quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

.:. PORTA-LUVAS – 11 - 02 – 2009 .:.

JOVEM CHIC
No próximo domingo (15/02) é dia de festejar a idade nova de Camille Sorensen (23 aninhos), nossa JOVEM CHIC. As comemorações começam sábado na feijoada do Cabral e continuam no domingo, quando ganha almoço articulado pela tia Darlene, num resto da city, reunindo família e uns poucos e bons amigos, brindado (of course) com uma boa champanhota
ANIVERSÁRIOS

Hoje a folinha marca idade nova para Antônio José Bitar e o excelente praça que é Ricardo Ary. Fonte: Sociedade Cearense, de Lúcio Brasileiro.

DUAS NOTAS

Neste sábado (14), quando é comemorado o Valentine’s Day, o La Casa Lounge Club & Restaurante apresenta programação especial. Além da seleção romântica do DJ Malloy, os casais podem saborear as opções do menu desenvolvido exclusivamente para a data.

Em total estado de graça, a de beleza morena Verônica Barros, comemorou, em grande estilo, a sua chegada a “idade da loba”. Noitada super agradável, música excelente, pista sempre cheia e depois mais detalhes. Todos queriam saber quem era a bonita paulista de micro vestido que arrasou na pista. Depois detalhes...

EM 2008, MAIOR PORCENTUAL DE CRESCIMENTO EM SUVS É DO BRASIL
Entre os primeiros 20 mercados internos mais expressivos para a categoria SUV – Sport Utility Vehicle, em 2008, o Brasil ocupou o lugar mais alto do pódio: crescimento de 35,7% em relação ao ano anterior. Foram emplacados 147.875 utilitários esportivos contra 108.964 unidades em 2007.

Ainda assim, o Brasil é o 12º mercado interno de SUVs. O pior desempenho, nessa categoria, foi da Venezuela, que anotou queda de 49,6%. Os venezuelanos emplacaram 49.793 unidades, em 2008, ante as 98.711 SUVs do ano anterior.

O levantamento é da Jato do Brasil – Informações Automotivas, subsidiária da inglesa Jato Dynamics.

No ranking dos 20 mercados, na categoria SUV, oito países obtiveram taxas de crescimento. Além do Brasil com 35,7%, compõem a lista a Rússia (30,3%), China (28,7%), Canadá (6,5%), Alemanha (4,2%), Índia (0,6%), Suíça (0,5%) e Grécia (0,2%).

No bloco de países em que os SUVs perderam participação mercadológica estão a Venezuela (49,6%), Espanha (39,6%), França (35,8%), Estados Unidos (23,3%), Coreia do Sul (22%), Grã-Bretanha (21,8%), Japão (9,6%), Itália (9%), Bélgica (4%), México (3,6%), Austrália (1,9%) e a Tailândia (0%).

Na avaliação de Luiz Carlos Augusto, diretor de vendas e marketing da Jato do Brasil, “em alguns países como nos Estados Unidos, Espanha, Venezuela, França, o resultado negativo dessa categoria de veículos é conseqüência direta da crise financeira internacional.

No caso Brasil, os SUVs ainda terão um longo caminho a percorrer, mas, sobretudo com motorização inferior a 2.5 litros. Até porque em mercados mais ´maduros`, os SUVs já passam por uma forte seletividade, a da consciência ambiental”.

Sobre a Jato

A Jato do Brasil - Informações Automotivas é subsidiária da companhia inglesa Jato Dynamics, com atuação em mais de 60 países. Em seu banco de dados, mais de 1.000 itens relativos a veículos estão disponíveis, como especificações, histórico de preços, vendas, emplacamentos e até incentivos fiscais em alguns países.
http://www.jato.com

“CHOCOLATES, ARTES E DETALHES”
Acontece hoje, das 14h às 20h no Hotel Gran Marquise, a II Exposição de Ambientes Decorados - “Chocolates, Artes e Detalhes”, promovida por Carol Chocolates, Companhia da Terra e Duo Design.

Na ocasião, serão apresentadas 12 mesas decoradas com chocolates da Carol Chocolates e peças da Companhia da Terra, apresentando diferentes temas, além de opções para datas especiais como Páscoa, Dia das Mães e Namorados.

Caixas e lembrancinhas diversificadas contarão com personalização feita por Patrícia Almeida, irmã de Carol Belchior. Além disso, durante o evento serão lançados chocolates que serão decorados com pedras preciosas como rubis e esmeraldas, além de ouro, da H.Stern, um dos parceiros do evento, ao lado de Harald, DJ Itaquê Figueiredo, Clécio Fotografias, Flávio Lifman e programa Noivos in Foco.

Segundo Carol Belchior, o objetivo maior da exposição é mostrar toda a linha de produtos da Carol Chocolates, que está focada não apenas no segmento de noivas, mas também, com opções para eventos corporativos, festas de 15 anos e batizados, entre outras comemorações.

“Sempre tive vontade de fazer um evento onde pudesse jogar todas as minhas idéias para todo o nosso público, que é bem eclético. E o “Chocolates, Artes e Detalhes” é isso: a realização de um sonho”, diz Carol.

Serviço:
II Exposição de Ambientes Decorados – Chocolates, Artes e Detalhes.
Dia 11 de fevereiro das 14h às 22h.
Local: Gran Marquise Hotel
Avenida Beira Mar, 3980 – Meireles
Tel: (85) 4006-5000.


CRISE

A montadora americana General Motors anunciou corte 10 mil postos em 2009 --13,7% de sua força de trabalho-- como parte de um plano de reestruturação motivado pela forte queda nas vendas. Com isso, segundo a GM, a folha de pagamento ficará com 63 mil funcionários efetivos.

A montadora japonesa Nissan anunciou que deve cortar 20 mil empregos em todo o mundo como resultado do primeiro ano de prejuízo da companhia em quase uma década.

A empresa prevê uma perda de 265 bilhões de ienes (US$ 2,9 bi) para o ano fiscal de 2008-2009 (que termina em março deste ano). No Brasil, segundo a assessoria de imprensa da empresa, não estão previstos cortes.

Com as demissões, a Nissan é mais uma das grandes companhias japonesas afetados pela crise. A
Toyota anunciou que deve registrar em 2008 seu primeiro prejuízo anual da história.

A
Panasonic planeja fechar 27 fábricas e demitir 15 mil funcionários. As montadoras Honda, Yamaha, Suzuki e Mazda também registraram perdas, assim como as companhias do setor tecnologico Sony, Toshiba e Sanyo, entre outras.

Especialistas acreditam que apenas as grifes de ultra luxo, com uma clientela de maior poder aquisitivo, deverão sofrer menos os efeitos da crise.

É o caso, por exemplo, do setor de carros de alto luxo. A Lamborghini aumentou suas vendas em 6% no ano passado.

Mesmo assim, analistas acreditam que deve haver uma diminuição da clientela de produtos de altíssimo luxo em 2009, já que muitos corretores financeiros ou compradores da Rússia ou de países do Oriente Médio também estão sendo afetados pela crise nas bolsas e pela redução dos preços do petróleo nos últimos meses.

TUDO AZUL

A Azul Linhas Aéreas, que está vindo com força total, anunciou uma expansão de suas operações para mais quatro destinos no Brasil, todos partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Os novos vôos serão para Fortaleza (CE), Manaus (AM), Navegantes (SC) e Rio de Janeiro (RJ), utilizando o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão).

CHEVROLET SPARK, DO CONCEITO À REALIDADE
Um minicarro completamente novo com design único

O completamente novo Chevrolet Spark, que será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, na Suiça, em março próximo, é um carro projetado para atingir grandes mercados.

É ousado no estilo, na economia de combustível e como todos os produtos que levam a gravata dourada Chevrolet, excelente em requinte e praticidade.

Seu design quebra o molde para os minicarros e coloca os elementos de estilo com a assinatura Chevrolet neste segmento de veículos, de maneira jovem, prazerosa e com estilo.

Parte Externa
O Spark foi inspirado pelo conceito Chevrolet Beat, e as linhas do hatchback de cinco portas oferecem um perfil em cunha.

Abaixo do símbolo Chevrolet na grade bipartida e os faróis que lembram as linhas de corte do diamante, o formato dos faróis de neblina e a admissão de ar inferior estendem o sentido de movimento à parte dianteira.

Espaços que acomodam rodas de até 15 polegadas dão ao carro uma postura dinâmica.
As maçanetas da porta traseira estão integradas na parte superior da porta, para que sejam preservadas as linhas limpas do painel lateral traseiro e as caixas de roda.

Na parte traseira, um spoiler incorporado à tampa traseira e as lanternas traseiras arredondadas da Chevrolet agregam encanto ao Spark.

Com um comprimento total de 3,64 metros e uma generosa distância entreeixos de 2,37 metros, o Spark oferece uma cabine espaçosa, com espaço para acomodar as pernas e o quadril, tanto na parte dianteira como na parte traseira, inédito na sua categoria.

Parte Interna
O design da cabine espaçosa do Spark combina de maneira evidente com o visual externo prazeroso e com estilo, bem como sua funcionalidade. Uma característica exclusiva é o grupo de instrumentos inspirado em motocicletas.
Instalado na coluna de direção; ele permite que as informações sejam facilmente visualizadas pelo motorista, utilizando uma combinação de mostradores analógicos e digitais. Com tecidos e cores vivas, os esquemas de cores externas continuam dentro no layout de habitáculo.

Apliques texturizados estendem-se do painel de instrumentos a cada lado da cabine para as portas, agregando outro elemento que chama a atenção para o interior do veículo. O Spark também conta um elevado nível de requintes acústicos internos, típicos de veículos grandes.

Motores e segurança
As vendas serão iniciadas na Europa com veículos equipados com motores 4 cilindros a gasolina de 1.0 e 1.2 l com 16 válvulas, proporcionando uma excelente eficiência de combustível, bem como baixas emissões de gases.

Dependendo dos mercados globais, os equipamentos de segurança incluem airbags dianteiros (motorista e passageiro), airbags de cortina instalados na longarina do teto, freios antibloqueantes e controle eletrônico de estabilidade. Outros dispositivos de segurança incluem pretensionadores nos cintos de segurança dianteiros e cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros.

O modelo Chevrolet Spark será lançado no Salão de Genebra, Suiça, e começa a ser vendido na Europa.


VERSÍCULOS DO DIA

Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas. Zacarias 3:4

E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; Lucas 15:21,22

Nenhum comentário: