a Limusine Presidencial Cadillac inclui muitos dos elementos de desenho que levam a assinatura da marca. Agressiva, moderna e elegante, a frente do veículo inclui a grade de dupla estrutura que se tornou famosa pelos modelos atuais e mais conhecidos da Cadillac, o sedã esportivo CTS e o Escalade.

Os elementos de desenho vertical, tais como a iluminação dianteira e traseira do veículo, são os mesmos utilizados nos modelos de produção. Por motivos totalmente funcionais, tais como a visibilidade externa ideal, o veículo é levemente mais vertical que seu antecessor.

Entretanto, esta nova Limusine Presidencial Cadillac apresenta as mesmas características gerais na estrada que o modelo anterior, com tamanho e proporção similares.

Os perfis laterais e traseiro da nova Limusine Presidencial apresentam formas clássicas e elegantes, que lembram os sedãs de luxo STS e DTS da Cadillac. Dentro do compartimento de passageiros, o veículo conta com os mais refinados exemplos do renascimento da Cadillac em desenho, tecnologia e arte.

O compartimento de passageiros mescla o desenho e tecnologia modernos com a arte do velho mundo. Os detalhes principais do compartimento de passageiros são cortados e costurados à mão, o mesmo processo utilizado nos modelos populares Cadillac, como o sedã esportivo CTS.

Naturalmente, muitos aspectos personalizados do carro são especialmente projetados e preparados para o uso presidencial. A área destinada aos passageiros traseiros inclui um compartimento executivo extenso, com amplo espaço para acomodação, visibilidade externa e dispositivos úteis a um escritório móvel.

O carro foi desenhado, desenvolvido e testado por especialistas que cumpriram um conjunto bastante grande de especificações. Ele foi submetido a um programa rigoroso de testes para assegurar um desempenho que atenda os requisitos funcionais precisos.

Ao fazer isto, as necessidades de segurança foram permanentemente levadas em consideração durante o desenvolvimento, de forma a assegurar que as qualidades funcionais sejam preservadas e totalmente confidenciais.

Um adesivo com o selo presidencial foi colocado no centro do painel do encosto do banco traseiro, bem como em cada painel de acabamento das portas traseiras. Os selos presidenciais também foram afixados na parte externa das portas traseiras.

A bandeira dos Estados Unidos é colocada no pára-lama dianteiro direito e a bandeira presidencial no pára-lama dianteiro esquerdo, sempre que o presidente ocupar o veículo. Refletores com LEDs de alta tecnologia iluminam as bandeiras à noite.

HISTÓRIA – CADILLAC E A PRESIDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS
Limousine que serviu ao presidente John F. Kennedy e que foi aposentada em 1968

Limusine Cadillac utilizada em 1953 pelo então presidente Eisenhower, que era um aficcionado por carros

A Cadillac vem construindo limusines e veículos especiais para os presidentes dos Estados Unidos, diplomatas, embaixadores e autoridades estrangeiras desde o início do século 20, um aspecto único da marca que continua até hoje.

Este papel central da Cadillac começou a ser desempenhado durante a I Guerra Mundial, quando muitos motores e carros Cadillac foram transferidos para o serviço militar e governamental, devido à sua durabilidade e potência superior.

Um dos primeiros presidentes a usar um Cadillac foi o Presidente Wilson, que rodou nas ruas de Boston durante a Parada da Vitória na I Guerra Mundial, em 1919. Um enorme town car (veículo sedã de grande porte) foi usado em 1928 na administração Calvin Coolidge.

Em 1928, dois veículos Cadillac conversíveis, apelidados de “Queen Mary” e “Queen Elizabeth”, foram entregues ao governo dos Estados Unidos. Batizados logo após os grandes navios da época, os veículos mediam 6,55 metros de comprimento, pesavam 3.475 quilos e eram equipados com um verdadeiro arsenal de munição, rádios de duas vias e geradores para serviços pesados. Duráveis e confiáveis, os dois “Queens” serviram os presidentes Franklin D. Roosevelt, Harry S. Truman e Dwight D. Eisenhower.

O presidente Eisenhower, reconhecido como um aficionado por carros rodou em um dos primeiros modelos Cadillac Eldorado até então produzidos durante a parada de sua posse, em 1953. O Eldorado representava o ponto alto da história do desenho automobilístico, pois ele apresentava o primeiro pára-brisa envolvente, uma característica rapidamente adotada em outros novos modelos em produção.

Em 1956, os conversíveis Queen Mary II e o Queen Elizabeth II tomaram o lugar da série original. Os veículos eram ligeiramente menores, mas assim como seus antecessores, foram totalmente blindados e equipados com o que havia de mais moderno em tecnologia de comunicações.

Além disso, os veículos foram montados com aros estreitos no interior dos pneus, para o caso de disparos. O Queen Mary II e o Queen Elizabeth II serviram não apenas o presidente Eisenhower, mas também os presidentes John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson. Ambos os veículos foram aposentados em 1968.

A administração Ronald W. Reagan recebeu uma limusine Cadillac Fleetwood 1983 e um Cadillac Fleetwood Brougham – Série Presidencial foi entregue à administração William J. Clinton, em 1993.

Ao contrário dos modelos anteriores, que normalmente eram veículos Cadillac adaptados e modificados por empresas independentes especializadas na montagem de limusines, o Brougham Presidencial 1993 foi totalmente projetado, desenvolvido e fabricado dentro da General Motors e Cadillac. Isto incluiu um extenso conjunto de medidas de segurança para a manutenção da confidencialidade, um processo que continua nos dias atuais.

Atualmente, a limusine Cadillac Fleetwood 1983 está exposta no Museu e Biblioteca Presidencial Ronald W. Reagan, em Simi Valley, Califórnia, enquanto o Cadillac Fleetwood Broughan encontra-se no Centro Presidencial Clinton em Little Rock, Arkansas.

A Cadillac fabricou duas limusines presidenciais nesta década que permanecem em serviço. A primeira foi o modelo Deville Presidencial entregue ao presidente George W. Bush em 2001. Em 2004, o presidente Bush estreou um novo modelo DTS Presidencial. Foi a primeira aplicação de um desenho novo que foi lançado posteriormente naquele ano para a produção do sedã de grande porte DTS.

SOBRE A CADILLAC

A Cadillac é uma divisão da General Motors Corporation, e uma marca pioneira de automóveis de luxo. Mais informações sobre a Cadillac podem ser encontradas em www.cadillac.com



PNEUS GOODYEAR EQUIPAM A LIMUSINE PRESIDENCIAL DE BARACK OBAMA
Quando Barack Obama fizer o juramento de cargo para se tornar o 44º Presidente dos Estados Unidos, ele começará uma jornada de incontáveis apresentações e reuniões, e a The Goodyear Tire & Rubber Company irá contribuir para que o presidente chegue a todos os seus compromissos.

É que a nova limusine oficial de Obama presidente utiliza pneus Goodyear, dando continuidade a uma tradição de décadas como o pneu exclusivo para a limusine do presidente, além de pneu padrão do Serviço Secreto dos Estados Unidos.

Na nova limusine presidencial, um Cadillac DTS altamente personalizado, um conjunto de pneus Goodyear - Goodyear Regional RHS – equipa o veículo. Na verdade, os pneus são para caminhões leves, na medida 285/70R19,5, necessários devido à carga extra do veículo que inclui um chassi altamente resistente, material blindado e comprimento estendido.

Como nos veículos de combate militar, a limusine presidencial utiliza pneus padrão, mas os aros contêm um dispositivo de corrida (feito pelas Indústrias Hutchinson) que permite ao veículo rodar mesmo com pressão de ar zero nos quatro pneus.

No passado, componentes da Goodyear utilizados em limusines presidenciais foram divulgados em propagandas impressas, lembrando aos consumidores que os quatro pontos que todos os presidentes têm em comum são os pneus Goodyear que os transportam.

A atual campanha de marketing da empresa – Goodyear “Chega Lá” – promove o conceito de que os pneus da empresa ajudam os motoristas a chegar aos seus destinos, inclusive se o destino for à Casa Branca.


VERSÍCULOS DO DIA

Para que teus olhos estejam abertos à súplica do teu servo e à súplica do teu povo Israel, a fim de os ouvires em tudo quando clamarem a ti.
1 Reis 8:52

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Mateus 7:7

Nenhum comentário: