sexta-feira, 10 de abril de 2009

.:. PORTA - LUVAS - 10 - 04 - 2009 .:.

BELEZA MORENA
A morena de corpo escultural, que se chama Verônica Barros, curte o final de semana prolongado entre Orlando e Miami. E foi e vai voltar num jato puro da TAM

ANIVERSÁRIOS


Hoje é tempo de abraçar, pela idade nova, César Pontes, Cleusa Pontes, Edilma Ibiapina, Everardo Moysés, o artista plástico José Guedes, Magno Montenegro, Paulo Barbosa e Sandra Rebouças. Fonte: Livro Sociedade Cearense de Lúcio Brasileiro

SOLISTAS DO BOLSHOI DA RUSSIA ENCANTAM PLATÉIA EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NO BRASIL

Os solistas russos do Ballet Bolshoi, Ekaterina Krysanova e Andrey Bolotin, estiveram no Brasil para uma única apresentação, no dia 07 de abril de 2009 no Auditório Ibirapuera. Acompanhados por 90 bailarinos da Escola de Teatro do Ballet Bolshoi de Santa Catarina, interpretaram a Grande Suíte do Ballet Don Quixote.

Esta foi a primeira edição da Páscoa do Bem - evento organizado por João Doria Jr, que arrecadou R$ 1 milhão com a venda dos convites. O dinheiro será destinado a 4 entidades: IPQ-Instituto Pro-Queimados, Lar do Caminho, Amem, Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho (SC).

JORGE GERDAU RECEBERÁ PRÊMIO
O empresário Jorge Gerdau Johannpeter será premiado no dia 16 de abril, pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), por sua contribuição para as artes e a cultura nacional durante o ano de 2008.

O reconhecimento, denominado Prêmio Ciccillo Matarazzo, foi definido pelos votos de 150 membros da Associação em todo o País. Duas das principais iniciativas lideradas pelo empresário, por meio do Instituto Gerdau, são a Bienal do Mercosul e a Fundação Iberê Camargo.

Anualmente, a ABCA confere prêmios a profissionais, personalidades e instituições em dez categorias, com o objetivo de reconhecer e incentivar aqueles que contribuem para o fomento das artes no Brasil. A cerimônia de premiação do Prêmio ABCA 2008 acontecerá no SESC/SP.

VERSÍCULOS DO DIA

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.
Jeremias 7:3

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
Romanos 13:11



CEARÁ RECEBE MAIS R$ 600 MIL PARA PROMOÇÃO DO TURISMO NO EXTERIOR

Campanhas publicitárias, produção de material audiovisual, publicações, caravanas de familiarização com destinos brasileiros para operadores internacionais (Programa Caravana Brasil), atividades em eventos que constam na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro 2009 (disponível no site www.brasilnetwork.tur.br) e viagens com jornalistas estrangeiros.

Estas são algumas das ações para promover o País no exterior que podem ser feitas pelos estados com a verba que o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, está repassando aos estados. O estado do Ceará recebeu R$ 601.589,44 para desenvolver as ações, que devem ser executadas em 2009.As regras de distribuição dos recursos foram estabelecidas pelo Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes de Turismo (Fornatur).

Pelos critérios acordados, 1/3 do valor destinado aos estados (R$ 4 milhões) foi dividido igualmente entre as 26 unidades da Federação e o Distrito Federal e os outros 2/3 (R$ 8 milhões) foram distribuídos proporcionalmente, de acordo com o número de voos internacionais e de turistas estrangeiros recebidos pelo estado e com os investimentos feitos em promoção internacional, como participação em feiras, campanhas e seminários, entre outros.

As secretarias e empresas estaduais de Turismo devem investir os recursos exclusivamente em projetos de promoção internacional previamente aprovados pelo Conselho Estadual de Turismo de cada unidade da Federação.

Além disso, a Embratur orienta que os estados utilizem a verba para complementar as ações que já são desenvolvidas no exterior, sob as orientações do Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil.

Para firmar o convênio com a Embratur e usufruir da verba suplementar, os estados precisam estar em regularidade fiscal e não constar no Cadastro de Informações de Crédito Não Quitado (Cadin). Os estados também devem estar cadastrados e credenciados no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv).

A Marca Brasil deverá ser aplicada, necessariamente, em todo o material produzido com a verba descentralizada e os materiais deverão estar nos idiomas dos países em que serão distribuídos.

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