sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

.:. TRÊS NOTAS .:.

CHOCOLATES, ARTES E DETALHES
Carlotinha Pinheiro ladeada pelas filhas Carol Belchior e Patrícia Almeida
Flávio Liffeman, Carol Belchior e Liany Gracy
Jovens em visita a Exposição

Carlotinha Pinheiro ( Companhia da Terra) e Carol Belchior (Carol Chocolates) realizaram, em parceria com a Duo Design, a II Exposição de Ambientes Decorados - Chocolates, Artes e Detalhes, dia 11 de fevereiro no Gran Marquise Hotel. Na ocasião, foram apresentadas 12 mesas temáticas decoradas com os mais variados tipos de eventos.

O CHIC RESTARANT L´Ô FUNCIONARÁ ASSIM NO CARNAVAL

Sábado, dia 21/02, aberto normalmente para jantar, a partir das 19h.
Fechado no domingo (22), segunda (23) e terça (24).
Na quarta de cinzas, dia 25/02, abrirá normalmente para jantar, a partir das 19h.

PRÊMIO JABUTI PRESTA HOMENAGEM À LITERATURA FRANCESA

Com as festividades do Ano da França no Brasil, Câmara Brasileira do Livro cria categoria Tradução de obras de ficção do francês para o português. Inscrições começam em março e premiação acontece no dia 4 de novembro na Sala São Paulo.

O Jabuti, mais tradicional prêmio do livro no Brasil, terá excepcionalmente uma nova categoria em 2009. Por conta da realização do Ano da França no Brasil, a 51ª edição do Jabuti vai premiar as melhores traduções de obras de ficção do francês para o português publicadas no ano passado. Com isso, o Prêmio Jabuti contemplará 21 categorias este ano.

“Participar das festividades do Ano da França no Brasil é uma honra para a Câmara Brasileira do Livro”, ressalta a presidente da entidade, Rosely Boschini. “A França e a literatura francesa deixaram um legado enorme para a humanidade, com grandes escritores e pensadores, como Victor Hugo, Balzac, Apollinaire, Flaubert, Sartre, Simone de Beauvoir, entre tantos outros. Homenagearemos uma das línguas mais importantes da literatura mundial com o prêmio mais tradicional do livro no Brasil”.

As inscrições para o Jabuti têm início no mês de março e encerram-se em maio. Como já acontece nos últimos anos, a seleção dos melhores livros de cada categoria ocorre em duas etapas, ambas abertas ao público. No dia 20 de agosto, serão definidas as 10 melhores obras das 21 categorias. Em 28 de setembro, são escolhidos os três primeiros colocados de cada categoria.

A cerimônia de entrega das estatuetas acontece no dia 4 de novembro, na Sala São Paulo, quando serão conhecidos os melhores Livros do Ano de Ficção e Não-Ficção. Na última edição, foram agraciados os escritores Ignácio de Loyola Brandão, por “O Menino que vendia Palavras” (Objetiva), e Laurentino Gomes, com “1808” (Planeta), respectivamente.

Nenhum comentário: