sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

.:. USO SEVERO DO VEÍCULO DIMINUI O TEMPO DA TROCA DE ÓLEO DO MOTOR .:.

Especialista da Grand Brasil, umas das redes de Concessionárias mais expressivas de São Paulo e da baixada santista, oferece dicas para evitar prejuízos na troca de óleo e fluidos nos automóveis
Geralmente as trocas de óleo dos motores dos veículos seguem a recomendação do fabricante, ou seja, a substituição a cada 15.000km, ou um ano, dependendo do carro. No entanto, o Gerente de Pós Venda da Grand Brasil, Sérgio Queiroz, enfatiza que o carro utilizado severamente, em trânsitos, estradas de terra, frotistas, entre outros, devem ser substituídos a cada 7.500Km ou seis meses.

“O motorista deve estar atento à troca de óleo do motor, principalmente se ele utiliza muito o automóvel, pois os prejuízos com a omissão da troca de óleo são grandes, a substituição correta no tempo certo, mantém a vida útil do motor”, afirma Queiroz.

Os problemas causados pela desatenção de alguns motoristas, que não trocam o óleo do motor quando realmente precisam, podem causar prejuízos das peças internas, como a bomba de óleo e problemas com os cilindros, por exemplo.

“Quando a manutenção não é preventiva, os gastos podem ser altos, em conseqüência de correções, como: bôrra de óleo no motor, desgastes de peças internas, danos nas tubulações de freio, vazamentos, ineficiência de frenagem, desgaste prematuro de componentes do cambio e muito mais” explica Queiroz.

A manutenção deve ser feita seguindo as orientações do manual de garantia, a cada 15.000km, onde alguns serviços preventivos devem ser antecipados, como: troca de óleo a cada 7.500 km, alinhamento da geometria da suspensão a cada 5.000km, limpeza do sistema de bicos injetores a cada 15.000km ou seis meses.

DICAS PARA TROCA DE OUTROS FLUIDOS

O fluido dos freios deve ser substituído a cada dois anos, ou 45.000 km. Assim como o óleo de cambio deve ser substituído a cada 120.000 km rodados. Para o fluido de freio a manutenção é de vital importância, isso porque a troca mantém a eficiência da frenagem em conjunto com a troca de pastilhas, discos, tambores e lonas, sempre que estas peças estiverem com desgaste. O óleo de cambio é responsável pela lubrificação interna dos componentes e redutor de temperatura das engrenagens e peças internas.

Sobre a Grand Brasil

As lojas da Grand Brasil fazem parte de um dos mais expressivos grupos de concessionárias autorizadas no Brasil, reunindo 13 lojas de automóveis das marcas Renault, Nissan, Toyota, Fiat e Peugeot, em São Paulo e na Baixada Santista. Mais informações no site
http://www.grandbrasil.com.br/

Nenhum comentário: