terça-feira, 6 de janeiro de 2009


“SE EU FOSSE VOCÊ 2”

“Se eu fosse você 2” realiza a maior abertura de filme nacional da Retomada, com público de aproximadamente 575.000 pessoas em apenas 3 dias de exibição. O filme, que teve pré-estréias realizadas a partir de 25 de dezembro, já acumula em torno de 900.000 espectadores.

“Se Eu Fosse Você 2” acontece alguns anos após a primeira experiência de troca de corpos. Claudio (Tony Ramos) e Helena (Gloria Pires) resolvem se separar e para piorar a situação descobrem que Bia (Isabelle Drummond), agora com 18 anos, vai se casar – e que serão avós. Em meio a essa crise, trocam novamente de corpos.

APONTADOR MAPLINK E CHEVROLET LANÇAM PROJETO CARONA

A LBS Local, proprietária do Apontador MapLink (
http://www.apontador.com.br/ / http://www.maplink.com.br/), fusão de dois dos maiores portais de localização do país, acaba de desenvolver uma parceria com a Chevrolet (http://www.gm.com.br/) para o lançamento do Projeto Carona. A ação tem como principal objetivo estimular a carona entre pessoas que vão para o mesmo destino, diminuindo assim o número de carros nas ruas e contribuindo para melhorar a qualidade de vida e o prazer em dirigir.

Baseada na plataforma de mapas do Apontador MapLink, a ferramenta foi desenvolvida a partir do conceito de comunidades como o Orkut. Somente poderão visualizar o caminho percorrido e oferecer/buscar carona, as pessoas que estiverem dentro da mesma comunidade, seja ela uma empresa, academia, universidade, etc.

As comunidades são fechadas e requerem autorização de um moderador para participar. Esta posição pode ser exercida por qualquer pessoa que criar o grupo ou que for indicado. Dessa forma, aumenta-se a segurança do projeto, que está disponível para qualquer usuário, mesmo que não seja cliente da montadora.

COMO PARTICIPAR?

Para participar da Carona Chevrolet o primeiro passo é cadastrar-se no site www.chevrolet.com.br/caronachevrolet. Com o perfil criado, o usuário poderá cadastrar suas rotas e/ou acessar uma comunidade e encontrar sua carona. Os grupos servirão para reunir as pessoas que vão para o mesmo lugar.

Depois de cadastrado, o usuário procura uma comunidade pelo endereço de destino, pelo nome da comunidade, além de poder criar a sua. Ao encontrar uma comunidade do seu interesse, o internauta visualiza os detalhes e pode pedir para “Participar”. O pedido do usuário é enviado para o moderador, que pode aceitar ou não. O processo é muito simples e os responsáveis pelas comunidades ainda podem excluir, editar os detalhes ou transferir para outra pessoa da sua confiança.

Além de pegar ou oferecer carona, a ferramenta permite ao visitante acompanhar a situação do trânsito nas principais vias de São Paulo e do Rio de Janeiro em tempo real (atualizada a cada 15 minutos); saber como está o trânsito de acordo com o seu trajeto e se comunicar com as pessoas por meio de recados deixados na comunidade, ou enviados diretamente pelos participantes do Carona.

Nenhum comentário: